Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0"O Sporting vai agir internamente. A pessoa que está dentro do Jubas vai apresentar queixa na polícia".
"Higiene mental é o que falta à pessoa que agrediu o Jubas de forma bárbara".
"Não ligo às redes sociais. Ligo ao que os Sócios pensam".
Agressão a Jubas é o que se segue
"Os Sócios do Sporting sentem a dignidade que nós (atual Direção) trouxemos ao Clube".
"Hoje não há um Conselho de Arbitragem altamente podre".
"Sinto que a arbitragem hoje está muito melhor".
"Quero acreditar que neste país a Justiça funciona e não tem medo do impacto de um clube ser grande ou pequeno".
"Como Presidente do Sporting admito: Prefiro nunca ganhar nada do que ganhar com estes esquemas".
"Desde 1906 que a nossa matriz são os valores".
"Acredito que Rui Costa não sabia o que se passava, mas agora sabe".
"Aquele senhor (Pinto da Costa) jamais poderia dirigir uma instituição desportiva. E 20 anos depois estamos a ver deixar passar pelos pingos da chuva uma situação idêntica".
"Hoje em dia continuamos a fingir que o Apito Dourado não existiu. Ainda hoje o interveniente é presidente depois de corromper árbitros e prostitutas".
"Sporting foi das principais vítimas deste esquema criminoso. Vamos lutar por isto na Justiça".
"Juventus perdeu 15 pontos por fraude fiscal e não por corrupção desportiva..."
E-toupeira? "Paulo Gonçalves foi condenado considerando que corrompia oficiais de justiça sem ninguém da administração do Benfica saber".
"Acusar Boaventura e não Luís Filipe Vieira e a SAD do Benfica é um erro que esperamos ver corrigido".
"O MP acredita que César Boaventura, de livre vontade, despenderia de 480 mil euros para ver a sua equipa ganhar".
"Ministério Público está a acusar o mensageiro e não o beneficiado".
Varandas vai falar dos casos de corrupção no Benfica
"Só vai existir sucesso desportivo, se houver sucesso financeiro".
"Gostava que a Direção que esteve cá há 10 anos tivesse investido no futebol e no Clube".
"A forma como temos de negociar e vender jogadores não tem nada a ver com 2018".
Contratações da nova época? "Não vamos alterar a nossa estratégia".
"Hugo Viana é fundamental no processo. Já teve convites das melhores ligas na Europa e recusou".
Medo de perder Amorim? "Tenho de dar valor ao que tenho, não me posso focar no que vou perder".
"Não é normal o quarto classificado da liga portuguesa ter o treinador mais cobiçado. Não vejo isso nos outros clubes, é um orgulho para o Sporting".
"Bellerín é jogador do Sporting até ao fim da época e na próxima logo vemos".
"Juventus está cada vez mais forte. É um adversário fortíssimo, com muitas mais responsabilidades que o Sporting, mas vamos competir".
"Falando como adepto, a eliminatória com o Arsenal fica para a história do Sporting".
"O campeonato é muito difícil, mas queremos garantir o acesso à Liga dos Campeões".
"Benfica tem sido muito competente e é um justo líder do campeonato".
"Pecámos por falta de regularidade", diz Frederico Varandas, quanto à preparação da equipa, a nível interno.
Primeiro tema é a equipa de futebol sénior masculino
Além dos casos no eterno rival, Varandas deverá esclarecer os Sportinguistas sobre assuntos badalados do momento. O assédio da Premier League a Rúben Amorim, a agressão de que Jubas foi alvo (saiba mais AQUI) e o momento das equipas leoninas são temas que os adeptos querem conhecer a fundo.
O líder máximo do Clube de Alvalade vai, entre outros assuntos, abordar o recente escândalo de corrupção no Benfica, que envolve o pagamento de quantias avultadas a árbitros e jogadores para beneficiarem as águias (saiba mais AQUI).
