"É ALEMÃO, NÃO É?": EX SPORTING DIZ QUE GOSTA DE GYOKERES, MAS COMETE GAFE DAS GRANDES
Avançado internacional pela Suécia tem sido destaque na temporada dos leões
Redação Leonino
Texto
4 de Abril 2024, 18:55
Viktor Gyokeres, Sporting

Fábio Rochemback, antigo jogador do Sporting, tem andado atento ao trabalho dos pupilos de Rúben Amorim. O ex futebolista destaca a grande época dos leões e o trabalho incansável de Viktor Gyokeres. No entanto, ao falar do sueco, cometeu uma gafe das grandes.

“Pelo futebol, o Sporting foi o Clube com quem mais me identifiquei de todos em que joguei na minha carreira. Não fui campeão [nessas épocas], mas ganhei a Taça de Portugal. Naquela época o Porto estava a voar. Tinha muita gente de qualidade lá. O Porto era melhor, dava para ver facilmente”, começou por dizer, no podcast ‘Um assado para…’.

“Mas hoje já não é assim: se olharmos para o campeonato português atualmente, o Sporting está na frente. Tem lá um ponta de lança, um grande avançado – é alemão, não é? –… meu Deus! Nem sei de onde ele vem. Mas joga muito bem”, atirou, sobre o internacional sueco.

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 41 encontros realizados (3.372 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão de todo o plantel verde e branco.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).

  Comentários