É O TUDO OU NADA! ATLETA DO SPORTING ESTAVA DE SAÍDA, MAS, AFINAL, PODE SER APOSTA DE RÚBEN AMORIM
Jogador leonino ainda só conseguiu garantir a titularidade num único jogo com Listada verde e branca nesta temporada
Redação Leonino
Texto
23 de Novembro 2023, 12:03
Sporting Vizela Hector Bellerin Nuno Santos Marcus Edwards Dário Essugo Gonçalo Inácio Franco Israel Morita Arthur Gomes

Após dois dias de descanso concedidos à equipa, o Sporting retomou aos treinos, contando com o regresso dos internacionais, que poderão desempenhar um papel fundamental na definição da estratégia para o compromisso na Taça de Portugal. No próximo domingo, 26 de novembro, os leões enfrentam o Dumiense e Rúben Amorim deverá proporcionar uma nova oportunidade a alguns jogadores, nomeadamente Dário Essugo.

Apesar de ter sido um dos dez ausentes na última semana devido à pausa nas seleções, Essugo, médio de 18 anos, aproveitou os compromissos pelos sub-19 para ganhar ritmo, somando 270 minutos em outros tantos possíveis. Este acúmulo de minutos torna-se um trunfo na luta pela titularidade contra o Dumiense. Num momento crucial da época, Amorim procura ter o plantel na melhor forma, e o regresso de Essugo com ritmo nas pernas é bem-vindo.

O jovem formado na Academia tem sido pouco utilizado nesta temporada, com apenas um jogo a titular, frente ao Olivais e Moscavide. A sua presença no onze contra o Dumiense visa não apenas proporcionar-lhe mais minutos de jogo, mas também demonstrar ao treinador que pode ser uma alternativa válida no meio-campo, especialmente face à ausência prevista de Morita em janeiro, devido à sua participação na Taça da Ásia.

O regresso de Essugo ao onze deverá também contribuir para a gestão dos outros internacionais que acumularam minutos durante as suas seleções, incluindo Hjulmand, que regressa após 88 minutos com a Dinamarca. Inácio (90′), Gyökeres (180′) e Morita também voltam com ritmo, ao contrário de Diomande, que não somou qualquer minuto na dupla-ronda com a Costa do Marfim.

Na temporada passada, Dário Essugo – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates, tendo somando uma assistência, nos 1.614 minutos totalizados. Já esta época, o atleta português ainda não foi utilizado, contabilizando minutos apenas na seleção de sub-21, orientada por Rui Jorge.

  Comentários