Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0André Bernardo, vice-presidente do Sporting, afirmou que os leões vão iniciar a fase de rebranding do Clube, deixando, de forma subliminar, que uma das alterações será o símbolo leonino.
"Já tínhamos colocado no anterior documento de Visão Estratégica – Regresso ao Futuro - que iríamos avançar com uma nova arquitectura de marca. Estamos agora a iniciar o processo para fazer um rebranding", começou por dizer, em entrevista ao Jornal Sporting.
De seguida, o responsável verde e branco deu o exemplo da Juventus, que recentemente esteve envolto em polémica graças às alterações realizadas ao seu símbolo.
"Na minha opinião, um dos mais bem conseguidos foi feito pela Juventus. Diria mesmo que brilhante. E não digo por ser um exemplo dentro do desporto. Ocupou um espaço muito próprio. Icónico. Fora do desporto, penso que o recente rebranding da Peugeot também foi muito bem conseguido. Ambos geraram alguma polémica inicialmente, mas penso que ao dia de hoje a opinião positiva é quase unânime", explicou.
Quando questionado sobre a possível polémica que essas alterações possam vir a causar, André Bernardo desvalorizou. Para que tal aconteça, o dirigente anunciou que será feita uma Assembleia Geral com o objetivo de promover as alterações na marca.
"Estes processos, pela sua natureza, geram sempre ruído. Há sempre opiniões diversas. Quem diga que deviam existir outras prioridades. Grupos de resistência. Resistências à mudança. É necessária habituação. E, normalmente, primeiro estranha-se e depois entranha-se. O próprio processo é difícil e pode ser demorado. É preciso acharmos que acertámos em cheio. Existem outros rebrandings e marcas que ocuparam alternativas que gostaríamos de explorar e, por eles já o terem feito, torna-se mais difícil. Existem processos de consulta e avaliação com grupos que vamos fazer, nomeadamente a consulta aos Sócios em sede de Assembleia Geral. Mas faz parte de qualquer processo de evolução, sobretudo com esta dimensão e valor simbólico, e também já foi feito no passado", realçou.