DOIS CAMPEÕES EUROPEUS PODEM ESTAR DE SAÍDA
Guitta e Rocha não vão renovar com o Sporting CP, de acordo com o ‘O Jogo’. Continuidade de Taynan também em avaliação. Leonino tentou contactar responsáveis verdes e brancos, mas não obteve resposta
Redação Leonino
Texto
19 de Janeiro 2021, 14:47

Guitta e Rocha, campeões europeus de futsal pelo Sporting CP em 2019, não vão renovar com a turma de Alvalade, segundo avança o jornal ‘O Jogo’, e devem terminar a ligação aos leões no final da presente temporada. A continuidade de Taynan de verde e branco também está em avaliação. O Leonino tentou contactar os responsáveis pelas modalidades do Clube, mas não obteve qualquer resposta.

“A decisão assenta na política de redução de custos transversal a todas as modalidades, levada a cabo pela Direção presidida por Frederico Varandas”, escreve o diário desportivo, na edição desta terça-feira.

O guardião brasileiro, de 33 anos, chegou ao Sporting CP em 2018, proveniente do Corinthians. Desde então, realizou 57 jogos, marcou oito golos e conquistou uma UEFA Futsal Champions (2018/19), duas Taças de Portugal (2018/19 e 2019/20) e uma Supertaça (2019). No capítulo individual, Guitta foi eleito o terceiro melhor guarda-redes de futsal do mundo nos prémios da Futsal Planet, em 2019, e está entre os nomeados na edição deste ano.

Quanto a Rocha, aterrou em Lisboa também em 2018, oriundo do Magnus Futsal. 75 jogos, 45 golos e os mesmos três títulos conquistados pelo compatriota, são estes os números do pivô brasileiro.

Taynan em avaliação

O caso de Taynan é ligeiramente diferente. O cazaque, de 27 anos, lesionou-se, no último jogo, e, ao que tudo indica, com alguma gravidade. No entanto, a indecisão do Sporting CP prende-se com o elevado vencimento de Taynan. Caso o universal aceite reduzir o salário, os leões ponderam avançar para a renovação de contrato.

O internacional cazaque assinou pelo Sporting CP em 2019, depois de ter representado o Kairat Almaty por duas temporadas. Curiosamente, os cazaques foram a equipa que o conjunto de Nuno Dias bateu na final da UEFA Futsal Champions League, em 2019.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários