DOIS TITULARES EM RISCO PARA BRAGA E UMA AUSÊNCIA CONFIRMADA: ONZE PROVÁVEL DO SPORTING NO DUELO COM O FAMALICÃO
Leões e famalicenses medem forças na 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, dia 3, pelas 18h00
Redação Leonino
Texto
2 de Fevereiro 2024, 13:09
Sporting, Famalicão, Paulinho, Gyokeres

Antonio Adán; Eduardo Quaresma, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves e Nuno Santos; Francisco Trincão, Paulinho e Viktor Gyokeres. Este deverá à partida, ser o onze do Sporting para enfrentar o Famalicão, em jogo válido para a 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Antonio Adán segue dono e senhor das redes dos leões, com o trio de centrais dos últimos encontros a tapar os caminhos para a baliza do guardião espanhol: Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio, com Sebastián Coates a liderar a linha defensiva.

Geny Catamo, que regressou do CAN (Campeonato Africano de Nações) com um belo golo, deve alinhar no flanco direito, atirando Ricardo Esgaio para o banco de suplentes, com Nuno Santos pela esquerda. No miolo, Morten Hjulmand é ‘6’, com Pedro Gonçalves – que está em risco para defrontar o Braga – a ‘8’, fruto da ausência de Hidemasa Morita.

O trio atacante deverá ter Francisco Trincão, que vive um dos melhores momentos desde que chegou a Alvalade e Paulinho, ‘camisola 20’ que está a ter uma grande época, no apoio a Viktor Gyokeres, melhor marcador dos leões e jogador sensação da temporada. Marcus Edwards, outro nome que pode falhar o duelo com o Braga, deve começar no banco para prevenir um eventual cartão amarelo.

Sporting tem encontro marcado com o Famalicão no próximo sábado, dia 3 de janeiro. O pontapé de saída está agendado para as 18h00, no reduto adversário e os leões vão tentar continuar na liderança da prova, que anseiam conquistar pela segunda vez desde que Rúben Amorim assumiu o comando técnico, em 2020.

De momento, a turma leonina ocupa o primeiro posto do campeonato nacional, com 49 pontos conquistados, mais um que o eterno rival, Benfica (48). O Porto é terceiro (44), enquanto o Braga ocupa a quarta posição – e última de acesso às provas da UEFA -, numa diferença pontual de 12 para os leões (37).

  Comentários