Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

Sporting arrasa Benfica na Luz e técnico garante: "Correu tudo mal, mas..."

Treinador leonino mostrou-se bastante satisfeita após novo triunfo sobre o eterno rival, mesmo depois de uma entrada em falso da formação verde e branca

Voleibol do Sporting vence Benfica na Luz
Voleibol do Sporting vence Benfica na Luz

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica, por 3-1, na Luz. No final do encontro, João Coelho fez uma análise detalhada ao dérbi, destacando a imprevisibilidade do jogo e a postura da sua equipa, especialmente após o primeiro set perdido. O treinador leonino enalteceu a capacidade dos seus jogadores para reagirem e demonstrarem o seu verdadeiro carácter ao longo da partida.


"No primeiro set, correu mal tudo o que podia correr mal, principalmente juntando um adversário letal. A equipa demonstrou, a seguir, a sua verdadeira cara, a sua personalidade, o seu carácter e foi isso que nos fez ser diferentes para o resto do jogo", disse, aos meios de comunicação dos leões.


"Tivemos largas vantagens, o adversário ia reagindo e podíamos ter feito melhor em alguns momentos. No entanto, faz parte. São só três pontos, mas temos tido um registo muito bom que nos leva a acreditar que estamos no caminho certo independentemente do resultado final", acrescentou.


"É a segunda vez que aqui ganhamos desde o regresso do Sporting, mas temos tido muitas vitórias sobre o Benfica neste ano civil. (...) No entanto, a obra está longe de estar acabada. Ninguém está próximo do título em novembro. É preciso continuar a trabalhar com os pés no chão", afirmou João Coelho.

"Ganhar aqui dá alento e quem nos rodeia acredita um pouco mais, mas isso não nos dá nada. Valida um pouco, mas só isso. Os pés têm de estar no chão. Temos um jogo muito difícil na Chéquia na quinta-feira. É preciso prepará-lo. É a eliminar e vamos querer estar ao nosso melhor nível para entrarmos nos 16 melhores da CEV Challenge Cup", concluiu. Vale recordar que os leões venceram o primeiro encontro diante do Kladno, estando com a passagem praticamente assegurada.



Modalidades

João Coelho abre o livro sobre vitória histórica do Sporting sobre o Benfica: "Título por mérito"

Treinador verde e branco conquistou, recentemente, o campeonato nacional com triunfo sobre o grande rival de Lisboa, que tinha vencido as últimas cinco edições

João Coelho, do Sporting, conquistou, recentemente, o campeonato nacional com triunfo sobre o Benfica, que era pentacampeão
João Coelho, do Sporting, conquistou, recentemente, o campeonato nacional com triunfo sobre o Benfica, que era pentacampeão

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu, recentemente, o campeonato nacional, depois de um triunfo histórico sobre o Benfica na final, onde a equipa verde e branca esteve a perder por 2-0. João Coelho, treinador dos leões, concedeu uma extensa entrevista ao jornal Record, onde abordou as incidências dessa eliminatória decisiva.


Começou por explicar que sentiu o título fugir aos leões várias vezes, devido ao mérito dos rivais: "Conseguiu ser muito mais assertivo e agressivo. Colocou-nos dificuldades na receção. E nós não conseguimos impor essa arma no mesmo nível. Teve vários momentos com ascendente, conseguiu ser mais forte na ponta final, estivemos a perder no segundo e terceiro por três, quatro pontos aos 19. Mas, na verdade, não perdemos a nossa identidade. Continuámos a jogar com alguma tranquilidade e mantermo-nos serenos e o jogo nunca esteve verdadeiramente perdido", explicou João Coelho.


De seguida, mencionou a disputa entre as duas equipas: "Dentro de campo há uma rivalidade sã. Nas bancadas há uma emocional muito grande. Obviamente que não podemos negar que é muito especial ganhar na casa de um rival, num 5º jogo, perante um cenário que se precipitava de muito difícil para nós", começou por explicar.


Prosseguiu, com a mesma ideia: "Mas, ao contrário do que muita gente pensa, este título do Sporting ainda enobrece mais a capacidade do Benfica, porque só bate uma grande equipa ou outra grande equipa. Vergar um pentacampeão que nos ganha o fator a casa na segunda volta, no nosso pavilhão, e que nos obriga a jogar cinco jogos novamente. Tínhamos que conquistar o título por mérito".

Por último, contou o que significa, para si, esta conquista: "Começo a carreira no Castelo da Maia, em 2017/18, no ano em que o Sporting volta à modalidade. E depois de uma final com a Fonte do Bastardo e da final do ano passado já com o Sporting, esta era a terceira oportunidade. O clube já não festejava um título de campeão nacional há nove anos. É uma realização profissional muito grande porque é o título máximo que podemos almejar. No meu caso era a competição que me faltava no currículo. Não há muitas oportunidades, nunca sabemos qual é o próximo momento em que podemos concretizar algo deste género é incrível para mim, porque nunca o tinha sido enquanto treinador principal", atirou João Coelho.



