Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É A LOUCURA! SPORTING DESLOCA-SE A REDUTO ADVERSÁRIO E ADEPTOS DÃO TUDO POR TUDO PARA GARANTIR PRESENÇA

Clube de Alvalade terá embate decisivo na permanência da Taça da Liga no próximo sábado, 23 de dezembro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Dez 2023 | 16:04 | Por Redação

Icon Comentário0

O Tondela recebe, este sábado, 23 de dezembro, o Sporting num embate relativo à 3.ª jornada do grupo C da Taça da Liga. No entanto, as entradas para a partida começaram a ser vendidas na manhã desta quarta-feira, para o público em geral, onde se concentraram centenas de pessoas na expetativa de garantir um bilhete para a partida frente aos leões.


Os beirões começaram o processo de venda de entradas para o duelo frente aos verdes e brancos na passada segunda-feira, apenas para sócios do clube de Viseu, e abriram agora para o público, com um preço unitário de 15 euros. Estes podem ser adquiridos na Loja do Tondela, no Estádio João Cardoso.


Já o Sporting ainda não colocou à venda os bilhetes para esta partida que será decisiva para as contas do leão na respetiva competição, mas tal processo terá início nos próximos dias, visto que, o embate frente ao emblema de Viseu acontece já no próximo sábado.


Tondela e Sporting medem forças, a 23 de dezembro, na casa dos viseenses, na corrida pela passagem às meias-finais da competição. Recorde-se que o Sporting necessita apenas de um empate para se qualificar para a próxima etapa da Taça da Liga.

Na época transata, o Clube de Alvalade chegou até à final da Taça da Liga onde acabou por sair derrotado para o Porto por 2-0. Os leões procuram assim o regresso à derradeira fase da prova onde, nas últimas temporadas, têm sido habitualmente felizes.


https://twitter.com/alvesdasilva01/status/1737426902086762597


Futebol

Kelvin Yeboah entra no radar do Sporting e já há concorrência da Premier League

Verdes e brancos estão a seguir atentamente o avançado de 26 anos para janeiro, mas enfrentam um grande obstáculo pela frente

Kelvin Yeboah entrou no radar do Sporting para o mercado de janeiro, mas Everton lidera corrida. Fotografia de David Berding/Getty Images
Kelvin Yeboah entrou no radar do Sporting para o mercado de janeiro, mas Everton lidera corrida. Fotografia de David Berding/Getty Images

03 Nov 2026 | 12:43 | Por Redação

Icon Comentário0

Kelvin Yeboah entrou no radar do Sporting para o mercado de janeiro. O avançado do Minnesota United tem despertado interesse na Europa depois de uma temporada de grande produção ofensiva na MLS, onde soma 18 golos no campeonato.


Segundo o ‘TEAMtalk’, o Everton lidera atualmente a corrida pelo jogador, mas o Sporting também tem feito observações frequentes ao ponta de lança. O emblema inglês pretende reforçar o ataque no inverno e vê Yeboah como uma solução capaz de aumentar as opções para a frente ofensiva.


O avançado de 26 anos, nascido no Gana e elegível para representar a seleção principal de Itália - onde Issa Doumbia deu recentemente cartas - depois de ter jogado pelos sub-21 transalpinos, tem contrato com o Minnesota United até dezembro de 2027. O seu valor de mercado ronda os 7,1 milhões de euros, montante que torna uma eventual transferência em janeiro acessível para vários clubes europeus.


Yeboah já conhece bem o futebol europeu. Passou pelas camadas jovens do West Ham e por Itália, antes de se destacar na Áustria, ao serviço de WSG Tirol e Sturm Graz, onde marcou 17 golos em 34 jogos no campeonato. Seguiu-se uma passagem pelo Génova e empréstimos a Augsburg, Montpellier e Standard Liège.

A mudança para a MLS permitiu-lhe recuperar protagonismo, somando atualmente 22 golos em 52 partidas pelo Minnesota United. O Sporting continua a acompanhar a evolução do avançado, embora o Everton surja, para já, em vantagem numa corrida que poderá ganhar força com a abertura do mercado de inverno.



Futebol

Paulo Fonseca vai treinar o Sporting cinco meses depois de recusar um grande português

Treinador deixou claro que optou por continuar fora de Portugal durante esta fase da sua carreira, mas acaba por regressar para comandar os leões

Paulo Fonseca está prestes a assumir oficialmente o comando técnico do Sporting, sucedendo a Rui Borges. Fotografia de Alex Grimm/Getty Images
Paulo Fonseca está prestes a assumir oficialmente o comando técnico do Sporting, sucedendo a Rui Borges. Fotografia de Alex Grimm/Getty Images

03 Nov 2026 | 12:28 | Por Redação

Icon Comentário0

Paulo Fonseca está prestes a assumir oficialmente o comando técnico do Sporting, sucedendo a Rui Borges em Alvalade, mas há apenas cinco meses manifestava a vontade de continuar a carreira fora de Portugal. Nessa altura, o treinador revelou mesmo já ter recusado um convite de um dos grandes do futebol nacional.


