
Futebol
Foi para o hospital por causa de Nuno Santos e volta a jogo do Sporting: "Ver se corre bem"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ousmane Diomande é a grande dor de cabeça para Rui Borges com vista à final da Taça de Portugal, mas deu recentemente boas notícias aos adeptos do Sporting, ao afirmar que, nesta fase da carreira, está inteiramente focado nos leões.
O defesa central concedeu uma entrevista ao Diário de Notícias, onde começou por abordar a temporada dos leões: "Tivemos muitas lesões e mudanças de treinador, e isso foi muito difícil lidar com isso, mas, no final, ganhámos o campeonato e estamos muito felizes. Quando cheguei ao Mafra, honestamente não esperava ganhar o campeonato português por duas vezes num curto espaço de tempo. Estou muito grato".
"Para mim, o melhor momento da época foi a última partida do campeonato. Saí lesionado e não consegui jogar a partida toda, mas a atmosfera de Alvalade foi incrível. A festa foi incrível, este ano ainda foi mais. Foi algo louco. O meu melhor momento no Sporting? Foi quando marquei o meu primeiro golo, frente ao Benfica em Alvalade (2-0, em 2022/23)", disse, de seguida, Diomande, antes de abordar as saídas de Coates e Amorim.
"Eu aprendi muito, muito mesmo com o Coates. Ele dava-me muitos conselhos, para alguém que não falava muito. Eu aprendi mais com as coisas que ele fazia. Estava sempre a tentar copiar o que ele fazia e ser como ele um dia, porque é um grande jogador, muito calmo. Eu a olhar para tudo o que ele fazia e fazia tantas coisas boas (...) Foi o Amorim que me trouxe para o Sporting. Ele acreditava em mim. Eu adorava trabalhar com ele. Aprendi muito, muito, muito com ele e foi muito, muito importante para mim e para os outros jogadores também", partilhou, adicionando a compreensão na dificuldade da tarefa de João Pereira, e elogiando a liderança de Rui Borges.
Por último, falou do seu futuro em Alvalade, com boas notícias para os adeptos: "Estou apenas focado no Sporting, não ligo aos que os media escrevem sobre isso. Há muitas coisas, estou apenas focado no Sporting, só penso no Sporting".
Jogador que somou muitos jogos com a camisola verde e branca pode mesmo falhar uma das partidas mais importantes da temporada
|
Paulinho, antigo avançado do Sporting, está em risco de falhar a segunda mão da final do torneio Clausura, no México, jogo decisivo para o seu Toluca, equipa para a qual se mudou depois de várias épocas a representar o Clube de Alvalade.
O avançado com passagem pelo Sporting já tinha falhado a primeira mão da final, que o Toluca disputa com o América. Na altura desse encontro, foi com surpresa que Paulinho surgiu fora da ficha de jogo, uma vez que é o melhor marcador do campeonato, com 14 golos.
Foi, depois, revelado que a ausência estava presa com dificuldades físicas sentidas por Paulinho. O antigo avançado do Sporting viu a sua equipa empatar a zero, mas as más notícias podem não ter ficado por aí, uma vez que os mesmos problemas estão a por em risco a presença do antigo leão na partida da segunda mão da final.
O treinador do Toluca, Antonio Mohamed, já reagiu à possível ausência do antigo jogador do Sporting: "Ainda não sabemos, mas vamos fazer o possível para tê-lo. O departamento médico fará o que tiver de fazer. Vai depender da sua evolução".
Relembrar que Paulinho está a realizar uma ótima época de estreia, com 28 golos e oito assistências em 41 jogos disputados pelo Toluca. No Sporting, foi campeão nacional por duas vezes, disputou 145 jogos, nos quais marcou por 53 vezes e assistiu por 21 vezes.
Frederico Varandas prepara próxima temporada para os verdes e brancos e adeptos estão bastante agradados com as novidades
|
Depois de concluída a temporada desportiva, as obras que decorrem no Estádio José Alvalade vão registar um avanço significativo. O reduto do Sporting recebe, este sábado, a final da Liga dos Campeões de futebol feminino entre Arsenal e Barcelona, e, a partir daí, a empresa espanhola Inexo vai acelerar os trabalhos, com o intuito de estarem concluídos antes dos primeiros jogos da próxima época.
O Estádio José Alvalade sofrerá mudanças profundas, com destaque para a eliminação do fosso que rodeia o relvado. O projeto, que representa um investimento de 50 milhões de euros do Sporting, também prevê mudanças no tapete verde do recinto leonino, que será rebaixado entre 60 centímetros e 1.5 metros, bem como nas bancadas e na Praça Centenário. A conclusão das obras está prevista para 2026.
A empresa espanhola Inexo, responsável pela execução dos trabalhos, destacou, nas redes sociais, a realização do projeto no Estádio de Alvalade. A firma sediada em Valladolid promete que as renovações “transformarão o recinto numa verdadeira experiência imersiva para os adeptos” do Sporting.
Vale sublinhar que as obras começaram no passado mês de abril, na zona da bancada Poente, apesar de muito condicionados pela realização dos jogos referentes às últimas jornadas da Liga Portugal Betclic. Nas próximas semanas, os trabalhos vão ser estendidos às bancadas Norte, Nascente e Sul, por esta ordem.
Recorde-se que a equipa do Sporting encerra a temporada com a disputa da final da Taça de Portugal, frente ao Benfica. O jogo decisivo da prova rainha – no qual Hjulmand e Debast serão titulares no meio-campo dos leões - está marcado para as 17h15 de domingo, no Jamor. No dérbi, o Sporting vai procurar carimbar a conquista da dobradinha, que escapa aos verdes e brancos desde a temporada 2001/02.
Grande temporada em Itália vale reconhecimento a antigo jogador dos leões, que teve bate-boca vincado com o atual treinador do Manchester United
|
Nuno Tavares está nomeado para defesa do ano da Serie A. O antigo jogador do Sporting concorre ao prémio com Alessandro Bastoni (Inter) e Alessandro Buongiorno (Nápoles), depois de uma temporada bastante positiva na Lázio - que viu a cláusula de compra do jogador ser ativada - apesar de ter contraído algumas lesões ao longo da época.
O lateral-esquerdo ainda não terminou a temporada, apesar de já haver campeão italiano. Nápoles e Inter lutavam pelo scudetto, que acabou no Diego Armando Maradona. No entanto, há algumas equipas que ainda terão o último encontro para disputar, com lugares europeus em jogo, como são os casos de Lázio, Juventus e Roma.
As três formações disputam uma última vaga na Liga dos Campeões (quarto lugar), participação na Liga Europa (terceiro posto) ou qualificação para a Liga Conferência (sexto). Separadas por apenas dois pontos, é a Juventus que, de momento, ocupa o melhor lugar da tabela, seguida da Roma. Nuno Tavares e companhia enfrentam o Lecce, pelas 19h45 de domingo e o ex Sporting procura ser o jogador com mais assistências no campeonato, estando a duas de Romelu Lukaku (10), que já terminou a época.
Esta temporada, com a camisola da Lázio, Nuno Tavares - avaliado em 25 milhões de euros - disputou 29 partidas, nas quais foi utilizado durante 1.958 minutos. No total, o internacional português fez nove assistências, não tendo marcado qualquer golo.
Nuno Tavares tem tido uma série de casos insólitos ao longo da carreira desportiva, sendo que entrou em sucessivos desaguisados com Ruben Amorim na altura em que representou o Marselha. O lateral-esquerdo saiu do Sporting, em 2013, para rumar ao Casa Pia, tendo, na época seguinte, assinado pelo Benfica.