“É JÁ UM DOS MELHORES…”; ANTIGO TREINADOR DO BENFICA ENALTECE QUALIDADE DE PILAR DO SPORTING
Líder que representou o conjunto encarnado não poupou nas boas palavras perante figura rival
Redação Leonino
Texto
28 de Abril 2024, 14:54
Geny Catamo, Matheus Reis, Viktor Gyokeres, João Neves, Sporting, Benfica,

Rúben Amorim, treinador do Sporting, foi um dos temas de conversa da extensa entrevista concedida por Renato Paiva, antigo líder do Benfica, ao diário desportivo português ‘A Bola’. O ex-timoneiro das águias não poupou nos elogios à figura verde e branca.

“Existe uma coisa que não surpreende no futebol português: Rúben Amorim. Para mim, é já um dos melhores treinadores portugueses e aquilo que está a fazer é muito com tão pouco à disposição. Olhas para o Sporting e é uma equipa de autor”, considerou.

O técnico internacional não se ficou por aí, e continuou a tecer elogios ao líder da formação de Alvalade. “Notas que [o Sporting] é uma equipa de treinador, não há dúvidas. Eu tenho-os estudado muito, porque jogava com três centrais no Independiente e queria perceber estes três dele, o trabalho da linha defensiva que é parecido muito ao do Jorge Jesus”.

Renato Paiva procedeu sobre o papel que tem desempenhado na equipa do Sporting o técnico português que tem recentemente dado que falar, após viagem a Londres para reunião com o West Ham – depois de garantir que não entraria em conversações com nenhum clube até ao final da presente época. “Isso dá-me um gozo extraordinário, quando tu vês que estão ali jogadores que estão híper potenciados pelo trabalho do treinador, e isso é o caso do Rúben Amorim”, rematou.

O técnico tem sido uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos, tendo já conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais. Aponta agora a mais duas conquistas de leão ao peito.

  Comentários