EMPRESTADO PELO SPORTING ABDICOU DE REPRESENTAR SELEÇÃO PARA 'FORÇAR' SAÍDA A DEFINITIVO DE ALVALADE, MAS A COISA CORREU-LHE MAL
Futebolista tomou decisão 'arriscada', viu cartão vermelho e foi suspenso por três encontros
Redação Leonino
Texto
14 de Janeiro 2024, 16:49
Arsenal Sporting Chermiti Tanlongo Sotiris Mateus Fenandes

Abdul Fatawu decidiu prescindir da possibilidade de representar a seleção do Gana na CAN de 2024 para somar o maior número de jogos possíveis para a sua opção de compra ser ativada pelo Leicester, mas a decisão acabou por sair furada.

O jogador emprestado pelo Sporting foi expulso na última partida diante do Coventry City, o que o deixará fora dos relvados durante três partidas, só podendo voltar a ser convocado no dia 10 de fevereiro… um dia antes da final da competição internacional.

Recorde-se que o jovem promessa prescindiu da sua convocatória da CAN em prol do Leicester por querer alegadamente somar o maior número de jogos possíveis para a sua opção de compra ser ativada, mas a expulsão leva a que este seja castigado durante três partidas consecutivas.

O próximo embate do Leicester é a 22 de janeiro frente ao Ipswich Town, numa partida em que Fatawu irá cumprir castigo por ter visto um cartão vermelho diante do Coventry. De realçar que o camisola 18 é um dos jogadores mais influentes da formação de Enzo Maresca.

Abdul Fatawu – avaliado em 7 milhões de euros – tem mostrado que é uma opção válida no plantel dos foxes e conta, até ao momento, com 24 jogos disputados (1.502 minutos), tendo já apontado dois golos e assistido os companheiros em sete ocasiões.

O empréstimo do atacante aos ingleses contempla uma opção que ronda os 17 milhões de euros, que se pode tornar obrigatória caso o extremo faça 60% dos encontros (com 45 minutos de utilização) ou que os mesmos consigam a subida à Premier League.

Imagem de destaque
  Comentários