DÍSCIPULO! ANTIGO FUTEBOLISTA DO SPORTING MOSTRA GRATIDÃO SOBRE TREINADOR COM QUEM SE CRUZOU: "FEZ DE MIM..."
Ex-avançado do Clube de Alvalade fez uma extensa autobiografia onde relembrou tempos da sua carreira
Redação Leonino
Texto
21 de Fevereiro 2024, 16:42
Sporting, Braga, Adeptos

Rafael Leão, avançado do Milan, fez uma autobiografia na qual revelou inúmeros aspetos sobre si mesmo. A imprensa italiana, citou, esta quarta-feira, algumas passagens da obra escrita pelo ‘camisola 10’ do emblema rossonero, onde este relembrou o papel de Stefano Pioli no seu crescimento em terras transalpinas.

“Pioli foi o treinador que transformou a minha forma de jogar, que fez de mim o que sou hoje. No início, com Pioli, não estávamos em sintonia. Lembro-me de uma das suas conferências de imprensa que me irritou, em que disse coisas que, na minha opinião, não devia ter dito, coisas que devia ter discutido primeiro com a equipa”, começou por dizer.

Ainda no mesmo momento, Rafael Leão falou de Zlatan Ibrahimovic e do impacto que este tinha na história do emblema italiano. “Demorou algum tempo até percebermos como nos relacionávamos um com o outro, mas, entretanto, ele teve a capacidade de encontrar a melhor forma de jogar para mim e para a equipa”, afirmou o ex Sporting.

E prosseguiu: “O segredo era encontrar uma forma clara e direta de falarmos uns com os outros. Hoje temos uma boa relação e isso é porque eu confio nele e ele confia em mim. Sou um dos jogadores que esteve mais tempo no gabinete dele, mas também o que jogou mais minutos em cada uma das últimas épocas. Penso que as duas coisas estão ligadas”.

Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – conta com 29 encontros (2.203 minutos), nos quais apontou sete golos e fez nove assistências. Todavia, o antigo jogador do Sporting tem sido alvo de críticas por parte de algumas figuras icónicas do Milan.

Recorde-se que os leões continuam a sua luta nos tribunais para receber os 45 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão de Rafael Leão aquando da sua rescisão com o Clube de Alvalade, no seguimento da invasão à Academia, em 2018. Até ao momento, os leões já receberam perto de 20 milhões, num pagamento voluntário do Lille.

Imagem de destaque
  Comentários