Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica, por 3-1, na Luz. No final do encontro, João Coelho fez uma análise detalhada ao dérbi, destacando a imprevisibilidade do jogo e a postura da sua equipa, especialmente após o primeiro set perdido. O treinador leonino enalteceu a capacidade dos seus jogadores para reagirem e demonstrarem o seu verdadeiro carácter ao longo da partida.
"No primeiro set, correu mal tudo o que podia correr mal, principalmente juntando um adversário letal. A equipa demonstrou, a seguir, a sua verdadeira cara, a sua personalidade, o seu carácter e foi isso que nos fez ser diferentes para o resto do jogo", disse, aos meios de comunicação dos leões.
"Tivemos largas vantagens, o adversário ia reagindo e podíamos ter feito melhor em alguns momentos. No entanto, faz parte. São só três pontos, mas temos tido um registo muito bom que nos leva a acreditar que estamos no caminho certo independentemente do resultado final", acrescentou.
"É a segunda vez que aqui ganhamos desde o regresso do Sporting, mas temos tido muitas vitórias sobre o Benfica neste ano civil. (...) No entanto, a obra está longe de estar acabada. Ninguém está próximo do título em novembro. É preciso continuar a trabalhar com os pés no chão", afirmou João Coelho.
"Ganhar aqui dá alento e quem nos rodeia acredita um pouco mais, mas isso não nos dá nada. Valida um pouco, mas só isso. Os pés têm de estar no chão. Temos um jogo muito difícil na Chéquia na quinta-feira. É preciso prepará-lo. É a eliminar e vamos querer estar ao nosso melhor nível para entrarmos nos 16 melhores da CEV Challenge Cup", concluiu. Vale recordar que os leões venceram o primeiro encontro diante do Kladno, estando com a passagem praticamente assegurada.
Clube de Alvalade quer acabar com hegemonia do Benfica e impedir que turma encarnada volte a sagrar-se campeã no final da presente época
|
0Frederico Varandas acredita que a equipa de voleibol do Sporting pode tirar a hegemonia da modalidade ao Benfica e evitar que a equipa liderada por Marcel Matz seja hexacampeã, sabe o Leonino. O bom início de temporada da equipa verde e branca dá esperança aos dirigente do Clube de Alvalade.
Desde o início da presente época desportiva, os leões já defrontaram o eterno rival em três ocasiões e venceram as três partidas, que deram em dois troféus ao Museu Sporting (triunfo por 3-1 na final da Taça Ibérica e vitória por 3-1 na final da Supertaça). Para a Liga, o emblema verde e branco voltou a bater as águias por 3-1 na oitava jornada.
Ao que o nosso Jornal apurou, o objetivo é poder voltar a levantar o título de Campeão Nacional, que foge desde 2017/18. De resto, nas últimas 12 temporadas, o clube da Luz venceu oito campeonatos nacionais, com exceção de 2015/16 (Fonte do Bastardo) e de 2017/18 (Sporting). Na temporada 2019/20 não houve vencedor, uma vez que as competições oficias foram cancelas por causa da pandemia de COVID-19.
No último jogo, os comandados de João Coelho derrotaram a equipa do Madalena por 3-0 e seguem no primeiro lugar da tabela classificativa com 31 pontos. Já o grande rival Benfica ocupa a segunda posição com 29 pontos somados, a dois do emblema leonino.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente à Académica de Espinho, em jogo da jornada 12 da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro está marcado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Verdes e brancos tiveram jogo complicado em deslocação à Finlândia, em jogo a contar para o encontro da competição internacional
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu o Akaa por 3-1, esta quinta-feira, dia 5 de dezembro, em jogo da primeira-mão dos oitavos de final da CEV Challenge Cup, estando, consequentemente, em vantagem na eliminatória. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado na Finlândia, os leões viram o adversário entrar forte no seu reduto, e vencer o primeiro set (25-21). Os verdes e brancos responderam logo no segundo set, e igualaram o marcador (25-22). O terceiro set do encontro foi marcado por muito equilíbrio, com os leões a saírem por cima (25-23). No quarto set, de novo as duas equipas sempre muito perto, mas foi o Sporting a equipa mais forte na reta final do set, vencendo de novo o parcial (25-21).
Com esta vitória - a 16.ª em 17 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem em grande na temporada e esperam agora pelo jogo da segunda mão da competição europeia e acalentam ainda o sonho de poder vencer a prova pela primeira vez na sua história.
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 7 de dezembro, frente ao Madalena, para o Campeonato Nacional. O encontro da décima primeira jornada da competição joga-se às 17h00, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre finlandeses e leões, válido para a primeira mão dos oitavos-de-final da competição internacional
|
0- Resultado final: Sporting 3 - 1 Akaa
- Final do quarto set, os leões vencem por 25-21!
- Match point para o Sporting, com 24-21 no marcador.
- Aproxima-se o fim do set com os leões em vantagem por 20-18.
- Primeira vantagem no set para o Sporting: 16-15.
- Jogo muito marcado pelo equilíbrio até ao momento. 8-8 no quarto set.
- Começa o quarto set.
- Final do terceiro set: os leões vencem por 25-23 e estão pela primeira vez em vantagem no marcador. 2-1 para o Sporting.
- O Sporting ganha alguma margem no marcador e lidera agora por 18-14 no terceiro set.
- Começo do terceiro parcial muito equilibrado, com o marcador a indicar 12-10 para os leões.
- Início do terceiro set.
- Final do segundo set: Akaa 22 - 25 Sporting. Os leões empatam o marcador.
- 18-14 para o Sporting, numa altura em que o segundo set se aproxima do final.
- Os leões parecem reagir bem à derrota no primeiro set, e vão vencendo por 11-8 no segundo set.
- Arranca o segundo set
- Final do primeiro set: Akaa 25-21 Sporting. 1-0 no marcador para o adversário.
- Primeiro set muito equilibrado, com 18-17 no marcador para os finlandeses.
- Arranca a partida. Vamos, Sporting!
- O Sporting nunca venceu a competição e procura um feito inédito.
- Este será o primeiro jogo entre leões e os finlandeses.
- Já o adversário perdeu com o Loimu, por 3-1.
- No último desafio, os verdes e brancos bateram, fora de portas, a Fonte Bastardo, por 3-0.
- Os comandados de João Coelho venceram os 16-avos-de-final, por 3-0 e 3-2, frente aos checos do Kladno.
- O Leonino leva até si todas as emoções da primeira mão dos oitavos de final da CEV Challenge Cup.
- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Akaa, esta quinta-feira, dia 5 de dezembro, pelas 16h30, na Finlândia.