Clube
Godinho Lopes declara: "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting, exigindo apenas que..."
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0André Bernardo, vice-presidente e administrador da SAD do Sporting, fez um último apelo aos Sócios para a Assembleia Geral deste domingo dia 8 de outubro, e voltou a defender a implementação do voto eletrónico no Clube de Alvalade.
"É um processo muito mais seguro. É importante que saibamos separar o que é uma opinião - e todas elas são bem-vindas - do que é sustentar algo que não tem fundamento. Só por falta de conhecimento, demagogia ou tentativa de oportunismo político alguém pode afirmar o contrário", admitiu, em declarações ao jornal Record.
"O voto eletrónico já é utilizado nas AGs eleitorais, utilizando tecnologia. O que está a ser proposto é dar um passo mais à frente e permitir o voto eletrónico à distância. Será efetuado por uma entidade independente e auditado por outra. É mesmo uma questão de ser a favor de querer todos os sócios a poder participar, ou não", sublinhou.
"Aquilo que temos a possibilidade de decidir nesta AG é se queremos um clube inclusivo, onde todos os sócios podem participar, ou se mantemos as barreiras atuais que resultam em percentagens de votação historicamente baixas", reforçou o dirigente.
"77% dos sócios do Sporting que estão elegíveis para votar residem nos distritos de Lisboa e Setúbal, o que evidencia que isto vai muito mais além de um tema de distância geográfica. Se queremos o voto universal, é preciso dar uma solução cómoda, fácil e segura. Ela existe, e este Conselho Diretivo opta pela solução que permite que todos os sócios possam de facto participar", declarou André Bernardo.
Antigo vice-presidente dos encarnados concedeu uma entrevista na qual afirma que o Clube de Alvalade está a ser beneficiado
|
0Luís Mendes, antigo vice-presidente do Benfica até junho de 2024, concedeu uma entrevista na qual abordou a temática que é o controlo económico que está a ser feito na Liga Portuguesa de Futebol (FPF), agora presidida por Pedro Proença. A verdade é que nem o Sporting conseguiu escapar ao comentário do ex-responsável dos encarnados, com uma acusação.
“Porque se eu for analisar aquilo que foi e está a ser feito na Liga, ao nível, por exemplo, do controlo económico, é um controlo económico incipiente. Eu há dias tive conhecimento, por exemplo, que o Sporting renegociou uma dívida com um banco e desde essa renegociação não voltou a pagar rigorosamente nada ao banco”, começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
“E nós não temos controlo económico, o qual tem de haver. Para já é um problema do banco, mas também é um problema do Benfica. E é um problema do Benfica porquê? Porque está a concorrer em pé de desigualdade com alguém”, acrescentou o antigo dirigente.
“Acha normal numa indústria que se quer competitiva, equitativa, que hajam entidades que estejam a ter benefícios nesta matéria? Onde é que o controlo económico da Liga está a funcionar e está a atuar para não permitir que aconteçam essas situações”, rematou o antigo vice-presidente dos encarnados.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
André Bernardo apresentou a novidade em conjunto com novo Plano Estratégico dos leões e, agora, questão será deliberada em Assembleia Geral
|
0O Sporting comunicou, recentemente, aquando do apresentação do Plano Estratégico para os próximo dez anos, que irá recomprar o Alvaláxia. Sabe-se, agora, que tal operação irá custar aos cofres do Clube de Alvalade 17 milhões de euros.
O valor da operação foi revelado aos Sócios verdes e brancos no na convocatória para a próxima Assembleia Geral, que irá decorrer no próximo dia 5 de outubro, no Pavilhão João Rocha. Nesse momento, os associados leoninos serão chamados a falar sobre a proposta em cima da mesa que "poderá ser concretizada, juridicamente, por meio de uma das seguintes formas", pode ler-se, continuando.
"Diretamente, mediante a aquisição da fração à entidade proprietária, pelo valor total de 17 milhões de euros" ou "indiretamente, mediante a aquisição de ações, quotas ou unidades de participação representativas do capital social da entidade proprietária da fração, pelo valor de até 17 milhões de euros", é explicado.
De resto, a convocatória para a AG informa, ainda, que a operação irá precisar de ser aprovada por uma maioria de pelo menos dois terços, ou seja, 66,66%. Assim sendo, a reunião magna terá de "conceder ao Conselho Diretivo todos os poderes necessários para negociar o formato jurídico e os termos e condições específicos e finais da referida aquisição".
No entanto, o financiamento desta mesma ação será um dos pontos mais importantes de debate, até porque a convocatória menciona a "constituição de hipoteca" sobre a fração (empréstimo) ou um "penhor sobre as ações (...) destinadas a assegurar o pagamento em contratada da mencionada aquisição", acrescenta-se.
Emblema leonino anunciou um conjunto de novidades do plano estratégico 24/34; André Bernardo promete "maior salto do Clube desde 1906”
|
0André Bernardo, vice-presidente do Sporting, confirmou esta quinta-feira, dia 19 de setembro, que o Clube de Alvalade vai abrir "o capital da SAD de forma minoritária a um parceiro estratégico". Miguel Frasquilho, economista e antigo dirigente leonino, é apologista da entrada de um investidor minoritário na SAD verde e branca.
"A entrada de um sócio minoritário para a SAD faz sentido. Mas, já há um, a Holdimo, que tem 10%. E deixo um questão: É para continuar? Depreendo que o Sporting procura um sócio minoritário diferente da Holdimo. Tenho a opinião, desde há muito, que faz falta para os clubes portugueses", começou por referir ao jornal A Bola.
"Falando aqui dos três grandes, a abertura do capital da SAD numa primeira fase minoritariamente a um investidor que traga músculo financeiro, competências de gestão, marketing e vendas financeiras que seja reconhecido no mundo do futebol, e o Sporting pode concentrar-se naquilo que sabe, que é a formação, construir boas equipas e ganhar jogos com Rúben Amorim, que é a âncora deste projeto", destacou.
A reestruturação da dívida do clube em dezembro de 2023 abriu caminho para novos investimentos e permitiu à Administração maior controlo sobre decisões de mercado e a possibilidade de entrada de um acionista minoritário, sendo que o Chelsea já foi apontado como um dos interessados.
Além do mais, André Bernardo anunciou ainda um conjunto de novidades do plano estratégico 24/34. O responsável promete concurso para a remodelação total de Alvalade. Mais dois mil lugares com o fecho do fosso, no início da época 2025/26 e acordo para a compra do Alvaláxia.