EQUIPA DO SPORTING FEZ ‘FESTA RIJA’ E JOGADOR DOS LEÕES MOSTROU-SE EM MISTO DE EMOÇÕES (COM VÍDEO)
Atleta do Clube de Alvalade foi um dos destaques em conquista história na presente temporada
Redação Leonino
Texto
13 de Maio 2024, 17:11
Sporting, Portimonense, Adeptos

A equipa de hóquei do Sporting sagrou-se, no passado domingo, 12 de maio, campeão europeu. O Clube de Alvalade derrotou a Oliveirense, na final da Liga dos Campeões, por 2-1, e alcançou o maior título da modalidade, numa eliminatória disputada no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

Entre muitas das emoções, que foram da alegria ao choro, Ângelo Girão, guarda-redes dos verdes e brancos, foi um dos que mais vibrou com a conquista internacional. Após o apito final, o guardião português, mostrou-se visivelmente emocionado, tendo desabado mesmo em lágrimas.

O momento aconteceu após uma grande ovação protagonizada pelos adeptos do Sporting presentes no reduto localizado na Cidade Invicta, tendo entoado, em uníssono o nome do jogador do Clube de Alvalade, que se encontra na porta de saída dos leões, depois de praticamente 10 anos com a camisola dos verdes e brancos.

Nas celebrações que se alastraram, já no período noturno, para o Pavilhão João Rocha, Ângelo Girão foi também um dos mais aplaudidos dos festejos. Também Nolito Romero foi alvo de uma grande ovação, levando a que os adeptos presentes no reduto do Sporting cantassem numa só voz pelo seu nome.

Recorde-se que até chegar ao título internacional, os leões deixaram pelo caminho o Barcelona e o Porto. A Oliveirense eliminou o Barcelos nas meias-finais da competição, mas não conseguiram travar a eficácia do Clube de Alvalade.

Os leões viram agora atenções para a partida dos quartos-de-final do play-off de hóquei onde irão defrontar, no próximo domingo, 19 de maio, o Sporting de Tomar. Após uma fase regular mais discreta, os verdes e brancos querem voltar a festejar o título de campeão nacional.

Confira aqui o momento:

  Comentários