“É NECESSÁRIO QUE O SPORTING APOIE OS NÚCLEOS”
Em declarações ao Leonino, José Almeida, Presidente do Núcleo de Penacova, deixou uma palavra de solidariedade para os Núcleos verdes e brancos espalhados por todo o país
Duarte Pereira da Silva
Texto
17 de Agosto 2020, 14:56
summary_large_image

“Mais do que nunca, é necessário que o Sporting CP olhe para os Núcleos e que arranje formas de apoiar os mesmos. Há muitos Núcleos que têm compromissos a cumprir e, devido à falta de receitas, estão a passar por uma situação difícil”, as palavras são de José Almeida, Presidente do Núcleo do Sporting CP de Penacova.

Em declarações ao Leonino, José Almeida refere que “felizmente, temos uma situação financeira controlada” e que isso se deve “à grande ajuda que os nossos Associados nos têm dado. Estamos a pouco mais de meio do ano e mais de um terço dos Sócios têm a situação regularizada até final de 2020”.

No entanto, recorda que “o último dia em que estivemos abertos foi a 8 de março de 2020. Após essa data, as únicas receitas possíveis aconteceram mediante a comunicação por email com os nossos Sócios”.

Neste aspeto, o Presidente do Núcleo de Penacova quis deixar uma mensagem de gratidão aos seus Associados: “Queria agradecer aos nossos Sócios o apoio que nos têm dado e, em particular, aqueles que já conseguiram pagar as suas quotas. Aos que ainda não tiveram essa possibilidade, queria fazer-lhes um apelo para que, assim que possível, também o façam”.

Caros Sócios:Como é do conhecimento de todos, desde o princípio do mês de Março não tem sido possível realizar…

Publicado por Núcleo do Sporting C.P. de Penacova em Sábado, 15 de agosto de 2020

Quanto ao futuro, José Almeida acredita que, com o recomeço das competições, a situação possa melhorar, mas lembra que “não iremos conseguir, de forma alguma, ter a lotação que tínhamos no passado”.

Por fim, José Almeida dirigiu-se aos Núcleos do Sporting CP espalhados por todo o país: “Queria deixar uma palavra de solidariedade a todos eles pela situação complicada que estamos a atravessar e, desde já, disponibilizarmo-nos para, dentro do que nos é possível, ajudarmos os restantes Núcleos”.

O Núcleo do Sporting CP de Penacova conta já com 27 anos de existência, tendo sido fundado a 30 de janeiro de 1993.

  Comentários