Em entrevista concedida ao jornal A Bola, a 30 de maio de 2026, Paulo Fonseca foi questionado sobre eventuais abordagens para regressar ao futebol português. “Já fui convidado”, confirmou, antes de esclarecer que se tratava “evidentemente” de um grande, embora sem revelar qual o clube responsável pela proposta.


O técnico explicou então os motivos que o tinham levado a rejeitar essa possibilidade. “Não foi há muito tempo. E não aconteceu porque tenho grande vontade de continuar no estrangeiro. Somos mais valorizados lá fora do que aqui, tenho sentido isso. E tenho priorizado o continuar nos principais campeonatos”, afirmou Paulo Fonseca, que orientava o Lyon.


O futuro treinador do Sporting revelou ainda ter rejeitado propostas financeiramente muito mais vantajosas provenientes do Médio Oriente. “Já tive a possibilidade de ir para as Arábias, para o Qatar, com contratos milionários. O que me move são os desafios que podemos ter nos melhores campeonatos...”, explicou, acrescentando também: “O dinheiro ainda é secundário. O que me move são os desafios desportivos”.

Cinco meses depois, Paulo Fonseca prepara-se para regressar ao futebol português e assumir precisamente um dos grandes do país. O Sporting oferece ao treinador um projeto com presença na Liga dos Campeões e objetivos elevados, levando-o a alterar a prioridade que tinha estabelecido enquanto orientava o Lyon e a voltar a Portugal pela primeira vez desde a saída do Braga, em 2016.



Futebol

Pouco utilizado após deixar o Sporting, Pote entra e mexe com jogo da Fiorentina: "Um exemplo"

Internacional português foi emprestado ao emblema italiano no último mercado de transferências e tem tido algumas dificuldades neste arranque

Pote continua longe de ter o protagonismo desejado desde que deixou o Sporting rumo à Fiorentina, mas deu resposta positiva. Fotografia de Fiorentina
Pote continua longe de ter o protagonismo desejado desde que deixou o Sporting rumo à Fiorentina, mas deu resposta positiva. Fotografia de Fiorentina

03 Nov 2026 | 12:11 | Por Redação

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves continua longe de ter o protagonismo desejado desde que deixou o Sporting rumo à Fiorentina, mas deu uma resposta importante no triunfo dos viola frente ao Sassuolo, por 4-2. O internacional português entrou aos 77 minutos e teve influência direta em dois dos golos que ajudaram a decidir o encontro.


Pote fez a assistência para o 3-2, apontado por Mastantuono, e participou também na construção do lance que terminou no quarto golo, concretizado por Valdepenas. A entrada do jogador cedido pelo Sporting acabou por merecer destaque de Paolo Vanoli no final da partida, sobretudo pela atitude demonstrada apesar da utilização reduzida.


Vanoli: "Pote é um exemplo"


“Disse no balneário que Pote é um exemplo de profissionalismo, tal como o João Mário foi”, afirmou o treinador da Fiorentina. Vanoli fez também referência ao lateral português, que cumpriu os 90 minutos, numa mensagem destinada a valorizar a resposta dos jogadores chamados a contribuir para a equipa.

“Nós somos a Fiorentina. Quando vestimos esta camisola, carregamos algo importante e temos a grande responsabilidade de fazer entender isso. Acho que estes rapazes têm talento para fazer algo importante pela Fiorentina no futuro. Sempre disse que temos de colocar de parte o 'eu' e usar o 'nós'. Precisamos de todos os jogadores”, acrescentou o técnico italiano.


A Fiorentina soma agora oito pontos e ocupa o 16.º lugar da Serie A, já fora da zona de descida depois da entrada de Paolo Vanoli para o lugar de Fabio Grosso. Para Pote, a exibição diante do Sassuolo representa mais um argumento na luta por maior utilização, num momento em que os minutos acumulados continuam a ser especialmente relevantes para o futuro do empréstimo acordado com o Sporting.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Amigo de Paulo Fonseca revela o que deixa o futuro treinador do Sporting irritado: "Não gosta..."
Futebol

Amigo de Paulo Fonseca revela o que deixa o futuro treinador do Sporting irritado: "Não gosta..."

03 Nov 2026 | 09:47

Icon Comentário0
Vítor Pinto 'passa-se' com tratamento do Sporting a Rui Borges: "Só faltou encomendarem o lanchinho"
Futebol

Vítor Pinto 'passa-se' com tratamento do Sporting a Rui Borges: "Só faltou encomendarem o lanchinho"

03 Nov 2026 | 10:11

Icon Comentário0
Sporting recebe boa notícia sobre Irankunda e janeiro muda de figura
Futebol

Sporting recebe boa notícia sobre Irankunda e janeiro muda de figura

03 Nov 2026 | 10:40

Icon Comentário0