ENTRADA DE LEÃO NA SEGUNDA PARTE DÁ GOLEADA
Hóquei leonino venceu o HC Braga com um hat-trick de Romero, um bis de Verona e uma bomba de João Souto
Maria Pinto Jorge
Texto
25 de Setembro 2021, 16:50
summary_large_image

Este sábado, dia 25 de setembro, a equipa de hóquei em patins do Sporting venceu, por 6-3, o HC Braga, mantendo a senda de vitórias à segunda jornada do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu o encontro. 

Os leões entraram com o patim direito. Depois de alguns pesadelos passados com os lances de bola parada, Nolito Romero tem no stick a oportunidade de colocar os leões na frente aos nove minutos e não desperdiça a grande penalidade. Pouco depois, a equipa do Minho ainda empatou o encontro, por Pedro Mendes (15’), também num lance de bola parada, levando a igualdade para o intervalo.

No regresso dos balneários, Romero não perdoa o bis: foi só o árbitro apitar para o recomeço da partida que Nolito sacou de uma bomba e marcou o 2-1 (26’). Logo de seguida, aos 29 minutos, foi João Souto a aumentar a vantagem para os de verde e branco e a dar algum conforto. Foram precisos 10 minutos para o marcador voltar a alterar-se, novamente para o Sporting, mas desta vez graças a uma tremenda jogada individual de Alessandro Verona que só desistiu quando viu a bola entrar na baliza.

O HC Braga ainda reduziu, por Antonio Trabulo (46’), mas nada parecia poder evitar o hat-trick de Romero, que chegou com a décima falta do adversário. Para fechar a contenda para os leões, o bis de Verona, depois de tabelar com João Souto. Vitor Hugo ainda reduziu para os bracarenses graças à décima falta verde e branca.

Na próxima jornada, os leões vão até ao reduto da Oliveirense, dia 2 de outubro, pelas 18h00.

  Comentários