Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O PSG recebeu o Rennes, em encontro da 23.ª jornada da Liga francesa, mas não foi além do empate a uma bola, num jogo que marcou o regresso de Nuno Mendes regressou aos relvados, após largos muitos meses afastado por lesão.
O antigo jogador do Sporting recebeu 'luz verde' para regressar aos relvados, depois de ter sido diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita, a 30 de abril do passado ano de 2023, quando foi suplente utilizado na inesperada derrota sofrida perante o Lorient, no Parque dos Príncipes, por 3-1. Desde então, passaram-se, precisamente, 301 dias, no meio dos quais o jogador teve mesmo de ser submetido a uma intervenção cirúrgica.
A turma parisiense entrou bem na partida mas, ainda assim, viu-se em desvantagem na primeira metade do confronto com um golo de Amine Gouiri aos 33' minutos. O emblema ao comando de Luis Enrique recolheu ao intervalo a perder.
Na segunda metade as estatísticas voltam a apresentar um PSG superior e mais forte, contudo, a equipa de Nuno Mendes e Manuel Ugarte, antigos jogadores do Sporting, demorou a conseguir reverter o resultado que se manteve igual quase até ao apito final. No último minuto da compensação, Gonçalo Ramos não falhou na conversão de uma grande penalidade, e evitou o desaire em casa.
Nuno Mendes relembre-se, foi transferido para o emblema gaulês por uma quantia que, juntando o valor da transferência ao da taxa de empréstimo na temporada transata, resulta em 47 milhões de euros, uma das maiores da história do Clube de Alvalade. O lateral juntou-se ao clube da capital francesa em 2021 por 45 milhões de euros, tendo sido emprestado por 7 milhões de euros com uma cláusula de compra obrigatória fixada nos 38 milhões de euros.
A equipa da capital de França, com este empate, permanece na liderança da tabela classificativa da Ligue 1, com 54 pontos, 11 a mais do que o segundo classificado, Stade Brestois. O Rennes, por outro lado, soma igualmente mais um ponto à conta pessoal e segue em sexto lugar.