
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2025 | 22:22 |
Viktor Gyökeres voltou a marcar com a camisola do Arsenal. O ex-avançado do Sporting assinou um dos golos na vitória dos Gunners por 3-0 frente ao Nottingham Forest, este sábado, 13 de setembro.
Assim que o árbitro apitou para o começo da segunda parte, a formação do Norte de Londres balanceou-se logo para o ataque, através de uma bola longa de Riccardo Calafiori, que encontra Eberechi Eze pelo corredor esquerdo do ataque. Ao aproximar-se da grande áreados tricky trees, o antigo jogador do Crystal Palace foi autor de um cruzamento rasteiro que encontrou o ponta de lança sueco na melhores condições. O ‘camisola 14’ apenas teve de encostar.
Desta forma, Viktor Gyokeres, aos 46 minutos, o golo que oferecia uma vantagem de 2-0 para o Arsenal. Os restantes golos foram apontados pelo homem do encontro, Martín Zubimendi. O médio espanhol foi o autor de um bis com tentos marcados aos 32’ e 79 minutos do encontro.
Vale a pena recordar que apesar do pouco tempo que tem ao serviço dos gunners, o antigo goleador do Sporting tem recebido elogios de vários dos seus novos companheiros de equipa, entre os quais Ben White: “"Ele é um monstro. Vive para os golos e é sempre uma ameaça para a tua baliza. Não queres mesmo encontrá-lo em campo, porque fisicamente não o consegues parar. Ele vai ajudar-nos muito e não precisará de adaptação, pois já jogou em Inglaterra.
Depois de uma chegada ao Arsenal em que foi altamente criticado por comentadores e adeptos, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - leva já quatro jogos realizados, tendo apontado três golos em 308 minutos de participação.
Confira o golo de Viktor Gyokeres:
Encarnados receberam a formação do Santa Clara, em jogo que ficou marcado por uma decisão questionável da terceira equipa
13 Set 2025 | 22:10 |
O Benfica e o Santa Clara empataram 1-1, em partida referente à quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo ficou marcado por um grave erro de arbitragem cometido por João Pinheiro, que aos 34 minutos expulsou, de forma injustificada, um jogador da equipa açoriana. A decisão do árbitro foi duramente criticada por especialistas, entre os quais Jorge Coroado.
Jorge Coroado: "Árbitro ganhou alento e tranquilizou 'ansiedade' com auxílio indevido do VAR"
"Árbitro ganhou alento e tranquilizou 'ansiedade' com auxílio indevido do VAR. Não existiu "atitude grosseira", mas sim conduta negligente. Cartão amarelo era o indicado", garantiu Jorge Coroado, antigo árbitro, em declarações ao jornal O Jogo.
José Leirós: "Não há disputa de bola grosseira ou força excessiva, nem colocou em perigo a integridade física do adversário"
Da mesma opinião partilha José Leirós, apontando o erro do juiz: "Admito que seja uma jogada negligente. João Pinheiro decidiu bem em exibir o amarelo. Ao ver no VAR, decidiu de forma diferente, mas não há motivo para expulsão. Não há disputa de bola grosseira ou força excessiva, nem colocou em perigo a integridade física do adversário".
Fortunato Azevedo: "Nada justificava, após chamada do VAR, que João Pinheiro revertesse a decisão"
Fortunato Azevedo junta-se aos críticos da decisão, que acabaria por deixa o Santa Clara reduzido a 10 elementos durante 56 minutos: "Paulo Victor praticou jogo perigoso ativo sobre Tomás Araújo, que, no entanto, baixa a cabeça na direção da bola. Falta negligente, merecedora do cartão amarelo. Nada justificava, após chamada do VAR, que João Pinheiro revertesse a decisão".
Com o empate, o Benfica passa a somar 10 pontos na Liga Portugal Betclic. O Sporting tem nove e ainda não disputou esta jornada. Os leões deslocam-se a Famalicão pelas 20h30 deste sábado, dia 13 de setembro e Rui Borges tem uma baixa importante.
