É UM ATÉ JÁ! AFONSO MOREIRA RENOVOU COM O SPORTING, MAS VAI DEIXAR ALVALADE: EXTREMO FAZ ÚLTIMO JOGO CONTRA...
'Camisola 90' dos verdes e brancos prolongou contrato até 2028, mas não tem espaço na equipa de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2024, 11:12
Afonso Moreira, Sporting

Afonso Moreira vai ser emprestado ao Gil Vicente. O extremo, que prolongou recentemente contrato com o Sporting, até 2028, será cedido pelo Clube de Alvalade ao emblema de Barcelos, com vista a ter mais minutos e ser, no futuro, opção para Rúben Amorim. Antes da oficialização, ainda vai jogar pela equipa B.

Antes da mudança ser oficializada, Afonso Moreira estará sob o comando de Filipe Çelikkaya, diante do Pêro Pinheiro. O escalão secundário da turma de Alvalade recebe o adversário este sábado, dia 27 de janeiro, pelas 15h00, no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo.

“Há um ambiente familiar, onde nos damos todos muito bem e sinto-me muito acolhido pelo Clube e pelas suas pessoas. Desde os meus 8 ou 9 anos comecei a fazer torneios por este clube e, depois, [em 2017] vim morar para a Academia e aqui estou até aos dias de hoje”, lembrou o ‘camisola 90’ dos verdes e brancos, aquando da oficialização da renovação do vínculo contratual com o Sporting.

“Viver longe da família numa idade tão precoce é muito difícil e o apoio do Sporting foi fundamental para me desenvolver também como pessoa. Todos os treinadores foram importantes no meu desenvolvimento e, agora, cabe-me a mim continuar a trabalhar para demonstrar que o trabalho foi bem feito do início até aqui. Quero agradecer todo o apoio e carinho que me deram desde os meus primeiros passos de Leão ao peito”, finalizou.

Até ao momento, Afonso Moreira conta com 11 jogos oficiais esta temporada: oito pela equipa B e três pela equipa principal, sendo um para a Liga, um para a Taça da Liga e outro para a Taça de Portugal. Ficam a faltar-lhe minutos na Liga Europa.

jovem chegou aos leões em 2017/2018, para a equipa de sub-13. De Leão ao peito passou depois por todos os escalões da formação até se estrear na equipa A esta temporada, precisamente na primeira jornada. Afonso Moreira prepara-se agora para ganhar experiência fora de Alvalade.

  Comentários