Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No passado domingo, o Clube de Alvalade recebeu no seu reduto o Arouca em partida a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Ainda que tenha saído vitorioso, a turma de Rubén Amorim fez um jogo sofrido e árduo com um jogador a menos, por falha da arbitragem.
O primeiro golo do encontro em Alvalade foi marcado ao minuto 31' por Viktor Gyokeres, o avançado sueco que está imparável nesta temporada pelos leões e que conta já com seis golos, através de um cruzamento certeiro pela direita de Marcus Edwards.
Pouco depois, ao minuto 42' Diomande vê o segundo amarelo do jogo e é expulso. O central disputa um lance com Trezza, o árbitro entende que o jogador leonino acerta propositadamente com o cotovelo no rosto do atleta do Arouca. Os leões ficam assim reduzidos a 10.
Esta decisão da arbitragem foi proeminentemente criticada pelos adeptos de Alvalade, pelo banco leonino e, também, já por diversos outros nomes do futebol português que condenam a precariedade e incapacidade dos árbitros em Portugal.
Houve até quem não conseguisse ficar calado e, no fim do jogo, acabasse por confessar de forma muito expressiva o seu desagrado com a exibição da equipa de arbitragem. Como foi o caso de um adepto leonino, que se diz ter sido enfermeiro em Alvalade durante 14 anos, e chamou "bandido" a António Nobre: