ENTROU EM CONFLITO COM AMORIM NO SPORTING, GANHA SALÁRIO MILIONÁRIO E PODE RUMAR A INGLATERRA
Atleta que tem uma relação complicada com os adeptos não vai continuar em Alvalade e tem destino à vista
Redação Leonino
Texto
6 de Junho 2024, 11:11
Rúben Amorim, Sporting, Porto, Taça de Portugal,

Rafael Camacho pode estar muito perto de rumar ao Luton Town, emblema que esta temporada não conseguiu a permanência na Premier League. O extremo, que ganha mais de 3 milhões de euros no Sporting, não conta para Rúben Amorim e termina contrato no final deste mês de junho.

“O extremo, de 24 anos, que esteve cedido ao Aris da Grécia na última temporada, acaba contrato com o Sporting no final do mês e deve prosseguir carreira em Inglaterra. O Luton Town é um dos interessados”, revela o jornal ‘A Bola’, na edição desta quinta-feira.

Em 2023/24, fruto de se ter lesionado com gravidade no joelho e de não ter sido possível arrnjar colocação para o atleta, Rafael Camacho não realizou qualquer partida. Já em 2022/23, o português esteve cedido ao Aris, da Grécia, onde realizou 32 jogos (1.150 minutos), nos quais apontou três golos e fez duas assistências.

Rafael Camacho – avaliado em 1,5 milhões de euros – fez grande parte da sua formação nos verdes e brancos, antes de rumar ao Manchester City, em 2013, saindo para o Liverpool, mas onde nunca conseguiu ser peça importante.

Uns anos depois, em 2019, o Sporting pagou cerca de 5 milhões para fazer regressar o extremo, mas o mesmo nunca se afirmou. No Clube de Alvalade, Rafael Camacho chegou a recusar o pedido de Rúben Amorim, aquando da chegada do técnico aos leões, em março de 2020, para jogar na ala direita, o que, de imediato, valeu o ‘chumbo’ do timoneiro verde e branco, que não mais apostou no atleta. Agora, o jogador português vai seguir a sua carreira noutras paragens.

  Comentários