Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EMBLEMA 'CORRIDO' DA LIGA EUROPA EM 2022/23 PELO SPORTING QUER CONTRATAR GYOKERES, MAS NÃO PLANEIA PAGAR CLÁUSULA DO AVANÇADO

Jogador sueco continua a ser cobiçado por grandes tubarões europeus e promete agitar próximo mercado

  |

Icon Comentário0

O Arsenal está interessado em Viktor Gyokeres, de acordo com Ekrem Konur. De acordo com o especialista no mercado de transferências, o emblema que foi eliminado pelo Sporting nos oitavos de final da Liga Europa em 2022/23, quer contratar o jogador, mas não quer pagar a cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Além do clube inglês, também Liverpool, Chelsea, Manchester United e Newcastle United manifestaram interesse no jogador leonino, segundo o jornalista turco. Contudo, Frederico Varandas vai fazer os possíveis e impossíveis para segurar Viktor Gyokeres no Sporting para lá do mercado de verão.


Tal como o Leonino adiantou em exclusivo (Recorde AQUI), o Presidente dos leões, em conjunto com Hugo Viana e Rúben Amorim, pretende ficar com o atacante sueco de 25 anos por mais uma temporada desportiva. Os responsáveis verdes e brancos estão a planear oferecer uma renovação de contrato a Viktor Gyokeres, subindo a cláusula para, pelo menos, 120 milhões de euros e oferecendo um salário milionário ao sueco.


O jogador, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 33 encontros realizados (2.697 minutos): 21 na Liga Portugal Betclic (1.880), sete na Liga Europa (486), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154).


Ao todo, o sueco marcou 30 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. Neste momento, o avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Confira a publicação de Ekrem Konur:

https://twitter.com/Ekremkonur/status/1762737028695822560


Futebol

Confirmado! Diogo Pinto sai do Sporting e vai ser adversário dos leões na Liga

Guarda-redes de 21 anos despede-se em definitivo do emblema verde e branco e vai rumar a outro emblema do Campeonato Nacional

Está confirmado; Diogo Pinto, campeão nacional pelo Sporting em 2023/24, é reforço de emblema português
Está confirmado; Diogo Pinto, campeão nacional pelo Sporting em 2023/24, é reforço de emblema português

  |

Icon Comentário0

Está confirmado. Diogo Pinto, campeão nacional pelo Sporting em 2023/24, é reforço do Estrela da Amadora, anunciaram hoje os dois clubes que atuam na Liga portuguesa de futebol e o próprio jogador, que se despede em definitivo do emblema verde e branco.


Ao todo, realizou três jogos pela equipa principal dos leões, tendo inclusive sido titular na Taça de Portugal de 2023/24, quando o Sporting saiu derrotado diante do Porto, no Jamor (2-1, após prolongamento). Na última época, Diogo Pinto foi utilizado em cinco encontros da equipa B, tendo feito parte do plantel principal às ordens de Rui Borges.


Diogo Pinto será assim uma das caras novas do conjunto orientado por José Faria, tendo assinado um contrato válido até 2028. Além dos mais, os dois clubes vão dividir o passe do jogador - um modelo cada vez mais utilizado pelos grandes portugueses - com os leões a receber ainda uma compensação financeira pelo atleta.


Antes da oficialização do negócio entre Sporting e Estrela da Amadora, o guardião, que esteve recentemente no Campeonato da Europa de Sub-21, colocou uma mensagem nas redes sociais, agradecendo aos leões pela longa passagem que teve no Clube de Alvalade.

"Fim de um capitulo e inicio de outro. Obrigado por tudo Sporting Clube de Portugal. 'Não chores porque acabou mas sorri porque aconteceu'", disse antigo 'camisola 51' dos verdes e brancos, que terá oportunidade de brilhar na Liga Portugal Betclic (Recorde AQUI).



Futebol

Médio do Sporting cobiçado na Alemanha; Jogador pode sair por empréstimo

Futebolista vai regressar aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, mas não vai ficar no plantel de Rui Borges na próxima temporada

Sporting já procura colocação para futebolista de 23 anos, que tarda em afirmar-se; Emblema da Alemanha quer o jogador
Sporting já procura colocação para futebolista de 23 anos, que tarda em afirmar-se; Emblema da Alemanha quer o jogador

  |

Icon Comentário0

Sotiris Alexandropoulos interessa aos alemães do Fortuna Dusseldorf. O médio vai regressar aos trabalhos no Sporting, mas não vai ficar no plantel de Rui Borges na próxima temporada. O Clube de Alvalade já procura colocação para o futebolista de 23 anos, que tarda em afirmar-se.


Neste momento, o emblema verde e branco prioriza uma venda definitiva do passe do médio grego, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado dia 28 de maio, procurando recuperar parte do investimento feito de cerca de 4,5 milhões de euros.


O emblema germânico está a construir um plantel que lhe permita lutar pelo acesso à Bundesliga em 2025/26 e vê no internacional grego o perfil certo para entrar no seu projeto. Em cima da mesa está uma proposta de empréstimo por uma época com uma cláusula de opção que poderá ser exercida no final da época, segundo o jornal Record.


Depois de duas cedências a Olympiacos e Standard Liège, o Sporting quer convencer o Fortuna Dusseldorf a avançar para a compra do jogadr no próximo defeso, cenário que ainda se mantém em aberto. O jogador chegou a Alvalade rotulado de grande promessa do futebol helénico, mas nunca convenceu em pleno no Sporting.

Na Bélgica, o médio contabilizou 37 participações em partidas esta temporada desportiva, apesar de apenas 11 terem sido na condição de titular. Somou um total de 1.249 minutos com a camisola do Standard de Liége esta temporada - longe de ser um absoluto.



Futebol

Cobiçado por Sporting e Benfica, Thiago Almada já tem destino traçado

John Textor, empresário norte-americano, reagiu à cobiça por parte de clubes na mira no craque neste mercado de transferências de verão

John Textor falou sobre possível venda de Thiago Almada e deixa aviso ao Sporting, Benfica, bem como outros clubes interessados
John Textor falou sobre possível venda de Thiago Almada e deixa aviso ao Sporting, Benfica, bem como outros clubes interessados

  |

Icon Comentário0

Thiago Almada voltou a ser assunto entre clubes europeus, após o seu nome ter vindo a ser apontado ao Benfica. O jogador, que também já esteve na lista de potenciais alvos do Sporting, não vai sair do Lyon, emblema liderado pelo empresário John Textor.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a direção de Rui Costa está cada vez mais longe do argentino de 24 anos, graças ao valor imposto pelo detentor do emblema da Ligue 1, que ultrapassa as possibilidades económicas do clube encarnado.


Em 2024/25, Thiago Almada - avaliado em 25 milhões de euros - disputou 20 jogos, por empréstimo do Botafogo. No total, o virtuoso médio foi utilizado ao longo de 1.209, nos quais contribuiu com dois golos e registou ainda quatro assistências para companheiros de equipa.


Lembrar que quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, o nome de Thiago Almada foi, por diversas vezes, colocado no caminho do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema sul-americano, que acabaria por vender Almada ao Atlanta United por cerca de 15 milhões de euros.

John Textor prestou declarações ao jornal 'A Bola' para confirmar o interesse encarnado e garantir que não está disposto a vender Thiago Almada. "Falei com o Benfica, mas até foi mais por respeito, pela boa relação que tenho com o Benfica. Como sabe, estivemos em negociações recentemente, por causa do Arthur Cabral. A minha conversa com o Benfica foi para clarificar que não vamos vender o Thiago Almada".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço do Sporting falha Europeu por opção do Selecionador
Futebol

Reforço do Sporting falha Europeu por opção do Selecionador

 

Icon Comentário0
Negócio fechado! Pérola da América do Sul a caminho do Sporting
Futebol

Negócio fechado! Pérola da América do Sul a caminho do Sporting

 

Icon Comentário0
Companheiro de Kvaratskhelia quer ser campeão no Sporting: "Penso em continuar a ganhar"
Futebol

Companheiro de Kvaratskhelia quer ser campeão no Sporting: "Penso em continuar a ganhar"

 

Icon Comentário0