Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"ÉPOCA MUITO BOA? NÃO" - AMORIM DÁ JUSTIFICA-SE APÓS DERROTA DO SPORTING

Palavras do treinador verde e branco depois do desaire no Estádio do Jamor frente ao Porto (2-1)

  |

Icon Comentário0

Sporting perdeu, este domingo, dia 26 de maio, frente ao Porto por 2-1 (a.p.), na final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor. Rúben Amorim explica que foi "uma época boa" e não "muito boa"; já que os leões não conseguiram fazer a dobradinha.

"Foi uma época boa. Podia ter sido muito boa, se vencêssemos a Taça», começou logo por dizer o treinador dos leões, que referiu, na conferência de imprensa, que o jogo "não apaga o campeonato que o Sporting fez, mas podia ter sido uma época muito boa":


Para Rúben Amorim, tudo isto tem a ver com uma "mudança de paradigma": "O Sporting foi campeão e nós achamos até que não foi nada de extraordinário. A única coisa a dizer é que a época foi boa. Isso é começar a mudar o paradigma, porque começa por nós", apontou.


Esta derrota, diz o treinador, "torna a época menos especial", mas isso pode ser uma coisa boa. "Não apaga o campeonato que fizemos, mas torna a época menos especial. Esse sentimento é importante para nós no próximo ano. Se tivéssemos ganhado a dobradinha, teria de fazer um trabalho diferente na pré-época. Agora, será outro. Temos já a Supertaça para preparar", adiantou Rúben Amorim.

Com mais uma época terminada, Rúben Amorim somou um troféu esta temporada para juntar à coleção: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).


Com esta derrota – a sexta em 54 encontros na presente temporada –, o Sporting não consegue juntar a Taça do título de Campeão. Os leões procuravam erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19, sob comando técnico de Marcel Keizer.


Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

Antigo ícone da seleção canarinha voltou a declarar-se ao Clube de Alvalade

Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting
Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Zico, conhecida lenda do futebol brasileiro, num vídeo publicado por uma página de apoio ao Clube de Alvalade na rede social X (antigo Twitter), surgiu a recordar um jogo entre Sporting – Benfica que assistiu, quando visitou Portugal, mencionando ainda o seu falecido pai, José Antunes Coimbra, que era um grande admirador dos verdes e brancos.

Numa entrevista, Zico garante que os leões terão para sempre um lugar no seu coração: “Eu sou Sportinguista, (...) por causa do meu pai”. Lembrou ainda que na sua estadia em Portugal, aproveitou para visitar a Academia de Alcochete, considerando a mesma como uma estrutura “maravilhosa”, tendo sido lá que conheceu o técnico português Jorge Jesus.


Vale lembrar que não é a primeira vez que a lenda brasileira exibe o amor pelo Clube verde e branco: no início do ano, Zico surgiu nas redes sociais com uma camisola do Sporting. A camisola segurada pelo ícone do futebol canarinho, exibia a seguinte inscrição: “Seu Antunes” e com o número ‘um’ estampado, representando, assim, a forte ligação que o antigo atleta tem com o Clube de Alvalade, apesar de, para tristeza do mesmo, nunca ter jogado com o leão ao peito.


Primo de Eduardo Quaresma, pupilo de Rúben Amorim, e com um pai que se considerava Sportinguista de coração, Zico, numa entrevista em 2020, disse o seguinte: “Não tenho pena de não ter representado nenhum grande clube na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter dito a oportunidade de representar o Clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes”, afirmou, concluindo:

“Nunca me encantou essa coisa de Real Madrid, Barcelona ou equipas de Inglaterra. O que eu gostaria era de um dia representar o Sporting, como jogador já não vou a tempo, mas como treinador gostava. E já estive quase a conseguir, quando estava na lista de Pedro Baltazar nas eleições de 2011”, rematou o antigo internacional pela seleção do Brasil.




Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

Avançado de 17 anos fechou contrato profissional e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações
Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

  |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou a assinatura de contrato com Winilson Lopes. O avançado estava ligado ao Clube de Alvalade com um vínculo de formação, mas as boas exibições com a Listada verde e branca valeram-lhe confiança da Direção para que se torne profissional e fique em Alvalade durante mais uns anos.

