Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

EMPATE NO DÉRBI ETERNO

Leões empataram, na Luz, por 1-1. O golo dos verdes e brancos foi marcado por Alessandro Verona

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Out 2020 | 21:00 |

Icon Comentário0

Leões e águias entraram, este sábado à tarde (10 de outubro), no rinque do Pavilhão da Luz para discutirem os pontos da 3.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, onde acabaram por dividir pontos, empatando a uma bola (1-1). Pode ver todas as incidências ao minuto AQUI.


Com uma primeira parte bastante equilibrada, o encontro ia-se jogando a um ritmo alucinante, com as duas equipas a jogarem na ação do contra-ataque. A explicação é simples, de ambos os lados, existiam dois guardiões de grande qualidade: Ângelo Girão (Sporting CP) e Pedro Henriques (SL Benfica). Ainda que sem supremacia evidente, os encarnados atacavam mais e mostravam-se mais pressionantes, enquanto os leões apostavam na defesa à zona, o que permitia exatamente essa ação por parte da equipa da casa.


Passavam apenas quatro minutos que, Ferran Font, rematou com toda a força para a defesa dos homens da casa. Nestes ataques se notava a ambição de duas equipas que ainda não haviam perdido pontos no Campeonato. No entanto, foi mesmo aos cinco minutos que Toni Pérez esteve muito perto de abrir o marcador.


À passagem pelo minuto sete, já denotava quem comandava a equipa da casa que, à semelhança de quase todas as suas partidas, era Nicolia a cara da formação encarnada, mostrando-se o atleta mais ativo das águias até ao momento. E, graças a ele mesmo, passados 10 minutos o SL Benfica mostrava um maior ascendente no encontro.

Aos 12 minutos, foi a vez de Gonçalo Pinto tentar marcar, com a tentativa de uma ´picadinha’, comum na modalidade, mas sem resultado, Ângelo Girão mostrava-se uma muralha na liza leonina. Com um claro equilíbrio à passagem pelo primeiro quarto de hora, as principais figuras eram mesmo os guarda-redes, devido ao jogo muito vivo que se jogava e à intensidade do mesmo.


O relógio marcava 17 minutos e Pedro Gil, capitão leonino, remata ao poste. Mais uma demonstração de tremenda experiência do atleta, a tentar um túnel, mas sem o efeito pretendido.

A oportunidade mais importante dos leões chegou aos 18 minutos, com uma grande penalidade favorável aos comandados de Paulo Freitas. No entanto, no frente a frente de Toni Peréz e Pedro Henriques, o atleta dos leões acaba por atirar por cima. Até ao intervalo, o resultado não se alteraria, ficando, tal como começou, 0-0.

No regresso dos balneários, os encarnados entraram melhores dentro do rinque e com vontade de marcar, algo que criou maiores dificuldades a Girão, no entanto, o mesmo não vacilou.

Ainda assim, chegou outra grande penalidade para o Sporting CP. Falta de Diogo Rafael sobre Romero e, desta vez, foi Alessandro Verona a tomar a responsabilidade da marcação. Com a sua frieza, inaugurou o marcador (28’) e os verdes e brancos encontravam-se a vencer, na Luz, por uma bola.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1314995657971818502

Como se considerava que Verona estava com o stick quente, nova penalidade para os leões (30’), mas que, desta vez, mesmo após repetição, o mesmo não conseguiu converter, rematando a bola ao lado e, na recarga, enorme defesa de Pedro Henriques.

Quem não marca sofre e, com esta oportunidade desperdiçada para a formação leonina, os encarnados fizeram de tudo para chegarem ao empate. Aos 35 minutos do SL Benfica, após de grande execução de Lucas Ordoñez, a apontar para 1-1.

A partir deste momento, os homens de Alvalade mostravam-se mais nervosos e menos confiantes. No entanto, Girão demonstrou que não existia necessidade pois, na conversão da décima falta, a favor das águias, o mesmo defendeu mais uma vez.

Aos 37 minutos deu-se o caso mais polémico da partida, quando os pupilos leoninos já festejavam o golo, quando a equipa de arbitragem manda seguir, por considerar que a mesma não passou a linha de golo.

Até ao final do encontro, o resultado não se alterou e os leões e águias dividiram pontos, pela primeira vez, neste campeonato.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1315004876456370176

Na próxima jornada, marcada para dia 18 de outubro, o Sporting CP recebe, no Pavilhão João Rocha, o Famalicense AC.


Modalidades

Sporting e Benfica anulam-se e terminam dérbi com um empate (2-2)

Turma verde e branca procurava uma importante vitória frente ao eterno rival, mas acabou por arrancar apenas uma igualdade no Campeonato Nacional

Equipa de hóquei em patins do Sporting empatou com o Benfica, por 2-2, esta segunda-feira, dia 20 de abril
Equipa de hóquei em patins do Sporting empatou com o Benfica, por 2-2, esta segunda-feira, dia 20 de abril

20 Abr 2026 | 22:33 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting empatou com o Benfica, por 2-2, esta segunda-feira, dia 20 de abril, em jogo a contar para a 24.ª jornada da fase regular. Após derrota com o Barcelos para a Liga dos Campeões, os leões voltaram aos triunfos.


A jogar no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca chegou à vantagem por Rafael Bessa, logo no primeiro minuto de jogo. Os leões foram controlando, mas com o aproximar do final da primeira parte, as águias tornaram-se mais pressionantes chegaram ao empate a menos de 1.27 minutos do intervalo, por Pau Bargalló.


