E VÃO CINCO VITÓRIAS CONSECUTIVAS; SPORTING VENCE POR 3-1 E METE PRESSÃO NO BENFICA NA LUTA PELO TÍTULO
Leões venceram de forma convincente e não desarmam na perseguição ao primeiro lugar do Campeonato
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 22:20
Sporting, Porto, Adeptos

A equipa de voleibol do Sporting derrotou, este sábado, a Fonte do Bastardo por 3-1, na Praia da Vitória, em partida da 11.ª jornada da segunda fase da Liga UNA Seguros. Desta forma, os verdes e brancos somaram a quinta vitória consecutiva.

Os leões entraram dominantes na partida. O primeiro período foi de alta tranquilidade para os leões, ao levarem a melhor por 16-25, com vários erros acumulados por parte da formação açoriana. A partir daí, a equipa insular deu luta.

Nos restantes sets, a turma açoriana complicou a vida aos verdes e brancos- que o diga o segundo período onde venceram por 25-23. Depois, foram os detalhes a ditar o desfecho do encontro. O Sporting, fiel a si próprio e bastante bem organizado, acabou a levar a melhor nos restantes parciais, ao vencer por 26-28 e 27-29.

Com esta vitória– a 25.ª em 30 partidas realizadas– os comandados de João Coelho consolidam a segunda posição, agora com 38 pontos e 12 vitórias, contra os 39 pontos e 14 triunfos do líder Benfica. Já a equipa açoriana, continua em quinto, com 18 pontos, e para já, fica fora os quatro primeiros, que se apuram para o playoff do título, onde estão Leixões (terceiro) e Académica de Espinho, orientada pelo ex-leão, Miguel Maia, que está no quarto posto.

Os leões voltam a jogar no próximo sábado diante do Castêlo da Maia – sétimo classificado com 17 pontos. O duelo diante da equipa nortenha é válido para a 12.ª jornada da segunda fase da Liga e os leões vão querer chegar à meia dúzia de triunfos consecutivos.

Imagem de destaque
  Comentários