Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Dirigente do Corinthians comenta interesse em lateral do Sporting: "Precisamos de..."

Clube de Alvalade pretende vender o jogador neste mercado de transferências e o emblema brasileiro é um dos pretendentes do defesa

Frederico Varandas colocou Ricardo Esgaio na lista de jogadores a vender pelo Sporting, com o Corinthians interessado no lateral português
Frederico Varandas colocou Ricardo Esgaio na lista de jogadores a vender pelo Sporting, com o Corinthians interessado no lateral português

04 Ago 2025 | 18:25 |

Icon Comentário0

Dorival Júnior, técnico do Corinthians, pretende reforçar a lateral direita do emblema brasileiro e um dos nomes colocados em cima da mesa para a posição continua a ser o de Ricardo Esgaio. Fabinho, diretor executivo de futebol do ‘timão’, não descartou o nome do português, deixando um possível negócio pelo lateral-direito do Sporting em aberto.


Fabinho: "Precisamos de equilibrar as carências com as possibilidades para trazer"


“São diversos nomes oferecidos. Se formos falar de especulação, vou estar o dia inteiro a responder. A cada dia surge um nome. Temos um departamento competente para isso, e eles sabem onde estão os atletas. Precisamos de equilibrar as carências com as possibilidades para trazer”, disse o dirigente brasileiro em declarações à ‘TV Record’, após ser questionado acerca do interesse do Corinthians por Esgaio.


O defesa de 32 anos termina contrato no final da presente temporada e, de acordo com informações reveladas pelo jornal Record, o lateral não irá renovar contrato com o Sporting. O jogador esteve, inclusive, prestes a sair do Clube de Alvalade no último mercado de inverno, para rumar até ao Bodrumspor, na Turquia.

Para além de Turquia e, agora, do Brasil, onde o Red Bull Bragantino também poderá entrar na corrida por Esgaio, o mesmo tem ainda a possibilidade de rumar à Arábia Saudita ou ao Catar. O leque de opções do jogador leonino está a ser estudado pelos seus agentes, bem como pelo Sporting.


Ricardo Esgaio é, a par de Jeremiah St. Juste e de Matheus Reis, um dos jogadores que está na lista de transferíveis de Frederico Varandas, uma vez que o mais provável é que continuem a perder espaço com as chegadas de Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis.


Futebol

Sporting em desespero? Leões aplicam solução de recurso a Rafael Pontelo

Jogador chegou no mercado de janeiro da temporada 2023/24 e o pouco tempo em Alvalade foi suficiente para se sagrar Campeão Nacional

Com a direção verde e branca em desespero, o Sporting tomou medida de último recurso no dossiê de Rafael Pontelo
Com a direção verde e branca em desespero, o Sporting tomou medida de último recurso no dossiê de Rafael Pontelo

04 Ago 2025 | 18:22 |

Icon Comentário0

O Sporting já tem solução para o dossiê de Rafael Pontelo. O jogador chegou a Alvalade durante o mercado de transferências de janeiro na temporada 2023/24, mas falhou ao convencer o então técnico Ruben Amorim, e o atual treinador Rui Borges, neste início de temporada de 2025/26.


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o central brasileiro vai integrar os trabalhos da equipa B, onde já tinha iniciado a pré-época e estará ao serviço de João Gião. Esta acaba por ser uma solução de recurso, uma vez que o desejo da direção leonina era vender o atleta de 22 anos.


Este acontecimento vai de encontro a uma informação avançada num Exclusivo Leonino, publicado pelo nosso Jornal. O Sporting viu-se forçado a contar com Rafael Pontelo na sua equipa secundária por força de não ter nenhuma formação interessada em contar com os seus serviços e levar o jogador dos quadros verdes e brancos.


Vale a pena recordar que o brasileiro foi campeão nacional ao serviço do Clube de Alvalade. Na sua chegada aos leões, em janeiro de 2024, o antigo jogador do Leixões somou apenas um minuto em campo, a contar para a Liga Portugal, sendo assim parte integrante do segundo campeonato conquistado por Ruben Amorim nos leões.

Em 2024/25, Rafael Pontelo - avaliado em 300 mil euros - fez apenas oito jogos pelo Pafos, tendo disputado somente 406 minutos, que foram suficientes para vencer o campeonato cipriota. Em janeiro, o brasileiro rumou ao Auda da Letónia, somando 1.322 em 15 partidas.