"Estou muito contente por concretizar mais um dos meus objetivos ao assinar este contrato profissional depois de muito sacrifício. Só tenho de agradecer ao Sporting", começou por dizer o avançado de 17 anos, aos meios de comunicação leoninos, aquando da oficialização da nova ligação do jogador ao Clube de Alvalade.


Questionado sobre qual a sua maior inspiração, Wini não teve quaisquer dúvidas e apontou Marcus Edwards, ‘camisola 10’ do plantel liderado por Rúben Amorim como um dos jogadores que mais admira: “Dribla muito e identifico-me com ele”, assegurou, mostrando que não tem medo de partir para cima dos adversários, visto que, tal como o inglês, também joga mais junto à linha, com características que lhe permitam jogar mais por dentro.


Para terminar, o extremo garantiu que o seu “maior objetivo é chegar e conquistar troféus com a equipa principal", deixando uma mensagem a todos os Sócios e adeptos verdes e brancos: “Estou muito contente por assinar o meu contrato profissional e quero honrar a camisola do Sporting".

Em 2023/24, Winilson Lopes foi alternando entre os juvenis e os juniores do Sporting. Pelos sub-19, fez 13 partidas, tendo somado 399 minutos. Ao serviço dos sub-17, disputou 21 encontros, tendo marcado três golos e feito outras tantas assistências, ao longo de 1.458 minutos. Desde que chegou a Alvalade, em 2018/19, leva 22 golos pelos escalões de formação dos verdes e brancos.


Confira aqui toda a qualidade de Winilson Lopes: 


Futebol

CAMPEÃO PELO SPORTING E A FESTA NO MARQUÊS: "SUBI AOS ANDAIMES PARA FICAR COM AQUELA IMAGEM"

Futebolista dos leões lembra noite memorável junto dos adeptos verdes e brancos nas ruas de Lisboa

  |

Icon Comentário0
Antonio Adán está de saída do Sporting, após quatro temporadas de Leão ao peito. O guarda-redes concedeu uma entrevista ao canal oficial do Clube e fez um balanço à sua estadia em Alvalade. O espanhol recorda a festa do título no Marquês de Pombal e conta que subiu aos andaimes para "ficar com aquela imagem da praça cheia de gente" na cabeça.

"Foi um dia inacreditável. O jogo do Benfica era às 20h30 e estávamos um pouco na dúvida porque as pessoas só deviam ir para a rua quase à meia-noite, sendo que no dia seguinte tinham de ir trabalhar. Não esperávamos um ambiente daqueles. Quando chegámos ao Marquês e subi aos andaimes só tinha uma preocupação: ficar com aquela imagem da praça cheia de gente", confessou, comentando a vitória em casa frente ao Benfica (2-1).


"Aí sentimos que, apesar de eles ainda poderem aproximar-se, a equipa estava a jogar muito bem e com uma confiança tremenda. O jogo em casa do Estrela da Amadora também parecia que podia complicar-se, mas acabámos por ganhar. Acho que era claro que este ano ia cair para nós", sublinhou.


"Quero deixar um agradecimento aos adeptos, ao presidente, ao diretor desportivo e ao mister, que me trouxeram para cá, confiaram em mim e mostraram respeito pelo meu trabalho. Também ao staff e as pessoas que convivem connosco na Academia, cozinheiros e pessoas da limpeza. Agradecer ainda aos meus colegas porque, apesar de ter partilhado o balneário com jogadores historicamente muito importantes em grandes clubes, este é especial", vincou.

"Dentro do balneário há uma família, um staff, com fisioterapeutas, médicos e roupeiros que nos fazem sentir diariamente que estamos em casa. Falo muitas vezes disto com a minha mulher, passamos mais tempo com todas estas pessoas do que com a nossa família e torna-se uma relação especial. Isso vai ser o mais complicado, deixar de ver os amigos que fiz e as pessoas especiais que fazem parte do clube", reforçou.


"Sabia que vinha para um grande clube. A história do Sporting é enorme e a quantidade de troféus que há no Museu demonstra isso mesmo. Poucos clubes na Europa e em Portugal conseguem mobilizar tantos adeptos como o Sporting. Conhecia o clube que vinha representar, mas não tinha noção de que íamos conseguir tanto como conseguimos nestes quatro anos. Saiu muito melhor do que esperava", rematou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0
MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0
RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL
Futebol

RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL

 

Icon Comentário0