Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Gonçalves abriu o marcador no embate entre Sporting e Atalanta - que terminou com vitória dos italianos (2-1) e atirou os leões para fora da Liga Europa. A passe de Viktor Gyokeres, o ‘camisola 8’ dos leões fez o primeiro do encontro, mas acabou lavado em lágrimas, uma vez que se lesionou no momento do remate. No final do encontro, Rúben Amorim revelou o que já era esperado e deu uma má notícia aos adeptos.
"Em princípio tem uma lesão muscular, como tem dores até a andar, não deve ser uma coisa pequena. Mas faltam alguns jogos e inda vai a tempo de nos ajudar", atirou o técnico verde e branco, aos microfones da SIC Notícias, admitindo que Pote terá uma mazela que poderá ser demorada e tirá-lo dos próximos encontros.
Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – já realizou 40 encontros, contabilizando um total de 2.899 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 16 finalizações certeiras e fez 13 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade, sendo responsável por qualquer coisa como 25% dos golos dos verdes e brancos em 2023/24.
Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza um total de 167 encontros, 73 golos, 40 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).
Ao dia de hoje, o Sporting tem 90% dos direitos económicos, tendo investido um total de 13,5 milhões de euros: 6,5 no ato da compra e mais 7 no verão passado. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.