Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"É ALEMÃO, NÃO É?": EX SPORTING DIZ QUE GOSTA DE GYOKERES, MAS COMETE GAFE DAS GRANDES

Avançado internacional pela Suécia tem sido destaque na temporada dos leões

  |

Icon Comentário0

Fábio Rochemback, antigo jogador do Sporting, tem andado atento ao trabalho dos pupilos de Rúben Amorim. O ex futebolista destaca a grande época dos leões e o trabalho incansável de Viktor Gyokeres. No entanto, ao falar do sueco, cometeu uma gafe das grandes.


"Pelo futebol, o Sporting foi o Clube com quem mais me identifiquei de todos em que joguei na minha carreira. Não fui campeão [nessas épocas], mas ganhei a Taça de Portugal. Naquela época o Porto estava a voar. Tinha muita gente de qualidade lá. O Porto era melhor, dava para ver facilmente", começou por dizer, no podcast 'Um assado para...'.


"Mas hoje já não é assim: se olharmos para o campeonato português atualmente, o Sporting está na frente. Tem lá um ponta de lança, um grande avançado – é alemão, não é? –… meu Deus! Nem sei de onde ele vem. Mas joga muito bem", atirou, sobre o internacional sueco.


Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 41 encontros realizados (3.372 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão de todo o plantel verde e branco.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).



Futebol

FUTURO DE INÁCIO E DIOMANDE NO SPORTING DÁ QUE FALAR, MAS CENTRAIS JÁ DEIXARAM TUDO EM PRATOS LIMPOS

Dupla de defesas tomou decisão sobre continuidade no Clube de Alvalade

Inácio e Diomande têm bastantes interessados, mas querem ficar no Sporting
Inácio e Diomande têm bastantes interessados, mas querem ficar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Há dois jogadores do Sporting que estão em risco de ainda sair este verão: Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande. No entanto, ambos já terão mostrado que estão dispostos a permanecer em Alvalade durante, pelo menos, mais uma temporada, apesar da cobiça vinda do estrangeiro.


Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, os dois defesas "estão inclinados a permanecer pelo menos mais um ano" de leão ao peito, o que alivia o técnico verde e branco e a estrutura que, em caso de saída de algum destes elementos, teria de regressar ao mercado.


Depois das saídas de Sebastián Coates, Luís Neto e Rafael Pontelo, o Sporting acabou por se reforçar com Zeno Debast - que deverá somar alguns minutos ainda hoje -, com quem pretende 'fechar' o setor ofensivo do plantel de Rúben Amorim, isto se não existirem mais surpresas até ao final de agosto.


No que toca a Inácio, o jogador está satisfeito em Alvalade, tendo agora sido promovido ao lote de capitães da equipa. O internacional português tem sido recorrentemente associado a emblemas como o Liverpool e o Manchester United, mas apenas poderá sair pela cláusula (60 milhões de euros), numa altura em que está avaliado em 45 milhões de euros.

Por seu turno, Diomande encontra a oportunidade de se destacar como um dos patrões da defesa verde e branca, ocupando o espaço deixado por Coates. Ainda assim, os leões não negam negociar o jogador por valores a abaixo da sua cláusula (80M). Em 2023/24, o costa-marfinense destacou-se na parte inicial da temporada, tendo somado 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. 



Futebol

E ESTA? ZENO DEBAST AINDA AGORA CHEGOU AO SPORTING E JÁ SABE O QUE LHE ESPERA MUITO EM BREVE

Internacional belga é uma das novas caras do plantel de Rúben Amorim para 2024/25

Debast deverá somar minutos pelo Sporting esta terça-feira
Debast deverá somar minutos pelo Sporting esta terça-feira

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast ainda agora chegou ao Sporting e já está na calha para ser um dos titulares de Rúben Amorim. No caso, o defesa deverá mesmo estrear-se esta terça-feira, dia 23 de julho, seja na partida com o Sevilha ou com o Farense, com os adeptos verdes e brancos a terem grandes expectativas.


No caso, o jornal Record garante que o internacional belga irá mesmo a jogo, mas não revela a qual. Enquanto isso, a defesa verde e branca parece estar fechada: com a contratação de Debast e o regresso de Gonçalo Inácio das férias - depois de ter representado Portugal no Euro'24 -, o técnico dos leões tem todas as condições para cimentar o setor, esperando-se que não existam mais saídas.


Por esta altura, o grupo de jogadores que Amorim levou até Lagos conta com oito centrais: João Muniz, Miguel Alves, Eduardo Quaresma, Debast, Ousmane Diomande, Jeremiah St. Juste, Gonçalo Inácio e Matheus Reis. No entanto, o técnico dos leões tem em conta que não poderá contar nem com o neerlandês nem com o brasileiro para a Supertaça, podendo utilizar os próximos encontros particulares para testar a sua defesa de eleição para a partida com o Porto, a 3 de agosto.


O Clube de Alvalade negociou com o Anderlecht 15,5 milhões de euros pela compra do seu passe, uma quantia que pode atingir mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. Para que se cumpram na íntegra as referidas variáveis, o jogador terá de completar quatro séries de 30 jogos (até aos 120) com pelo menos 45 minutos de utilização, além de conquistar o título nacional.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.


Confira aqui todas as informações sobre o Sporting - Sevilha desta terça-feira, dia 23 de julho, no Estádio do Algarve: transmissão, onze provável e muito mais.


Futebol

ROCHEMBACK EXPLICA SAÍDA DE CRISTIANO RONALDO DO SPORTING: “NA SEMANA SEGUINTE JÁ TINHA IDO EMBORA”

Antigo futebolista recorda passagem por Alvalade e destaca foco e profissionalismo do internacional português

  |

Icon Comentário0

Fábio Rochemback participou, a passada terça-feira, no podcast 'Um assado para...'. O futebolista brasileiro, que alinhou pelo Sporting de 2003/04 a início de 2005/06 - quando o Barcelona, de onde tinha vindo emprestado para Alvalade, o vendeu ao Middlesbrough - e em 2008/09 e 2009/10, lembrou a passagem pelos leões, com destaque para o jovem Cristiano Ronaldo que lá conheceu.


Rochemback começou por falar da sua chegada ao Sporting, mas a conversa rapidamente chegou ao mais famoso formando de Alvalade, CR7: "Sendo do Barcelona, chegas ao Sporting com uma moral. Lá encontrei o Cristiano Ronaldo a começar. Joguei com ele. Saí do Barcelona e o Quaresma fez o inverso. O Cristiano Ronaldo, nos treinos, na Suíça, na pré-temporada, ele estava a voar. Já dava para ver que estava no profissional. O treino... Focado", afirmou o antigo médio acerca do cinco vezes eleito Bola de Ouro.


O ex Sporting natural de Rio Grande do Sul, no Brasil, fala ainda sobre a exibição de Cristiano Ronaldo contra o Manchester United que deixou o emblema britânico de olho no jovem promessa e rapidamente o conseguiu levar de Alvalade para Old Trafford, onde singrou durante seis épocas consecutivas.


"Cristiano? Foi muito rápido para ele. Na inauguração do José Alvalade, na pré-temporada, jogámos contra o Manchester United, ganhámos e no outro dia ele estava vendido. Ele destruiu o jogo. Fez um golo, jogou muito e na outra semana já tinha ido embora. Joguei pouco com ele, mas ele já demonstrava tudo. Cheguei jogar contra ele e ele sempre demonstrou um grande respeito", recordou o antigo atleta.

Não foi só Ronaldo que marcou a estadia de Fábio Rochemback em Lisboa. Outro português que não esquece é Fernando Santos, que o ajudou na transferência para o Sporting: "Sempre fui respeitoso e fui criando a minha identidade. Quem me levou para lá foi o Fernando Santos. Ele meteu-me debaixo do braço e cresci... A minha segunda casa é em Portugal, no Sporting", rematou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


IMPRENSA REVELA PORMENOR QUE PODE “COMPLICAR TRANSFERÊNCIA” DE CHIQUINHO PARA O SPORTING
Futebol

IMPRENSA REVELA PORMENOR QUE PODE “COMPLICAR TRANSFERÊNCIA” DE CHIQUINHO PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0
NÃO SÃO SÓ OS MILHÕES: PANATHINAIKOS FAZ EXIGÊNCIA AO SPORTING POR FOTIS IOANNIDIS
Futebol

NÃO SÃO SÓ OS MILHÕES: PANATHINAIKOS FAZ EXIGÊNCIA AO SPORTING POR FOTIS IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
"FOI UM PRIVILÉGIO" - BRUNO FERNANDES, EX JOGADOR DO SPORTING, ENDEREÇA MENSAGEM ESPECIAL
Futebol

"FOI UM PRIVILÉGIO" - BRUNO FERNANDES, EX JOGADOR DO SPORTING, ENDEREÇA MENSAGEM ESPECIAL

 

Icon Comentário0