Futebol

Sporting já prepara jogo com o Casa Pia mas reforços... Nem vê-los

Clube de Alvalade voltou aos treinos de preparação para a jornada inaugural do Campeonato, onde irá defrontar os gansos em Rio Maior

O Sporting irá defrontar a primeira jornada da Liga Portugal frente ao Casa Pia e Rui Borges começou as preparações com algumas ausências
O Sporting irá defrontar a primeira jornada da Liga Portugal frente ao Casa Pia e Rui Borges começou as preparações com algumas ausências

04 Ago 2025 | 18:21 |

Icon Comentário0

Os jogadores do Sporting puderam desfrutar de dois dias de folga durante o fim-de-semana, tendo regressado esta segunda-feira aos treinos. A equipa comandada por Rui Borges começou a preparar, durante a manhã, o encontro frente ao Casa Pia, a contar para a jornada inaugural da Liga Portugal Betclic, na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto.


Rui Borges pôde contar com a grande maioria do plantel no treino, excluindo os dois atletas que ainda se encontram a recuperar de uma lesão de longa data. Nuno Santos encontra-se fora dos relvados devido a uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, enquanto que Daniel Bragança recupera de uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.


Para além das baixas por lesão, foi ainda notória a ausência na Academia de Alcochete de dois reforços que ainda não foram oficializados no Clube de Alvalade, mas que se esperavam presentes nos trabalhos de Rui Borges: Ricardo Mangas e Vagiannidis.


Já Maxi Araújo – que pode estar de saída do Sporting – integrou a sessão de treinos na Academia Cristiano Ronaldo, mesmo tendo saído com algumas queixas físicas do encontro da Supertaça Cândido de Oliveira, onde acabou derrotado frente ao Benfica.

O Sporting voltará a treinar amanhã, dia 5 de agosto. Tal como hoje, o treino será realizado da parte da manhã, na Academia dos leões. No entanto, os trabalhos comandados por Rui Borges serão realizados à porta fechada, pelo que não haverá imagens da sessão.



Futebol

David Moreira fica no limbo! Sporting define futuro do craque da formação

Internacional pela seleção de Cabo Verde foi destaque na final da Taça de Portugal, depois roubar a bola e iniciar jogada do último golo dos leões

Depois de ser figura em destaque na final da Taça de Portugal, Sporting já traçou o futuro de David Moreira
Depois de ser figura em destaque na final da Taça de Portugal, Sporting já traçou o futuro de David Moreira

04 Ago 2025 | 16:25 |

Icon Comentário0

O Sporting traçou o futuro de David Moreira. O jogador chamou atenções na sua estreia na equipa principal dos leões, na final da Taça de Portugal. Já com o jogo no prolongamento, o cabo-verdiano roubou a bola dos pés de Angel Di Maria e iniciou a jogada de contra-ataque que terminou com o terceiro e último golo da partida, da autoria de Francisco Trincão.


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o lateral esquerdo vai integrar os treinos orientado por Rui Borges no plantel principal. Caso não seja convocado para o dia de jogo, o canhoto vai entrar em campo pela equipa B, onde estará sob o comando técnico de João Gião.


Desta forma, o Sporting aplica a mesma medida que será utilizada com Rodrigo Ribeiro. Tal como David Moreira, o avançado vai ter oportunidade de criar rotinas com os jogadores do plantel principal, ao mesmo tempo que soma minutos num campeonato competitivo, como o da Liga Portugal 2.


Vale a pena recordar que, depois de ser destaque no jogo de decisão da prova rainha, o internacional pela seleção de Cabo Verde foi recompensado com uma extensão de contrato. O defesa esquerdo vai fazer parte dos quadros do Clube de Alvalade até junho de 2028 e prolongou assim a ligação que tem com os leões desde os 5 anos de idade.

David Moreira chegou Sporting em 2011, tendo percorrido todos os escalões de formação. Em 2024/25, com a camisola verde e branca, o canhoto disputou um total de 32 jogos entre equipa principal, B e sub-23 do Clube de Alvalade: 19 na Liga 3, 10 na Liga Revelação, dois na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Durante os 2.479 em que esteve em campo, o lateral-esquerdo fez três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Arranque da Liga impede Sporting de vender jogador muito valorizado
Futebol

Exclusivo Leonino - Arranque da Liga impede Sporting de vender jogador muito valorizado

04 Ago 2025 | 11:40

Icon Comentário0
80 milhões: Sporting já pensa em como vender reforço
Futebol

80 milhões: Sporting já pensa em como vender reforço

04 Ago 2025 | 10:57

Icon Comentário0
Rui Borges pode contar com reforço de peso no Sporting - Porto
Futebol

Rui Borges pode contar com reforço de peso no Sporting - Porto

04 Ago 2025 | 10:43

Icon Comentário0