
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Durante a última conferência de imprensa, realizada após a vitória do Sporting sobre o Braga por 4-2, o técnico português Ruben Amorim protagonizou um momento inesperado e que chamou a atenção de todos os que estavam presentes no local, já que foi motivo de fortes reações imediatamente.
Enquanto estava ser questionado, por um jornalista, se "estaria escrito nas estrelas despedir-se do Sporting no mesmo lugar onde começou como treinador", o agora ex-treinador do Clube de Alvalade, que rumará ao Manchester United, foi subitamente distraído por uma música que tocava em tom bastante audível na sala de conferências.
"Desculpem, está a tocar o hino do Porto, não está?", perguntou, provocando várias gargalhadas entre todos os presentes. O mister, que estava visivelmente divertido com a situação, questionou o motivo de tal acontecimento. "Foi golo do Porto?", acrescentou, ao que a resposta foi afirmativa. Vale frisar que, nesse preciso momento, o marcador indicava um empate de 1-1 na receção do Benfica ao emblema azul e branco.
Antes de retomar ao ponto principal da conversa, acerca do último jogo em que esteve à frente do Sporting, Rúben Amorim admitiu, a propósito do resultado do clássico, até ao momento, "É bom!". Ainda assim, aos 90 minutos, o marcador acabou por sair favorável aos vermelhos e brancos, que conseguiram uma vitória de 4-1 sobre o Porto, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Recorde-se que esta foi a última conferência de imprensa de Rúben Amorim, ao serviço dos leões. Espera-se que chegue a Manchester ainda durante esta segunda feira, dia 11 de novembro, para assumir o comando técnico do Manchester United, no entanto já tem um problema para resolver mal pise o solo britânico. O visto de trabalho, documento que o permite assumir funções oficiais em Inglaterra, ainda está a ser processado, pelo que o treinador terá de aguardar pelo total processamento para começar a trabalhar.
Veja o momento em que tudo aconteceu, no vídeo abaixo:
Jogador com passagem pelos quadros verdes e brancos aproveitou para comentar o grande tema do futebol global por esta altura do ano
|
Raphinha saiu em defesa das equipas europeias que estão a disputar o Mundial de Clubes. O extremo que conta com passagem pelo Sporting assinou uma época tremenda pelo Barcelona, que não participa na competição global. Recentemente, prestou declarações onde deixou algumas críticas à prova da FIFA, onde participaram alguns antigos atletas verdes e brancos.
Raphinha: "Ter de abrir mão das férias para jogar algo que você é obrigado, é muito mau"
Começou, no entanto, por elogiar os emblemas da sua terra natal, que, relembre-se, estão a ter bastante sucesso neste Mundial de Clubes, ao contrário do que eram as expetativas antes do início da prova: "As equipas brasileiras têm muito potencial e muita qualidade. O mérito é deles por estarem a avançar na competição".
"Se eles estão a chegar tão longe e a ganhar jogos difíceis, ou até mesmo empatar, é por conta de um trabalho bom que está a ser feito", explicou, depois, Raphinha, à margem de um evento onde o extremo marcou presença, na cidade brasileira de São Paulo.
Depois dessa ressalva, Raphinha saiu em defesa dos emblemas europeus: "Como alguém que joga Europa, temos de dizer que eles estariam de férias agora de férias, não é? Por exemplo, o Marquinhos e o Lucas Beraldo do PSG jogaram a final da Champions, depois apresentaram- se na seleção brasileira e agora estão a disputar o Mundial de Clubes".
"Eles não pararam. Muitos dizem que é uma desculpa, mas abrir mão de férias por obrigação é muito complicado. É um direito dos jogadores. Ter de abrir mão das férias para jogar algo que você é obrigado, é muito mau", rematou, Raphinha, com aparentes críticas à FIFA devido à organização do Mundial de Clubes.
Treinador do conjunto encarnado encontra-se nos Estados Unidos da América a disputar o Mundial de Clubes, mas não esqueceu os rivais de Lisboa
|
Bruno Lage considera que o Sporting parte em vantagem para a disputa da Supertaça. Os encarnados encontram-se nos Estados Unidos da América, a disputar o Mundial de Clubes, onde há Benfica - Chelsea marcado para os oitavos de final. Em conferência de imprensa, o treinador português aproveitou para falar do que vem a seguir do Campeonato do mundo.
Bruno Lage: "Vai ser um desafio tremendo preparar a equipa perante um adversário que parte em vantagem"
"Eu tenho de dar uns dias de ferias a estes rapazes, fisicamente e mentalmente, precisamos todos disso. Esta competição é dura, é a primeira vez que estamos a vivê-la", começou por explicar Bruno Lage, quando confrontado com o período de férias e pré-época dos jogadores.
Explicou, de seguida, o calendário do Benfica: "Estamos a prever 21 dias juntos com as mesmas rotinas, é duro fisicamente e mentalmente, e temos de fazer um desligar para entrar na próxima época, e vai ser um desafio tremendo, porque os jogadores vão precisar de 10 a 14 dias de férias".
"Se o planeamento for esse temos cerca de 17 dias para preparar a supertaça. Vai ser um desafio tremendo preparar a equipa para competir, durante os 90 minutos, perante um adversário que neste momento parte em vantagem", atirou, de seguida, mencionando o Sporting, que arranca a sua pré-temporada já na próxima terça-feira, dia 1 de julho.
Relembrar que o primeiro jogo oficial da época do Sporting, a Supertaça Cândido de Oliveira, está marcado para dia 31 de julho, às 20h45, e joga-se no estádio do Algarve. Os leões, que conquistaram a dobradinha, enfrentam o Benfica, finalista vencido da final da Taça de Portugal - jogo que Conrad Harder relembrou recentemente.
Emblema verde e branco encontra-se a viver um momento sensível, com a Direção dos leões a tratar do negócio que deve tirar o sueco de Alvalade
|
Viktor Gyokeres tem autorização do Sporting para se apresentar na Academia de Alcochete apenas no dia 7 de julho. O plantel principal verde e branco inicia os trabalhos na próxima terça-feira, 1 de julho, mas foi permitido ao avançado sueco que chegasse mais tarde a Lisboa para se juntar à equipa às ordens de Rui Borges.
Viktor Gyokeres, como o restante do plantel do Sporting, viveu uma época intensa e desgastante em Alvalade. O avançado sueco foi uma das figuras mais importantes da temporada que se estendeu até ao fim de maio, e culminou com o triunfo na Taça de Portugal, depois dos leões já terem conquistado a dobradinha.
O ponta-de-lança verde e branco chegou a estar lesionado durante a época, e a jogar condicionado. No final da temporada, ainda foi chamado à Seleção da Suécia para realizar duas partidas particulares. Juntou-se ao estágio da equipa nacional, mas acabou dispensado do duplo compromisso devido ao cansaço acumulado que trazia da época do Sporting.
Por este motivo, a Direção do Sporting, em conjunto com Rui Borges, decidiu estender o período de férias de Viktor Gyokeres, e permitir que o avançado sueco se apresente na Academia de Alcochete apenas na próxima segunda-feira, 7 de julho, praticamente uma semana depois da grande parte dos colegas arrancar os trabalhos.
Viktor Gyokeres parece determinado em deixar o Sporting este verão. O jogador continua a gozar as férias, longe de Lisboa, e à espera de desenvolvimentos em relação à sua transferência, sendo que, nesta altura, a mudança para o Arsenal parece cada vez mais improvável.