Futebol
Sporting convoca nova AG e tem suspensão de Sócio que agrediu polícia na mesa
02 Out 2026 | 11:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Dez 2023 | 16:04 |
O Tondela recebe, este sábado, 23 de dezembro, o Sporting num embate relativo à 3.ª jornada do grupo C da Taça da Liga. No entanto, as entradas para a partida começaram a ser vendidas na manhã desta quarta-feira, para o público em geral, onde se concentraram centenas de pessoas na expetativa de garantir um bilhete para a partida frente aos leões.
Os beirões começaram o processo de venda de entradas para o duelo frente aos verdes e brancos na passada segunda-feira, apenas para sócios do clube de Viseu, e abriram agora para o público, com um preço unitário de 15 euros. Estes podem ser adquiridos na Loja do Tondela, no Estádio João Cardoso.
Já o Sporting ainda não colocou à venda os bilhetes para esta partida que será decisiva para as contas do leão na respetiva competição, mas tal processo terá início nos próximos dias, visto que, o embate frente ao emblema de Viseu acontece já no próximo sábado.
Tondela e Sporting medem forças, a 23 de dezembro, na casa dos viseenses, na corrida pela passagem às meias-finais da competição. Recorde-se que o Sporting necessita apenas de um empate para se qualificar para a próxima etapa da Taça da Liga.
Na época transata, o Clube de Alvalade chegou até à final da Taça da Liga onde acabou por sair derrotado para o Porto por 2-0. Os leões procuram assim o regresso à derradeira fase da prova onde, nas últimas temporadas, têm sido habitualmente felizes.
https://twitter.com/alvesdasilva01/status/1737426902086762597
Futebolista ainda não está recuperado de lesão que o afastada há bastante tempo dos relvados e estrutura começa a ficar precupado
03 Out 2026 | 03:00 |
Paulo Iago continua sem data definida para voltar à competição, sabe o Leonino. O jovem espanhol permanece afastado dos relvados devido aos sucessivos problemas físicos que têm condicionado a passagem pelo Sporting e, nesta fase, não existe qualquer previsão concreta para o regresso.
Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis verdes e brancos continuam a acompanhar com atenção a recuperação do jogador, mas não pretendem estabelecer prazos que possam colocar pressão adicional sobre o processo. A prioridade passa por permitir que Paulo Iago recupere totalmente antes de voltar a competir.
A situação física tem sido um dos principais obstáculos à afirmação do jovem desde a chegada a Alvalade, em setembro de 2024. Contratado depois de se destacar na formação do Real Madrid, Paulo Iago chegou ao Sporting rodeado de grandes expectativas, sendo mesmo considerado o rival de Lamine Yamal, mas nunca conseguiu encontrar a continuidade necessária para confirmar todo o potencial que lhe era reconhecido.
Como o Leonino já havia avançado, a estrutura liderada por Frederico Varandas tem acompanhado com alguma apreensão a sucessão de contratempos físicos. O espanhol chegou inclusivamente a ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica há quase um ano, prolongando um período de ausência que tem condicionado fortemente o respetivo desenvolvimento.
O último encontro oficial de Paulo Iago pelo Sporting remonta ao início de novembro de 2025, na Youth League. Desde então, o foco tem estado praticamente todo colocado na recuperação física, sem que exista, para já, uma janela segura para o regresso à competição.
Pupilo de Rui Borges regressará em breve a Lisboa para voltar aos trabalhos com o emblema verde e branco, que prepara a deslocação ao terreno do Braga
02 Out 2026 | 18:01 |
Fotis Ioannidis esteve em destaque no empate da Grécia frente aos Países Baixos, por 2-2, ao contribuir diretamente para os dois golos da seleção helénica. O avançado do Sporting marcou e assistiu no encontro realizado em Salónica, ajudando a equipa orientada por Ivan Jovanovic a construir uma vantagem que acabou por ser anulada pelos neerlandeses.
No final da partida, o internacional grego analisou também o momento vivido pela seleção e reconheceu sinais de evolução. "A seleção subiu de nível, estamos a evoluir. Na 2.ª parte não reagimos como devíamos e como o treinador pediu. Temos de entender mais rapidamente o que o jogo pede", afirmou o camisola 7 dos leões.
O encontro ficou ainda marcado pelo duelo de Ioannidis com Virgil van Dijk, uma das referências defensivas dos Países Baixos. O avançado não escondeu a admiração pelo adversário que teve pela frente e deixou rasgados elogios ao central.
F. Ioannidis: "O Van Dijk é o melhor defesa do mundo. Foi especial"
"O Van Dijk é o melhor defesa do mundo. Foi especial", confessou Ioannidis, depois de medir forças com o experiente jogador durante os 90 minutos do encontro em Salónica. O avançado terá ainda mais um compromisso pela seleção grega nesta pausa internacional, com a receção à Alemanha marcada para domingo.
Depois disso, o pupilo de Rui Borges regressará a Lisboa para voltar aos trabalhos com o emblema verde e branco, que prepara a deslocação ao terreno do Braga, agendada para 9 de outubro, às 20h15, no regresso do campeonato nacional.
Na Índia, ao serviço da seleção uruguaia, a dupla dos verdes e brancos irá cumprir o último encontro desta pausa na próxima terça-feira, dia 6 de outubro
02 Out 2026 | 17:01 |
Num mundo do futebol cada vez mais focado com a recuperação dos jogadores, uma das novidades parecem ser uns óculos especiais, no caso com lente amarela, de modo a potenciar a recuperação entre cada jogo e até treinos. Ao que parece, Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar renderam-se à moda e surpreenderam a imprensa local.
Esta quinta-feira, a comitiva do conjunto sul-americano aterrou na Índia, num momento em que saltou à vista o facto de jogadores como os Sportinguistas e ainda Darwin Núñez, Ronald Araújo, Santiago Mele, Fiermarín e Facundo Bernal recorrerem a este adereço.
Relativamente aos óculos, sabe-se que as lentes amarelas permitem uma menor fadiga a nível da visão e ajudam à recuperação física dos jogadores no pós-treinos. Dado as evidências científicas, a utilização destes óculos alivia a fadiga muscular e permite aumentar a produção de melatonina.
Ressaltar que, no Clube de Alvalade, Maxi Araújo já é um confesso seguidor desta moda. Inclusive, aquando da deslocação dos verdes e brancos ao terreno do Athletic Bilbao, a contar para a Champions League, Maxi Araújo chegou a brincar que, caso ganhassem a partida, iria distribuir óculos do mesmo género pelos companheiros de plantel. O certo é que o Sporting acabou por vencer o encontro por 3-2.
Nesta pausa de seleções, os dois jogadores dos verdes e brancos seguem focados nos compromissos da celeste. Já em Calcutá, o conjunto de Diego Forlán já tem a vista o duelo com a seleção da Índia, na próxima terça-feira, dia 6 de outubro. Este será o último jogo particular dos sul-americanos nesta pausa, antes de Maxi e Zalazar - que poderão não ser os únicos em risco para a partida - se juntarem em contrarrelógio ao Sporting que se irá deslocar a Braga, para disputar mais uma jornada da Liga, dia 9 de outubro, às 20h15.
Sporting convoca nova AG e tem suspensão de Sócio que agrediu polícia na mesa
02 Out 2026 | 11:26
Médio do Sporting quase não joga, mas 'exige' mais minutos a Rui Borges
02 Out 2026 | 16:44
Oficial! Varandas agarra estrela do Sporting por dois anos e admite: "Época passada não foi boa"
02 Out 2026 | 15:47