Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Uma vez confirmada a transferência de Rúben Amorim do Sporting rumo ao Manchester United, os adeptos ingleses começam a imaginar como se dará o português em Inglaterra. Barney Ronay assinou um artigo de opinião no ‘The Guardian’ em que elogia o clube inglês pela contratação de Amorim.
O jornalista e escritor começou por identificar alguns obstáculos ao sucesso de Rúben Amorim no Manchester United, afirmando-se, no entanto, confiante no português devido não só ao "currículo imensamente impressionante", mas também a alguns fatores extra-futebol que diz poderem influenciar a passagem do português pelo Reino Unido.
“A imagem também é convincente, e a imagem importa, aqui. Amorim parece ótimo. Barba, cabelo, linha de maxilar, roupa... Os olhos? Os olhos são penetrantes. Parece um homem lindo, de sucesso, num anúncio para um champô potenciado por cafeína”, partilhou o jornalista britânico, considerando que a imagem de Amorim será um trunfo na Premier League.
Destaca depois as similaridades entre o Manchester United em 2024, e o que Amorim encontrou no Sporting quando chegou, em 2020: “O Sporting vendeu ou libertou 30 jogadores nos seus sete primeiros meses no clube. Há algo quase de sensual na ideia de este processo poder decorrer, em Old Trafford. Oh, sim. Ergue o cutelo. Purga-me, paizinho. Pega nessa escova de aço e raspa-me".
Por fim, destaca como esta última ideia – de uma limpeza no balneário do Manchester United - é entusiasmante para os adeptos: “Este tipo é um McKinsey num homem só. É a INEOS num casaco desportivo de lã merino de 3.000 euros. É o Kendall Roy a percorrer o piso e a dizer 'Por favor, deixem as secretárias imediatamente, os seguranças levarão as vossas credenciais, agora”. Relembrar que Rúben Amorim vai-se juntar aos ‘Red Devils’ depois de um início de época fantástico pelo Sporting, com 10 vitórias em 10 jogos para o campeonato.