E AINDA BEM! RÚBEN AMORIM GANHA NOVO REFORÇO PARA FASE DECISIVA DA ÉPOCA DO SPORTING
Futebolista do Clube de Alvalade prepara-se para ser mais uma opção para o técnico verde e branco em capítulo crucial
Redação Leonino
Texto
3 de Abril 2024, 10:56
Rúben Amorim, Sporting

Marcus Edwards, avançado do Sporting, regressou, no empate frente ao Benfica, (2-2, 4-3 agregado) da segunda mão da Taça de Portugal, aos duelos pelo Clube de Alvalade. O camisola 10 dos leões entrou no decisivo duelo da prova rainha já em fase adiantada do encontro.

O inglês de 25 anos tinha sido ausência na turma de Rúben Amorim desde a eliminação europeia diante da Atalanta, por decisão do treinador, que decidiu conceder ao seu futebolista um período de reflexão e restruturação psicológica, numa altura em que o seu nível de forma se encontrava abaixo do esperado. Foi baixa na goleada frente ao Boavista e aproveitou a pausa nos campeonatos para permanecer em solo britânico.

Voltou aos treinos após a paragem da Liga e foi convocado para a deslocação ao Estrela da Amadora, partida essa que os leões venceram por 2-1. Quase um mês depois, Marcus Edwards está de volta aos eleitos do Sporting de Rúben Amorim e promete ser um elemento chave para a fase decisiva de partidas em curso.

Esta temporada, Marcus Edwards leva 39 jogos pelo Sporting: 21 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.295 minutos em que esteve em campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências.

Desde que chegou ao Sporting, no mercado de transferências de janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, o futebolista – avaliado em 25 milhões de euros –  contabiliza 105 encontros, 21 finalizações certeiras e 17 assistências. O inglês tem contrato válido com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 60 milhões de euros.

Depois de deixar o Benfica pelo caminho na prova rainha, os leões apontam agora baterias para a partida da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, também diante dos encarnados. Marcus Edwards deverá somar, à semelhança que na Luz, minutos com a Listada verde e branca.

  Comentários