Futebol
Sporting estabelece preço de Maxi Araújo e toma posição após forte assédio no mercado
26 Mar 2026 | 14:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Dez 2022 | 10:49 |
Geny Catamo pode ter de voltar a cruzar o oceano Atlântico e regressar ao Sporting.
Apesar de já estar apto para voltar a jogar, depois de um arranque de temporada bastante duro a nível de lesões musculares (Saiba mais AQUI), o Marítimo ainda não tem a certeza se quer continuar com o jogador na Madeira.
De acordo com o jornal A Bola, a SAD dos insulares encontra-se a avaliar a continuidade do jovem avançado no plantel.
Recorde-se que, esta temporada, o jogador de 21 anos participou em apenas uma partida, que já remonta ao mês de outubro, frente ao Casa Pia - que o Marítimo acabou por perder, por 2-1.
Catamo cumpre o seu segundo empréstimo seguido, depois de na última época ter estado ao serviço do Vitória SC. De rei ao peito, o jovem fez 10 jogos e três assistências.
Treinador do Clube de Alvalade continua sem qualquer conclusão sobre o jogador, mas já delineou plano sobre como o fazer
27 Mar 2026 | 03:00 |
Diego Callai ainda tem o futuro incerto no Sporting para a próxima temporada, sabe o Leonino. Rui Borges ainda quer ver o jovem guarda-redes na pré-época e só depois decidir se o empresta a uma equipa da Liga Portugal Betclic.
Ainda que integre regularmente os trabalhos da equipa principal, o guardião não tem tido oportunidades com Rui Borges, fruto da forte concorrência. Nesse sentido, ao que o nosso Jornal apurou, uma cedência surge como uma solução em cima da mesa, permitindo-lhe ganhar mais experiência, mas ainda não há qualquer decisão tomada em Alvalade.
De resto, não faltam clubes atentos à situação do jogador, sobretudo em Portugal, onde várias equipas veem com bons olhos a chegada de um atleta jovem, com margem de progressão. Para já, ainda não existe uma decisão final nem propostas formalizadas.
Caso opte pela segunda opção, o Sporting pretende garantias de que o futebolista será utilizado de forma regular. A decisão deverá ser tomada após o estágio de pré-temporada, em função do contexto desportivo e das oportunidades que aparecerem. Os leões vaticinam um grande futuro ao guardião, daí terem renovado com o mesmo até 2030 (Saiba mais AQUI).
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Diego Callai – avaliado em 1,2 milhões de euros – soma 21 partidas, todas na Liga 2. Pela equipa B dos leões, comandada por João Gião, o guarda-redes disputou 1.890 minutos, sofrendo o total de 20 golos.
Após ter saído do Clube de Alvalade, atleta tem vindo a ganhar cada vez mais destaque, consequentemente agarrando a atenção do gigante espanhol
26 Mar 2026 | 17:52 |
Andreia Jacinto está a ser apontada ao Real Madrid, numa altura em que realiza uma época consistente ao serviço da equipa de futebol feminino da Real Sociedad. A internacional portuguesa, de 23 anos, tem sido uma das peças importantes da equipa basca, que ocupa atualmente o terceiro lugar do campeonato espanhol.
De acordo com a jornalista espanhola Sandra Riquelme, do jornal 'El País', a médio defensiva integra a lista de potenciais reforços do emblema madrileno para a próxima temporada, fruto do rendimento apresentado ao longo da época.
Com quatro assistências em 23 jogos, Andreia Jacinto tem contribuído para a campanha positiva da Real Sociedad, que soma 50 pontos e está na luta pelos lugares cimeiros da liga. O crescimento coletivo é evidente, tendo em conta que a equipa terminou a época passada apenas na sétima posição, com 41 pontos.
Antes de rumar a Espanha, a jogadora construiu parte do seu percurso em Portugal, com passagem pelo Sporting - que quer 'agarrar' médio internacional -, depois de representar Sintrense, AFD da Torre e Estoril. Em Alvalade, integrou diferentes escalões do futebol feminino leonino, consolidando o desenvolvimento que a levou ao futebol internacional.
No plano da seleção, Andreia Jacinto fez parte da equipa de Portugal presente no Euro'2025, competição que terminou com conquista inglesa. A possível mudança para o Real Madrid poderá representar mais um passo relevante na carreira da ex Sporting.
Leões e insulares medem forças no dia 3 de abril, sexta-feira, em jogo da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio José Alvalade
26 Mar 2026 | 16:37 |
O Sporting prepara-se para receber um Santa Clara em óbvia recuperação de forma, numa fase decisiva do campeonato. A equipa açoriana soma cinco jogos consecutivos sem perder, com três vitórias e dois empates, o melhor registo da temporada na Liga Portugal Betclic.
Depois de um início de época irregular, os insulares conseguiram estabilizar o rendimento e subir ao 14.º lugar da tabela. A melhoria coincide com alterações táticas promovidas ao longo da época e com a entrada de reforços de inverno, como Fernando e Welinton Torrão, que ganharam espaço no onze açoriano.
Nesse mesmo sentido, é esperado que a equipa orientada por Petit se apresente em Alvalade na máxima força, uma vez que não tem jogadores envolvidos em compromissos internacionais. O técnico tem assim todo o plantel disponível para preparar a deslocação a Lisboa.
Entre as armas do Santa Clara está Vinícius, utilizado maioritariamente na segunda parte dos jogos. O avançado tem sido decisivo e mantém um dado relevante: foi o único jogador a marcar ao Sporting - que tem dois objetivos definidos - no campeonato desde o regresso dos açorianos à primeira divisão.
O emblema verde e branco volta então a entrar em campo no dia 3 de abril, sexta-feira frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.
Sporting estabelece preço de Maxi Araújo e toma posição após forte assédio no mercado
26 Mar 2026 | 14:31
Futuro de Bruno Fernandes no United pode estar em risco e já há conversas
26 Mar 2026 | 13:30
Titular do Sporting destaca-se a levar a melhor sobre estrela do Bayern Munique (vídeo)
26 Mar 2026 | 12:43