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, vai falar aos Sócios e adeptos verdes e brancos, esta segunda-feira, dia 3 de abril, pelas 21h00, em direto na Sporting TV.
No centro da nova sanção do organismo do futebol esteve a partida frente ao Lille, no Estádio José Alvalade, válida para a Liga dos Campeões
|
0O Sporting recebeu a maior multa da sua história vinda da UEFA, devido a vários incidentes na partida frente ao Lille, no Estádio José Alvalade, válida para a Liga dos Campeões, disputado a 17 de setembro. A sanção irá custar aos cofres de Frederico Varandas 74 mil euros e os leões foram notificados recentemente.
Na base do valor revelado pelo jornal Record, nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, estão várias violações que levaram a esta mão pesada por parte do Comité Disciplinar da UEFA, tais como a deflagração de 93 engenhos pirotécnicos nas bancadas, que acabaram mesmo por valer grande parte desta multa.
Vale lembrar, ainda, que dois adeptos acabaram feridos como consequência do manuseamento de tochas, isto no setor A17 do reduto dos verdes e brancos. No caso, uma mulher sofreu queimaduras na vista e um homem foi marcado nas costas devido a estes incidentes.
Neste momento, o Sporting soma quatro pontos na Liga dos Campeões, depois de uma vitória frente ao Lille e um empate com o PSV. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para dia 22 de outubro, diante do Sturm Graz, na Áustria.
Antes disso, emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.
Verdes e brancos estreiam-se na Taça de Portugal esta sexta-feira, dia 18 de outubro, pelas 20h15, com Rúben Amorim a ver-se obrigado a várias alterações
|
0Rúben Amorim prepara-se para apresentar um onze absolutamente inédito nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense. Uma das principais escolhas do técnico do Sporting será no trio de defesas: se Gonçalo Inácio e Zeno Debast são certezas, há uma titularidade inesperada.
Segundo revela o jornal A Bola, o treinador dos verdes e brancos pode muito bem optar por Bruno Ramos para o setor mais recuado do terreno de jogo, uma vez que o jogador da formação dos leões - juntamente com Lucas Taibo - é convocatória garantida e Amorim revelou que pudessem estrear-se.
A verdade é que o próprio Inácio irá jogar ainda com alguma contenção, uma vez que acabou de regressar de lesão. No entanto, o jogador era das poucas opções de Amorim, que ainda tem Matheus Reis, Eduardo Quaresma e Ousmane Diomande indisponíveis. Jeremiah St. Juste irá iniciar a partida do banco de suplentes.
Na última da prova rainha, o Sporting alcançou a final, tendo perdido a mesma com o Porto, por 2-1, após prolongamento. Pelo caminho, a turma leonina derrotou o Olivais e Moscavide (3-1), o Dumiense (8-0), o Tondela (4-0), o União de Leiria (3-0) e ultrapassou o Benfica nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram por 2-1, e na Luz empataram em 2-2.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.
Presidente do Clube de Alvalade está em sintonia com o técnico verde e branco e futebolista que está numa boa forma pode prolongar ligação aos leões
|
0O Sporting está a estudar uma eventual renovação de contrato com Daniel Bragança, sabe o Leonino. O médio está naquele que é o melhor momento de forma da carreira e vem sendo crucial para o meio-campo de Rúben Amorim - tendo, inclusive uma subida no valor de mercado - que está encantado com o seu pupilo.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, Frederico Varandas quer segurar o 'camisola 23', apesar de o jogador estar vinculado ao Clube de Alvalade até 2027. O objetivo passa por uma renovação curta, de mais uma ou duas temporadas.
A falta de jogadores para a posição também pesa na decisão, uma vez que, além de Bragança, Amorim conta apenas com Hidemasa Morita e Morten Hjulmand. Pedro Gonçalves também pode ser utilizado no miolo, mas não tem a mesma influência do que quando joga no ataque.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – soma 11 encontros disputados. Ao longo dos 575 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com quatro golos e três assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 119 duelos, onze finalizações certeiras, nove assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.