Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting volta a encontrar os austríacos do Sturm Graz, desta vez em jogo a contar para a Champions League. Os dois clubes estiveram no mesmo grupo da Liga Europa na época 23/24. Os leões foram jogar à Áustria a 21 de setembro, num jogo que até contou com reviravolta do Sporting - vitória final por 2-1 – mas onde Rúben Amorim viu Viktor Gyokeres contrair uma lesão no joelho.
Esta seria a lesão que iria incomodar o avançado leonino durante o resto da época e que obrigou a intervenção cirúrgica no final da temporada. Mesmo assim, o sueco terminou o campeonato nacional com 29 golos, melhor registo da liga no ano em que o Sporting venceu o segundo título com Rúben Amorim ao comando.
A noite de 21 de setembro marcou outro registo importante para o Sporting: pela primeira vez, o Clube de Alvalade venceu na Áustria, ao fim de oito tentativas – cinco derrotas e dois empates antes da vitória do ano passado contra a equipa que agora comanda o campeonato austríaco.
O Sporting acabaria também por vencer o Sturm Graz no jogo em Alvalade, por 3-0, numa campanha na Liga Europa que durou até ao embate contra a Atalanta, vencedor da prova, nos oitavos-final da competição europeia.
No confronto desta terça-feira joga-se a terceira de oito jornadas da fase liga da nova Champions League, onde o Sporting já soma quatro pontos. O Sturm Graz não será o único reencontro para os leões: os dois jogos seguintes, ambos em Alvalade, são contra Manchester City, que os leões defrontaram em 21/22, e contra Arsenal - eliminatória vencida nos penaltis pelo Sporting em 22/23.