ELE AÍ ESTÁ! DEFESA INTERNACIONAL ESPANHOL É 'REFORÇO' PARA AMORIM E JÁ TREINOU COM O PLANTEL DO SPORTING
Treinador dos leões ganha opção para o setor mais recuado do terreno e tem boa 'dor de cabeça' para o que resta da temporada
Redação Leonino
Texto
13 de Fevereiro 2024, 17:58
Rúben Amorim, Sporting, treino, Braga

Iván Fresneda regressou aos treinos, três meses depois da última partida pelo Sporting. O jovem internacional espanhol não é opção desde dia 9 de novembro, diante do Raków, para a Liga Europa. Uma mazela contraída no ombro fez o jovem lateral-direito ser operado, há cerca de dois meses, desfalcando a turma de Rúben Amorim desde então.

Totalmente recuperado, o lateral direito dos leões já trabalhou sem qualquer limitação, ao lado dos companheiros de equipa, podendo ser opção para o próximo jogo dos verdes e brancos. No entanto, uma vez que está sem ritmo, é pouco provável que seja lançado de início. Para já, deverá entrar no decorrer de alguns jogos, para recuperar a forma física.

Iván Fresneda reforçou os leões a troco de 9 milhões de euros, mais 2 milhões, mediante a concretização de objetivos individuais e coletivos. O Clube de Alvalade terá batido alguns dos principais emblemas europeus na corrida pelo futebolista internacional jovem pela Espanha – tido como uma das maiores promessas na posição – tais como Arsenal e Borussia Dortmund.

Esta temporada, o defesa direito – avaliado em 13 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos: três na Liga Europa, um no Campeonato Nacional e outro na Liga Europa. Ao todo, Iván Fresneda conta com 165 minutos disputados pelo Sporting, visto que a mazela o impossibilitou de contribuir mais para a turma de Rúben Amorim.

O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, 15 de fevereiro, para o embate da primeira mão do playoff da Liga Europa. A partida diante do emblema helvético está agendada para as 17h45, no Stade de Suisse. O segundo encontro entre Sporting e Young Boys será jogado pelas 20h00 de dia 22, no Estádio José Alvalade.

 

  Comentários