Modalidades

Pilar do Sporting reflete sobre a conquista do campeonato e fala dos adeptos "Perdem a paciência"

Elemento fulcral para um triunfo histórico na vida do Clube de Alvalade concedeu uma grande entrevista onde abordou a temporada

Elemento fulcral para um triunfo histórico na vida do Sporting concedeu uma grande entrevista onde abordou a temporada e a vitória
Elemento fulcral para um triunfo histórico na vida do Sporting concedeu uma grande entrevista onde abordou a temporada e a vitória

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting conquistou, recentemente, o campeonato nacional de forma histórica, depois de dar a volta a uma desvantagem de 2-0 na final. João Coelho, treinador principal dos leões, concedeu uma grande entrevista ao jornal Record, onde analisou toda a época, falou dos adeptos leoninos e da importância de alcançar o título português.


Começou por explicar que a preparação para esta temporada iniciou no época passada, muito devido ao poderia do Benfica, destacando ainda as conquistas na Supertaça nacional e Ibérica. Depois, falou do "período mais difícil" da época: "É um pouco injusto ter que fazer quatro jogos tão decisivos. Jogámos a vida em três competições. Começamos a semana a perder o fator casa para o maior rival [Benfica], depois a eliminatória com o Lublin que acaba por ter desfecho natural, e a seguir da Taça. A equipa foi-se um pouquinho abaixo".


Explicou que houve tempo para treinar depois, e reerguer a equipa mentalmente. O Sporting não deixou de chegar à final com o Benfica com um histórico muito negativo contra os rivais: "Não foi difícil que não nos entrasse na cabeça o número de derrotas consecutivas ou o resultado do jogo anterior (...) Podia não ter resultado, podíamos ter perdido o jogo três, ou quatro, ou cinco, mas a verdade é que fizemos sempre jogos muito completos. Nunca tivemos por baixo do Benfica em nenhum desses três encontros. Tínhamos que ganhar sempre o próximo", atirou.


Elogiou, de seguida, os seus jogadores e os adeptos leoninos: "Os jogadores sempre se mantiveram muito sóbrios. Nunca viram, durante o jogo três, quatro e cinco, a equipa desagregada ou a entrar em desespero. Sempre teve uma abordagem muito consciente, mesmo em desvantagem no marcador. E só queríamos fazer bem o que vinha a seguir. Mostra resiliência e personalidade que vem, muito mais do que do treinador, de um grupo de trabalho que teve o conforto de acreditar sempre, o conforto dos adeptos, que estiveram sempre ao nosso lado... Obviamente com o 0-2 perdem a paciência. Num Benfica-Sporting, os adeptos extravasam as suas emoções, mas nunca deixaram de ter uma palavra de conforto, de que ainda acreditavam e que déssemos tudo".

Por último, definiu a temporada do Sporting com a palavra "superação": "Se olharmos só para uma equipa que não perdia em casa, que era dominadora, pentacampeã, que chega à final e começa com 2-0, e que nunca o viu revertido, muito menos com o fator casa. Só mesmo o termo superação pode definir o que fizemos, que tem contornos obviamente muito mais extrapolados devido à rivalidade", rematou João Coelho.



Modalidades

Sporting confirma remontada histórica sobre o Benfica e sagra-se campeão nacional!

Equipa verde e branca entrou em campo, esta quarta feira, dia 7 de maio, para o jogo mais importante da época, onde não desiludiu

Equipa do Sporting entrou em campo, esta quarta feira, dia 7 de maio, para o jogo mais importante da época com o Benfica
Equipa do Sporting entrou em campo, esta quarta feira, dia 7 de maio, para o jogo mais importante da época com o Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica por 3-1, esta quarta feira, dia 7 de maio, no quinto jogo da final da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a derrotar a turma liderada por Marcel Matz e sagraram-se campeões nacionais da modalidade. Veja AQUI como decorreu o encontro.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões deram espetáculo e ultrapassaram o rival com os parciais de (21-25), (26-24), (25-23) e (25-20). O duelo foi praticamente sempre dominado pelo Clube de Alvalade, que perdeu os dois primeiros encontros frente aos encarnados, mas triunfou nos três encontros seguintes para conquistar o título nacional.


Com esta vitória - a 40.º em 47 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho demonstraram uma resiliência incrível, ao conseguirem remontar de uma desvantagem de 2-0, para vencer por 3-2, e alcançar um histórico título nacional


Termina, assim, a época da equipa de voleibol do Sporting. Os leões conseguem voltar a vencer o campeonato nacional, o primeiro desde a época de 2017/2018, ou seja, um triunfo que não acontecia há mais de sete anos.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén e Alejandro Gonzalez.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica está a uma vitória de ser campeão no Sporting e faz apelo: "Apoiem-nos e façam barulho"
Modalidades

Ex Benfica está a uma vitória de ser campeão no Sporting e faz apelo: "Apoiem-nos e façam barulho"

 

Icon Comentário0
Bilhetes para o Benfica - Sporting à venda por 7 euros
Modalidades

Bilhetes para o Benfica - Sporting à venda por 7 euros

 

Icon Comentário0
Treinador do Benfica levou tareia do Sporting e reconhece: "Foram superiores"
Modalidades

Treinador do Benfica levou tareia do Sporting e reconhece: "Foram superiores"

 

Icon Comentário0