Na etapa complementar, a turma leonina acelerou e voltou a colocar-se na frente, com um bis de Rafael Bessa (29'). No entanto, o Benfica marcou logo de seguida, aos 31 minutos, por Zé Miranda. O dérbi eterno não voltou a sofrer qualquer alteração no marcador.


Com este empate - o sexto em 47 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch chegam aos 55 pontos e estão no terceiro lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 66. Já o Porto é segundo classificado, com 57.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de abril, frente ao CD Póvoa. O encontro diante da turma liderada por Vítor Silva, a contar para as meias-finais da Taça de Portugal, jogar-se-á às 19h30, no reduto adversário.



Modalidades

Sporting e Barcelona encontram-se na Champions e vai jogar-se final antecipada

Leões e catalães irão defrontar-se, dia 7 de maio, num jogo que promete ser eletrizante e uma autêntica final de competição antecipada

"Leões" irão defrontar a equipa da Catalunha no próximo dia 7 de maio, no Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra
"Leões" irão defrontar a equipa da Catalunha no próximo dia 7 de maio, no Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra

17 Abr 2026 | 17:57 |

Icon Comentário0

O jogo entre Sporting e Barcelona, não fossem duas das melhores equipas do mundo, vai aquecer os quartos de final da final-eight da Liga dos Campeões. Concluída a fase de grupos, esta quinta-feira, as posições ocupadas por cada equipa no seu respetivo grupo, valeram o cruzamento de ambas nesta fase da competição. 


Na 10.ª e última jornada do Grupo B, apuraram-se os quatro primeiros, onde apenas os italianos do Bassano (6.ºs) estavam eliminados, já tendo perdido (4-2) esta quinta-feira em casa com o líder invicto Benfica (1.º) -, o Barcelos, campeão em título, alcançou o triunfo (6-5) precioso na receção ao Sporting e apurou-se em 2.º lugar, deixando a possibilidade de ainda ser eliminado, enquanto os leões caíram para 3.ºs.


No Grupo A nada se alterou na última jornada, uma vez que o líder Porto concluiu a série com uma vitória (5-3) na receção aos espanhóis do Igualada (5.ºs), o Barcelona (2.º) recebeu e venceu (4-2) os espanhóis do Reus (4.ºs) e os italianos do Trissino (3.ºs) bateram (6-1) o Saint Omer (6.ºs), em França.


Assim, vindos do Grupo A, Benfica, Barcelos, Sporting e Liceo seguem para os quartos de final e, vindos do Grupo B, Porto, Barcelona, Trissino e Reus também seguem o mesmo caminho.

Os leões, terceiros classificados do Grupo B, jogam com os catalães, os segundos do Grupo A, num duelo que promete ser eletrizante, no dia 7 de maio, no Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra. É a repetição antecipada da final do Mundial de Clubes de 2025, que os leões venceram (3-2, após prolongamento), em San Juan, Argentina, tornando-se, assim, Campeões do Mundo de Clubes. 



Modalidades

Sporting perde na Liga dos Campeões e vai jogar com o Barcelona nos quartos de final

Atacante que está na mira do emblema verde e branco fez o golo da vitória para a equipa adversária e impediu leões de segurar segundo lugar do grupo

Sporting perdeu frente ao Barcelos (6-5), em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga dos Campeões, e vai defrontar o Barcelona na próxima fase
Sporting perdeu frente ao Barcelos (6-5), em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga dos Campeões, e vai defrontar o Barcelona na próxima fase

16 Abr 2026 | 21:37 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Barcelos (6-5), esta quinta-feira, dia 16 de abril, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga dos Campeões. Os leões já tinham garantida a passagem à próxima fase e vão enfrentar o Barcelona nos quartos de final.


A jogar no Pavilhão Municipal de Barcelos, o Clube de Alvalade entrou melhor na partida e marcou dois golos por Danilo Rampulla (3') e Facundo Navarro (5'). No entanto, a equipa da casa conseguiu chegar ao empate por Miguel Rocha (15') e Kyllian Gil (17'). Diogo Barata (18') fez o 3-2 ainda antes do intervalo.


Na etapa complementar, os minhotos chegaram ao 3-3 por Franco Ferruccio (27'). Facundo Navarro (28') bisou, mas os a turma de Rui Neto chegou colocou-se na frente do placard com golos de Franco Ferruccio (29') e Ivan Morales (33'). Danilo Rampulla (35') ainda empatou a cinco golos, mas Kyllian Gil, que está na mira do Sporting, fez o 6-5 final aos 35 minutos. 


Com esta derrota - a nona em 46 jogos na presente temporada - os comandados de Edu Bosch terminam em terceiro lugar com 14 pontos. O Benfica ficou primeiro com 28, seguido do Barcelos (14). Liceo ficou no quarto lugar (14). Já a Oliveirense (11) e o Hockey Bassano (três) são eliminados.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 20 de abril, frente à Benfica. O encontro diante da turma liderada por Edu Castro, a contar para a 24 jornada da Liga, jogar-se-á às 20h00, no Pavilhão João Rocha.


Confira um dos golos sofridos pelo Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


PSP classifica jogo entre Sporting e atual detentor da Champions como "Risco Elevado"
Modalidades

PSP classifica jogo entre Sporting e atual detentor da Champions como "Risco Elevado"

15 Abr 2026 | 10:29

Icon Comentário0
Sporting acelera na segunda parte e mantém luta contra o Porto
Modalidades

Sporting acelera na segunda parte e mantém luta contra o Porto

12 Abr 2026 | 16:27

Icon Comentário0
Está feito! Sporting vence em Itália e apura-se para a final-eight da Champions
Modalidades

Está feito! Sporting vence em Itália e apura-se para a final-eight da Champions

26 Mar 2026 | 21:20

Icon Comentário0