ENCONTRADO SUBSTITUTO DE EDWARDS? NOVO REFORÇO DO SPORTING PODE VIR... DO CHILE
Extremo britânico tem mercado na Premier League e leões já tem um possível atacante sinalizado para o lugar do 'camisola 10'
Redação Leonino
Texto
12 de Maio 2024, 09:26
Marcus Edwards, Sporting

Marcus Edwards está muito perto de deixar o Sporting no mercado de verão. O inglês é visto como transferível pela SAD depois de uma época muito aquém do esperado. Na busca de um substituto para o ‘camisola 10’, os leões estarão atentos a Alexander Aravena.

Segundo informações avançadas pelo portal chileno Sabes Deportes, a Direção liderada por Frederico Varandas anotou o nome do jogador do Universidade Católica para uma maior e mais profunda observação, de modo a avaliar uma possível contratação.

A mesma fonte revela que, para contratar Aravena, o Sporting não tem tarefa fácil, uma vez que Girona, Bolonha e até o Benfica, também estão interessados em resgatar o jovem de 21 anos, que tem contrato até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 1,4 milhões de euros.

Alexander Aravena – avaliado em 5 milhões de euros – vai sendo uma das figuras do Universidade Católica nos últimos dois anos. Em 2024, leva dois golos em 12 jogos, mas, no ano transato, anotou 14 tentos e assistiu os companheiros em cinco ocasiões, ao logo de 34 encontros.

Já Marcus Edwards – avaliado em 25 milhões de euros – leva 43 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.358 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 109 encontros, 22 golos e 18 assistências. O futebolista, que venceu o primeiro troféu pelos leões, tem uma cláusula de 60 milhões de euros.

  Comentários