Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Maxi Araújo prepara-se para viajar até Lisboa já nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, onde terá à sua espera um contrato de cinco temporadas com o Sporting. Para Nuno Paralvas, jornalista do jornal A Bola, a chegada do jogador é sinónimo do início de trabalhos: “É um jogador para chegar e para jogar.”
A ‘luz verde’ já foi dada e o internacional uruguaio viajará com os seus empresários, a sua chegada deverá dar-se no dia seguinte, quinta-feira. Numa altura que treina à parte no Toluca, na perspectiva do comentador desportivo, é um “candidato ao lugar de Nuno Santos, também poderá jogar no lugar que Pedro Gonçalves normalmente ocupa”, começou por dizer.
“Tem alguma polivalência que é muito útil a Rúben Amorim. Quando um jogador chega de outro continente haverá sempre um período de adaptação,” explicou. “É um jogador para chegar e para jogar, até pelo valor, é muito dinheiro, por isso acredito que chegue para ser já utilizado”, rematou o comentador.
Vale lembrar que Maxi Araújo irá custar à SAD do Sporting quase 16 milhões de euros. O Toluca deverá receber entre 14 a 14,5 milhões, enquanto o jogador irá ficar com os restantes 10%, uma vez que, na América Latina, os futebolistas têm direito a uma percentagem da sua transferência.
Maximiliano Araújo – avaliado em 7,5 milhões de euros - leva dois golos em cinco jogos esta época pelo emblema mexicano. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Confira aqui as declarações: