Futebol
Surpresa! Grande pérola do Sporting perde espaço e tem apenas 2 minutos esta época
06 Set 2026 | 13:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mai 2026 | 12:40 |
O Arsenal garantiu presença na final da Liga dos Campeões ao vencer o Atlético de Madrid por 1-0, no Emirates Stadium, depois do empate a uma bola na primeira mão, disputada no Riyadh Air Metropolitano. O único golo da partida foi apontado por Bukayo Saka, confirmando o apuramento da equipa orientada por Mikel Arteta para a grande decisão da prova milionária.
Apesar de não ter marcado, Viktor Gyökeres voltou a deixar excelente impressão em Inglaterra, sendo bastante elogiado pela exibição diante dos colchoneros. O antigo avançado do Sporting foi destacado sobretudo pelo trabalho coletivo, pela capacidade física e pela forma como ajudou a equipa a ganhar metros e controlar momentos importantes da partida.
Rooney: "Aquilo que ele faz é todo o trabalho sujo, e é muito importante para a equipa"
Wayne Rooney, histórica figura do Manchester United, saiu em defesa do internacional sueco e valorizou o impacto do avançado no jogo. “Gyokeres tem sido criticado esta temporada. Talvez não seja tão agradável aos olhos como alguns dos outros avançados que vemos por esse mundo fora, mas aquilo que ele faz é todo o trabalho sujo, e é muito importante para a equipa”, afirmou.
O antigo internacional inglês acrescentou ainda que, apesar de não ter conseguido marcar, o camisola dos gunners foi decisivo na forma como o Arsenal conseguiu superar o Atlético. “Ele, obviamente, não marcou o golo que queria esta noite, mas desempenhou um papel enorme no facto de o Arsenal ter vencido este jogo”, referiu Rooney, destacando o contributo silencioso do sueco na estratégia da equipa londrina.
Também Alan Shearer elogiou a exibição do avançado, sublinhando a capacidade física e tática demonstrada no Emirates. “Com exceção daquele falhanço, o avançado dele foi soberbo esta noite. As arrancadas com bola, a capacidade de segurar posições adiantadas para a equipa, as movimentações… foi verdadeiramente excecional”, afirmou, concluindo que Gyökeres deu ao Arsenal exatamente a referência ofensiva de que precisava num jogo desta dimensão.
Recente contratação do Clube de Alvalade não está a 100%, neste momento, para a estreia na maior competição de clubes da Europa
06 Set 2026 | 16:38 |
O triunfo frente ao Nacional por 2-0 é passado na Academia e o plantel do Sporting já está concentrado no jogo com o Galatasaray, relativo à 1.ª jornada da Liga dos Campeões, que será disputado na quarta-feira, às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Rui Borges não contou com João Simões, Nuno Santos e Ibrahima Ba que continuam entregues ao departamento clínico. O médio deverá ser reintegrado no plantel esta semana, mas só deve regressar à competição em outubro, e o ala não tem prazo definido para o regresso.
O único jogador deste trio que ainda pode recuperar é Ba que sofreu um traumatismo na receção ao Alverca e falhou o encontro diante do Nacional. Mediante a evolução da mazela, até pode já ser chamado à sessão de trabalho de segunda-feira e ser opção para o próximo compromisso.
Como é habitual após os jogos, os titulares limitaram-se a fazer exercícios de recuperação enquanto os restantes elementos trabalharam no relvado sob a orientação de Rui Borges. Na segunda-feira, a equipa técnica leonina vai começar a estratégia para entrar com o pé direito na prova milionária.
No lado do Galatasaray, Victor Osimhen vai falhar a partida contra a turma de Alvalade. O tetracampeão turco confirmou este domingo o diagnóstico do avançado africano e a imprensa do país aponta para uma paragem de cerca de três semanas.
Jogador era um dos potenciais reforços dos gunners, numa janela em que clube londrino procurou várias soluções para o plantel
06 Set 2026 | 15:40 |
Iván Fresneda esteve entre os jogadores analisados pelo Arsenal durante o último mercado, mas acabou por permanecer no Sporting. O lateral espanhol fazia parte de uma extensa lista de potenciais reforços dos gunners, numa janela em que o clube londrino procurou várias soluções para reforçar o plantel de Mikel Arteta.
Segundo a BBC Sport, Morgan Rogers era a grande prioridade de verão. O internacional inglês acabou, contudo, por rumar ao Chelsea. Para o meio-campo, a primeira escolha dos londrinos também não era Bruno Guimarães, mas Elliot Anderson, que deixou o Nottingham Forest para assinar pelo Manchester City.
O Arsenal chegou ainda a alimentar o sonho de contratar Vinícius Júnior ao Real Madrid, numa lista que incluía vários nomes de peso do futebol europeu. Bradley Barcola, Kenan Yildiz, Yan Diomande, Nico Paz, Junior Kroupi, João Pedro, Julián Álvarez, Malick Fofana e Sandro Tonali estavam igualmente identificados pelos responsáveis do clube.
É neste lote que Iván Fresneda mereceu atenção por parte dos ingleses. O espanhol não foi, porém, a única opção defensiva considerada, já que Cristian Romero, Micky van de Ven, Jacobo Ramón e Tarik Muharemovic também constavam dos planos de Andrea Berta e Mikel Arteta.
Ao todo, eram 21 os jogadores identificados pelo Arsenal como potenciais alvos, embora nenhum deles tenha acabado por chegar ao Emirates. Fresneda, que tem vindo a ganhar importância no Sporting, mantém-se assim no plantel. Também a Roma esteve na corrida.
Avançado marroquino tinha tudo preparado para viajar rumo ao futebol brasileiro, mas recuou no negócio após uma conversa decisiva
06 Set 2026 | 13:33 |
O internacional marroquino Hakim Ziyech esteve a um pequeno passo de ser anunciado como o novo reforço do Botafogo neste mercado de transferências. O virtuoso esquerdino já tinha mesmo tudo acertado com a direção do emblema brasileiro, chegando a comprar os bilhetes de avião e a gravar o vídeo oficial.
No entanto, a transferência ruiu no momento decisivo devido ao receio do atleta em relação à qualidade dos relvados no Brasil. Preocupado com o impacto físico na fase final da carreira, o avançado procurou obter informações detalhadas sobre a realidade do futebol local antes de embarcar para o Rio de Janeiro.
O ponto de viragem no negócio aconteceu após uma conversa com Zakaria Labyad, antigo jogador do Sporting. O atual médio do Corinthians relatou os graves problemas físicos sofridos no país, onde já somou uma rutura do ligamento cruzado e uma lesão no menisco esta época.
Os conselhos e o histórico clínico do antigo atleta dos leões deixaram o esquerdino completamente apreensivo em relação ao futuro. O futebolista consultou ainda os experientes Alex Telles e Danilo Pereira, mas os avisos sobre o desgaste nos relvados brasileiros acabaram por ser decisivos para travar o acordo.
Deste modo, a influente opinião de Labyad - que não teve sucesso no Sporting - deitou por terra a grande contratação do emblema sul-americano neste defeso. Hakim Ziyech optou por cancelar a viagem que tinha agendada para o Brasil e decidiu permanecer a jogar no seu país natal ao serviço do Wydad Casablanca.
Surpresa! Grande pérola do Sporting perde espaço e tem apenas 2 minutos esta época
06 Set 2026 | 13:25
Confirmado! Jogador avaliado em 75M falha Sporting - Galatasaray por lesão
06 Set 2026 | 12:55
Diogo Luís de boca aberta com início de época de novo craque do Sporting: "Muita qualidade"
06 Set 2026 | 12:56