Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENQUANTO NÃO PAGA AO SPORTING E EQUACIONA O SEU FUTURO, RAFAEL LEÃO DEIXA CRAQUES PARA TRÁS E CONQUISTA MAIS UM PRÉMIO

Ex-Sporting continua imparável por terras italianas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rafael Leão venceu o prémio de ‘Melhor Jogador do Mês’, na Serie A. O extremo do Milan bateu Osimhen (Nápoles), Barella (Inter), Milinkovic-Savic (Lazio) e Ademola Lookman (Atalanta) e conquistou o galardão, que premiou as exibições dos jogos de outubro.

O avançado formado em Alvalade continua num impasse quanto ao seu futuro (saiba mais AQUI), mas dentro de campo parece decidido em arrasar tudo e todos e arrecada, desta forma, mais um prémio pessoal, depois de ter sido considerado o melhor jogador do campeonato italiano, a época passada.


Com o Mundial prestes a começar – arranca dia 20 de novembro – Rafael Leão será, muito provavelmente, convocado por Fernando Santos e, assim, integrar uma lista de oito ex-Sporting que disputarão o Campeonato do Mundo pela Seleção Nacional (saiba mais AQUI).


Leão venceu o prémio após dois golos e uma assistência em cinco jogos, tendo o Milan vencido quatro desses encontros, com o jovem a ser fundamental para os triunfos.

Chegado ao Milan proveniente do Lille, o português leva 133 jogos, onde marcou 33 golos e assistiu 26, tendo conquistado um campeonato italiano, em 2021/22.



Futebol

“CRISTIANO RONALDO SOUBE ACALMAR-ME” – FORMADO NO SPORTING FAZ REVELAÇÕES SOBRE CAPITÃO DA SELEÇÃO

Jogador contou episódio marcante no qual o craque do Al Nassr teve um papel importante

Cristiano Ronaldo, jogador da formação do Sporting, está a cumprir o seu sexto Euro
Cristiano Ronaldo, jogador da formação do Sporting, está a cumprir o seu sexto Euro

  |

Icon Comentário0

Ricardo Quaresma, jogador da formação do Sporting, é o protagonista de uma longa entrevista ao jornal A Bola, na edição desta quinta-feira, dia 20 de junho. Entre vários temas, o jogador falou sobre a conquista do Euro 2016, mas também recordou o Euro 2012, tendo revelado que apenas não deixou a Seleção Nacional graças a Cristiano Ronaldo.

"Esse Europeu para mim foi o pior de todos os que eu fiz, porque acabo por não ter um único minuto de competição. Foi uma grande desilusão para mim. Cheguei ali a meio do campeonato, fiz as malas e queria-me ir embora, porque senti que não estava ali a fazer nada. Mas, em termos de equipa, correu bem, conseguimos ir às 'meias'. Acabámos por ficar por ali, mas acho que a equipa esteve bem", começou por dizer, em declarações ao diário desportivo.


"Cristiano Ronaldo falou muito comigo, acalmou-me muito porque ele era aquele em quem eu tinha mais confiança para falar disso. Com o próprio António Gaspar (fisioterapeuta) também cheguei a ter muitas conversas no Departamento Médico com ele e ele também soube acalmar-me, no momento em que eu estava meio perdido…. Depois continuei sempre a treinar, sempre a trabalhar, mas não me sentia feliz na seleção", continuou.


"O Cristiano Ronaldo foi sempre evoluindo ano para ano, foi conquistando as suas coisas, e continua a conquistar porque já faz parte do ADN dele. Eu acho que o Cris, tenha a idade que tiver, vai lutar sempre pelas conquistas dele, pelos objetivos dele, porque já faz parte dele. Fico feliz por vê-lo no patamar que alcançou. Como amigo dele desejo-lhe a maior sorte do mundo, até porque ele ainda continua a jogar e na minha opinião bem. Se ele ainda se sente disponível, e pronto, para ajudar, seja a Seleção, seja a equipa dele, porque não continuar?", rematou.

Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.



Futebol

OFICIAL: ATLETA QUE TROCOU SPORTING PELO BENFICA ACABA...

Futebolista não conseguiu ganhar espaço no emblema da Luz, depois de ter preferido sair do Clube de Alvalade

Benfica anunciou, esta quinta-feira, a saída da ex-guardiã do Sporting
Benfica anunciou, esta quinta-feira, a saída da ex-guardiã do Sporting

  |

Icon Comentário0

Oficial: Carolina Vilão, guarda-redes que trocou o Sporting pelo Benfica e, esta quinta-feira, dia 20 de junho, o emblema da Luz anunciou a sua saída após seis temporadas de ligação, que se iniciaram após o fim do seu vínculo com o Clube de Alvalade, em 2017/18.

A verdade é que, depois de sair dos leões, a guardião acabou por não encontrar o seu espaço nos encarnados: primeiro foi emprestada ao Valadares Gaia e, quando regressou, acabou por não agarrar a titularidade. Depois de seis anos ligada ao Benfica, Vilão somou apenas 27 jogos na formação principal – 2.283 minutos - e três pela equipa B (270’).

A guarda-redes de 23 anos chegou ao Sporting em 2017/2018 e, na única temporada que esteve ao serviço do Clube de Alvalade, acabou por jogar uma partida pelas juniores e apenas três encontros na equipa principal das leoas, onde somou 186 minutos, todos válidos para o campeonato nacional, tendo acabado por se conquistar o título com o leão rampante ao peito.


No que toca a futebol feminino, a equipa de Mariana Cabral pode ainda vir a contar com algumas alterações na próxima temporada. O Sporting pretende garantir a contratação de Telma Encarnação, que também tem o Benfica na corrida pelos seus serviços (Saiba mais AQUI).


Recorde-se que o interesse do Sporting em Telma Encarnação surgiu pouco depois de a turma de Mariana Cabral ter sabido que irá perder uma das suas melhores jogadoras para a época que se avizinha. É que Olivia Smith, médio que marcou 16 golos e fez 10 assistências na temporada de estreia com a Listada verde e branca, está a caminho do Liverpool, com o emblema inglês a bater a cláusula de rescisão (saiba mais AQUI).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
“AMORIM JÁ TINHA CONVENCIDO IOANNIDIS”: DIRETOR DE DIÁRIO DESPORTIVO SOBRE FUTURO DO SPORTING
Futebol

“AMORIM JÁ TINHA CONVENCIDO IOANNIDIS”: DIRETOR DE DIÁRIO DESPORTIVO SOBRE FUTURO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
45 MILHÕES! CAMPEÃO PELO SPORTING TEM PROPOSTA DA BUNDESLIGA E VARANDAS JÁ PREPARA COFRES
Futebol

45 MILHÕES! CAMPEÃO PELO SPORTING TEM PROPOSTA DA BUNDESLIGA E VARANDAS JÁ PREPARA COFRES

 

Icon Comentário0
CALDO ENTORNADO! FILHO DE MARADONA PEDE CONTRATAÇÃO DE TITULAR DO SPORTING PARA 10.º LUGAR DA SERIE A
Futebol

CALDO ENTORNADO! FILHO DE MARADONA PEDE CONTRATAÇÃO DE TITULAR DO SPORTING PARA 10.º LUGAR DA SERIE A

 

Icon Comentário0