Futebol
Surpresa! Futebolista do Sporting anuncia que vai terminar carreira no final da época
21 Mar 2026 | 09:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Nov 2022 | 17:54 |
O Sporting é a quarta equipa que menos faltas comete na presente edição da Liga Portugal Bwin. Inversamente, é a sexta equipa com mais cartões amarelos mostrados pela equipa de arbitragem. Já o rival Benfica é a segunda equipa que menos faltas faz e, contrariamente aos leões, aparece no fundo da tabela dos emblemas com mais cartões amarelos.
O Clube de Alvalade tem perto de 180 faltas cometidas e 43 cartões amarelos. Já os encarnados cometeram cerca de 170 faltas e viram 31 amarelos, o que significa que, mesmo que as águias vissem cartão nas próximas 10 faltas cometidas, o Sporting continuaria a ser mais castigado do que o rival.
O Porto é a sexta equipa que menos faltas comete, dois lugares atrás do Sporting, e é quem menos vezes vê a cartolina amarela, das 18 equipas da Liga, com, apenas 25 amarelos, menos 18 que os leões, apesar de terem mais faltas cometidas.
Dois pesos e duas medidas por parte da arbitragem em Portugal, que, de acordo com os dados, parece ter ‘mão pesada’ para admoestar os verdes e brancos.
Atualmente, o Sporting é quarto classificado da Liga Portugal Bwin, com 25 pontos em 13 jogos. Os verdes e brancos seguem atrás de Braga (28), Porto (29) e Benfica (37).
Com a pausa para o Mundial do Qatar, a turma de Amorim só volta a entrar em campo no próximo dia 30 de novembro, às 20h45, diante do Farense, para a Taça da Liga.
https://twitter.com/castrojr76/status/1592581950019100672?s=20&t=8Up7rHzfGDxw-qx42LCyhQ
Antigo jogador elogiou prestação do Clube de Alvalade e espera que leões cheguem o mais longe possível na Liga dos Campeões
21 Mar 2026 | 11:06 |
Ricardo Quaresma, antigo jogador do Sporting, abordou a atualidade no Clube de Alvalade e saiu em defesa de Rui Borges, numa altura em que o treinador vinha sendo alvo de muitas críticas. O antigo jogador elogiou a prestação do Clube de Alvalade e espera que os leões cheguem o mais longe possível na Liga dos Campeões.
R. Quaresma: "O futebol às vezes é muito ingrato. Ainda agora vimos o treinador do Sporting a responder algumas coisas. E eu acho que com razão"
“Tens de estar preparado para isso. Se não estiveres, não entras no mundo do futebol. Há coisas que as pessoas tinham que respeitar mais. O futebol às vezes é muito ingrato. Ainda agora vimos o treinador do Sporting a responder algumas coisas. E eu acho que com razão porque há coisas que as pessoas tinham que respeitar mais", disse o ex internacional português ao jornal 'Record' no evento “Celebração das 11 Nações”.
Ricardo Quaresma destacou também a resposta dada pela equipa dentro de campo, elogiando a atitude do grupo leonino: “Fantástico. O que é que eu posso dizer? Uma atitude fantástica de todos os jogadores”, disse, mostrando-se satisfeito com o percurso europeu e com a capacidade de reação demonstrada pelo Sporting em momentos decisivos.
R. Quaresma: "Desejo a maior sorte do mundo ao Sporting"
Apesar do passado com o clube, o ex-jogador fez questão de reforçar o respeito e o carinho que mantém pelos leões: “Como português fico contente por ver o Sporting a chegar longe numa Champions League. Fico feliz pelo Sporting porque tenho uma história com o Clube. Apesar de muitos gostarem de criticar coisas que não sabem o que se passou ou não se passou, o Sporting é um Clube que eu respeito, gosto e a quem desejo a maior sorte do mundo. Agora vão apanhar o Arsenal. É uma equipa totalmente diferente, mas futebol é futebol e tudo pode acontecer. Mas repito, como português, desejo a maior sorte do mundo ao Sporting".
Pela equipa principal do Sporting, Ricardo Quaresma jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos verdes e brancos, venceu um Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).
Apesar de estar vinculado ao Clube até 2028, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, existe abertura para uma eventual transferência
21 Mar 2026 | 10:41 |
O mercado de transferências de verão ainda não abriu, mas no Sporting já se antevê um período agitado, especialmente no meio-campo. Morten Hjulmand surge como uma das peças mais cobiçadas do plantel e poderá estar no centro das movimentações dos leões.
O internacional dinamarquês continua a somar interessados de peso, sobretudo em Inglaterra. Manchester United, Manchester City e Tottenham têm o médio bem referenciado, acompanhando de perto a sua evolução e desempenho em Alvalade.
Apesar de estar vinculado ao Sporting até 2028, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, existe abertura para uma eventual transferência. A SAD liderada por Frederico Varandas terá um entendimento com o jogador para facilitar a saída e aceitam negócio, caso surjam ofertas a rondar os 50 milhões de euros, segundo o jornal 'A Bola'.
Por outro lado, a Juventus, que no passado demonstrou interesse no médio - que vai falhar a primeira mão com o Arsenal -, já não deverá avançar para a sua contratação. O clube italiano optou por recuar devido a prioridades no plantel e também para evitar possíveis conflitos internos, nomeadamente com Manuel Locatelli.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.392 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez cinco assistências.
Apesar da crescente cobiça europeia, emblema verde e branco não tem jogador como prioridade de venda e pretende segurá-lo
21 Mar 2026 | 10:01 |
Maxi Araújo tem despertado a atenção de vários clubes europeus. O ala de 26 anos começa a ser um dos nomes mais cobiçados para o próximo mercado. Depois de já ter sido associado ao Nápoles e à Atalanta, o interesse intensificou-se recentemente.
No último jogo europeu em Alvalade frente ao Bodo/Glimt (5-0), estiveram presentes observadores de clubes como Chelsea, Tottenham, Milan e Atlético de Madrid, que ficaram rendidos ao rendimento do uruguaio, que marcou um dos golos na reviravolta leonina.
Apesar da crescente cobiça, o Sporting não tem o jogador como prioridade de venda e pretende segurá-lo. Ainda assim, tudo dependerá das propostas que possam surgir. Paralelamente, a SAD leonina está a trabalhar na renovação do contrato, segundo o jornal 'Record', que atualmente é válido até 2029.
Para já, o atleta fica de fora do próximo jogo do campeonato devido a suspensão por acumulação de cartões amarelos. A pausa permitirá ao jogador focar-se na seleção do Uruguai, onde tem compromissos agendados frente à Inglaterra e à Argélia.
Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 35 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na UEFA Champions League, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.787 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.