SENTIMENTO AGRIDOCE PARA AMORIM: FUTEBOLISTA QUE NÃO JOGA DESDE NOVEMBRO REGRESSA AOS TREINOS, MAS SPORTING PERDE TALISMÃ POR LESÃO
Treinador dos verdes e brancos tem 'reforço' de peso para o resto da temporada, mas uma ausência por tempo indeterminado
Redação Leonino
Texto
13 de Fevereiro 2024, 17:47
Rúben Amorim, Sporting

O Sporting regressou aos treinos, esta terça-feira, dia 13 de fevereiro, com a mira apontada ao duelo diante do Young Boys. Rúben Amorim, treinador dos leões, teve duas notícias que geram sentimentos distintos. Iván Fresneda está recuperado de lesão e é ‘reforço’ para o resto da temporada, mas Paulinho voltou a ser baixa.

O jovem lateral espanhol não alinha pelos leões há três meses depois de se ter magoado no ombro – dia 9 de novembro, diante do Raków, para a Liga Europa. A mazela fez o promissor defesa direito ser operado, há cerca de dois meses, desfalcando os verdes e brancos desde então.

Paulinho – que tem sido um verdadeiro talismã, com golos decisivos no campeonato – teve uma recaída. O ‘camisola 20’ estava em dúvida para a partida com o Braga, mas acabou por recuperar. No entanto, está a contas com “uma tendinite pós-traumática no pé direito”.

Fora das contas continua Jeremiah St. Juste. Porém, segundo Rúben Amorim o defesa central neerlandês parece estar praticamente recuperado. Antes do duelo com os minhotos, o treinador do Sporting comentou o estado físico do futebolista, deixando bons indicadores.

Na Academia Cristiano Ronaldo, apenas Ousmane Diomande, que se sagrou campeão africano, ao serviço da Costa do Marfim, foi ausência. Já depois de ter vencido o CAN, o central ainda não regressou a Portugal. Sem o ‘camisola 26’, Amorim chamou os jovens Rafael Nel e Manuel Kissanga.

Os comandados do técnico verde e branco regressam aos trabalhos na quarta-feira, dia 14 de fevereiro, mas já em território Suíço. A comitiva leonina viaja para Berna durante a manhã e, pelas 17h15, Rúben Amorim e um jogador farão a antevisão à partida com o Young Boys.

O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, 15 de fevereiro, para o embate da primeira mão do playoff da Liga Europa. A partida diante do emblema helvético está agendada para as 17h45, no Stade de Suisse. O segundo encontro entre Sporting e Young Boys será jogado pelas 20h00 de dia 22, no Estádio José Alvalade.

Confira:

  Comentários