"ERROU NESSE MOMENTO": VÍTOR PINTO APONTA DEDO A JOGADOR ESCOLHIDO POR AMORIM NO SPORTING - PORTO
Jornalista do Record acredita que futebolista dos verdes e brancos podia ter feito melhor em lance capital da final da Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
27 de Maio 2024, 13:21
Vítor Pinto, Rúben Amorim, Sporting, Porto, Taça de Portugal

O Sporting perdeu, no passado domingo, dia 26 de maio, frente ao Porto por 2-1 (a.p.), na final da Taça de Portugal. Jeremiah St. Juste abriu o ativo, à passagem do minuto 20, mas, uma alegada falta sobre Galeno (veja AQUI), ditou a expulsão do ‘camisola 3’ de Rúben Amorim. Vítor Pinto admite que o neerlandês esteve mal no lance com o avançado dos dragões.

“Foi um grande jogo, apesar das limitações resultantes da expulsão de St. Juste. O central leonino errou nesse momento, como Otávio já o tinha feito na marcação do 0-1, ou Catamo no 1-1, tendo igualmente uma falha estado na origem do 2-1 sentenciador”, garantiu o jornalista, ao Record.

No mesmo momento, Vítor Pinto abordou a exibição de Diogo Pinto (saiba mais AQUI). O jovem de 19 anos foi titular na baliza do Sporting apenas pela terceira vez, tendo uma grande pressão, visto que se tratava da final da Taça de Portugal. O ‘camisola 51’ acabou por cometer uma grande penalidade, já depois do tempo regulamentar, que valeu a vitória ao adversário.

Jeremiah St. Juste, relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas.

Na presente época, Jeremiah St. Juste somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa neerlandês de 27 anos, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.

  Comentários