Próxima jornada da Premier League tem direito a confronto entre duas formações, com figuras que passaram pelo Clube de Alvalade
13 Set 2025 | 21:52 |
A quarta jornada da Premier League traz um confronto direto entre os rivais de Manchester. United e City defrontam-se num duelo aguardado, marcado pelo reencontro entre Rúben Amorim e Hugo Viana. Na antevisão do jogo, o antigo treinador do Sporting provocou o ex-diretor desportivo leonino, assumindo publicamente o desejo de vencer.
Ruben Amorim: "Hugo Viana? Quero ganhar no domingo"
"Estamos em clubes diferentes. Costumamos jantar juntos, mas não falamos sobre futebol. Eu sou vermelho, ele é azul. Somos amigos chegados e isso não irá mudar. Quero ganhar no domingo e pronto", garantiu o antigo treinador do Sporting, na antevisão ao dérbi.
Ruben Amorim foi questionado sobre possíveis alterações na baliza, mas garantiu que não fará mudanças: "O Altay vai continuar. Lammens é um guarda-redes com muito potencial, mas, para mim, está claro que o Altay vai começar", atirou, antes de falar sobre André Onana, que rumou ao Trabzonspor.
"Acho que entendemos que era necessária uma mudança e, às vezes, é difícil explicar o motivo. Às vezes, é o momento, a má sorte em alguns momentos. A nossa ideia foi fazer uma mudança nos guarda-redes, mas desejo o melhor para ele", assumiu o ex Sporting.
O dérbi de Manchester está marcado para o próximo domingo, dia 14 de setembro e será jogado no Ettihad Stadium, casa do City. O pontapé de saída da partida que coloca a formação de Ruben Amorim frente à de Hugo Viana está agendado para as 16h30.
Ponta de lança grego chegou ao Clube de Alvalade no último dia do mercado de transferências, proveniente do Panathinaikos
13 Set 2025 | 21:37 |
Bruno Prata questiona a decisão do Sporting em contratar Fotis Ioannidis. O jornalista deu a sua análise a janela de transferências do último verão, onde acredita que os os emblemas do futebol português não podem ser tão esbanjadoras como nos restantes países europeus.
Bruno Prata: "Mercado do Sporting? Revela o crescente desafio de encontrar talento jovem a baixo custo"
"O investimento sem precedentes de Sporting, Benfica e Porto revela o crescente desafio de encontrar talento jovem a baixo custo. A eficácia do scouting europeu aumentou, reduzindo o acesso dos clubes portugueses a oportunidades de mercado. Exemplo disso são os 20 milhões pagos pelo Porto por Froholdt, e os 27 milhões gastos pelo Benfica em Ríos e Sudakov.", afirmou ao jornal Record, antes de avançar para um exemplo dos leões.
"Embora o contexto ajude a explicar os valores elevados, não justifica certas apostas de risco. O Benfica contratou Lukebakio por 20 milhões (mais 4 em variáveis), apesar de o jogador ter quase 28 anos e limitada margem de valorização. O Sporting fez o mesmo com Luis Suárez, pagando 22,16 milhões, mais 5,3 milhões e 10% das mais-valias futuras", acrescentou.
De seguida, Bruno Prata faz referência a um dos maiores investimentos do Sporting neste mercado - que vai fazer a sua estreia frente ao Famalicão - Fotis Ioannidis: "Ioannidis, contratado pelo Sporting por 22 milhões mais 3 em objetivos, e com 25% das mais-valias cedidas, perdeu espaço no Panathinaikos, o que levanta dúvidas sobre o critério. Nestes casos, o impulso de contratar parece ter superado a real necessidade desportiva, gerando a perceção de consumismo mais do que estratégia"
"Curiosamente, o Sporting falhou por instantes a contratação de Jota Silva, evitando pagar 4,5 milhões por um simples empréstimo com cláusula de compra de 15,5 milhões — por um jogador de 26 anos e rendimento apenas razoável. Nesse sentido, seria mais compreensível aplicar os mesmos 40 milhões num talento como Kevin", concluiu.