Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Atualmente a orientar o Manchester United de forma interina, enquanto Rúben Amorim não assume as rédeas do Manchester United, Ruud van Nistelrooy disse recentemente que quer manter-se na equipa técnica do emblema inglês como treinador adjunto.
Citado pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, o antigo jogador do emblema de Old Trafford, disse, em relação a Amorim, que “está para ajudar”. O neerlandês confessou que “o Manchester United seria o único clube onde trabalharia como assistente. Tenho que dizer, gostei muito do trabalho”.
Num post partilhado na sua conta pessoal da rede social X, o jornalista italiano citou o antigo internacional pelos Países Baixos. Ruud Van Nistlerooy acrescentou que está totalmente “comprometido com o papel de treinador assistente e fi-lo com grande orgulho”.
Fica assim expressa a vontade do antigo goleador de permanecer em Manchester e fazer parte da equipa técnica liderada por Rúben Amorim. Falta saber, agora, se o treinador português vai aceder ao pedido do neerlandês - já se sabe que Amorim deverá levar a sua equipa técnica consigo para Manchester, pelo que é ainda impossível dizer qual seria o papel de Van Nistlerooy.
Ruud Van Nistelrooy tem uma história longa com o Manchester United. Como jogador chegou em 2001, proveniente do PSV, e esteve em Inglaterra cinco anos, até sair para o Real Madrid – nesse período marcou 130 golos e fez 30 assistências em 219 jogos. Como treinador, tinha chegado no início da presente época para integrar a equipa técnica de Erik Ten Hag, depois de ter cumprido a época 22/23 aos comandos da equipa principal do PSV, dos Países Baixos.
Não perca as declarações de Ruud Van Nistelrooy sobre a sua vontade de continuar no Manchester United: