Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta quarta-feira, os árbitros nomeados para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Tiago Martins foi o escolhido para dirigir o Farense – Sporting, agendado para dia 23 de setembro, às 20h15 no Estádio do Algarve.
José Mira e Francisco Pereira serão os assistentes, José Rodrigues o quarto árbitro, Fábio Feríssimo o VAR e Gonçalo Freire o AVAR. Nesta temporada, Fábio Veríssimo foi o VAR da Supertaça, em que o Sporting perdeu diante do Porto, por 4-3. Nessa partida, o segundo golo do Porto deveria ter sido invalidado por posição irregular do atleta azul e branco, mas o árbitro de 44 anos não alertou João Pinheiro.
No treino desta quarta-feira, Morten Hjulmand voltou a não pisar o relvado e vai, ao que tudo indica, ser baixa do lado do Sporting para o embate frente ao Farense. Rafael Nel, jovem avançado dos leões, também se encontro entregue ao departamento clínico.
No último encontro, diante do Nacional, a turma de Rúben Amorim triunfou por 6-1, com golos de Gyokeres (2), Francisco Trincão (2), Pedro Gonçalves e Daniel Bragança. Este último, de resto, deve repetir a titularidade e render o médio dinamarquês. Na primeira jornada do Campeonato Nacional, o Sporting venceu na receção ao Rio Ave, por 3-1, com golos de Pedro Gonçalves (2) e Viktor Gyokeres.
Agora, frente ao Farense, o Sporting quererá somar mais três pontos e passar a contabilizar nove na Liga Portugal Betclic, seguindo no primeiro lugar. No final do mês agosto, os verdes e brancos recebem o Porto no Estádio José Alvalade (31 de agosto, 20h30).
Sauditas agitam as águas no mercado de verão e o ex-Sporting terá novidades no horizonte
|
0Sadio Mané parece estar de malas e bagagens aviadas, estando cada vez mais perto de deixar o Al Nassr, onde atua o ex-Sporting, Cristiano Ronaldo. O futuro do antigo craque do Bayern Munique está a dar que falar e o futebolista poderá mesmo rumar ao rival do conjunto saudita, estando apontado ao... Al Ittihad.
Segundo revelou, na passada terça-feira, 20 de agosto, o portal GiveMeSport, internacional senegalês é muito desejado pelo clube orientado por Laurent Blanc, que pretende avançar a passos largos para o colega de Cristiano Ronaldo, tentando garantir os serviços de Mané nesta janela de transferências de verão. Karim Benzema, atleta do Al Ittihad, também já terá dado 'luz verde' à contratação.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, em cima da mesa estará uma saída a título de empréstimo. Todavia, apesar o ex-Bayern Munique estar a 'piscar o olho' a uma transferência, a verdade é que o negócio com o rival de Cristiano Ronaldo parece ainda estar longe de atingir fumo branco.
Caso Sadio Mané deixe mesmo a formação do Al Nassr para rumar ao rival saudita, Cristiano Ronaldo perderá o colega, que era uma peça-chave na formação de Luís Castro. Mané apontou 19 golos e 11 assistências, nos 50 embates disputados em 2023/24.
No que respeita aos números de Cristiano Ronaldo, depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24, o craque contabiliza dois encontros na nova temporada desportiva e já soma dois golos e uma assistência pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim na terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se agora para a estreia na liga saudita na receção ao Al Raed. O encontro está marcado para quinta-feira, dia 22 de agosto, às 19h00.
Leões deslocam-se a Faro na próxima sexta-feira, às 20h15, em jogo que se realiza no Estádio do Algarve
|
0O Sporting realizou, nesta quarta-feira, mais uma sessão de trabalho, tendo em vista o embate diante do Farense, agendado para a próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio do Algarve.
Apesar de os leões não terem revelado qualquer informação sobre a condição física de Morte Hjulmand, o jornal ‘Record’ garante que o capitão do Sporting, tal como Rafael Nel, não treinou e continua a debelar um traumatismo no tornozelo esquerdo, sendo baixa quase certa para a deslocação ao Algarve.
Morten Hjulmand já havia falhado o embate diante do Nacional, em que a turma de Rúben Amorim triunfou por 6-1, com golos de Gyokeres (2), Francisco Trincão (2), Pedro Gonçalves e Daniel Bragança. Este último, de resto, deve repetir a titularidade e render o médio dinamarquês.
“No treino desta manhã deu-se continuidade à preparação em curso para a segunda deslocação consecutiva no campeonato e para amanhã, quinta-feira, está agendada uma nossa sessão”, revelou o Clube de Alvalade, no seu site oficial.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma duas partidas, nas quais disputou 179 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Uma temporada excelente resultou numa subida exponencial no valor de mercado, para os 40 milhões de euros.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).
Árbitro e VAR do encontro da Taça de Portugal dos leões tomaram decisão que prejudicou a turma de Rúben Amorim
|
0Duarte Gomes não tem dúvidas de que a grande penalidade favorável ao Sporting que foi revertida por Tiago Martins e Hugo Miguel deveria ter sido assinalada. Em declarações ao jornal ‘A Bola’, o antigo árbitro considera que Vasco Oliveira, defesa do União de Leiria, teve intenção de jogar a bola com a mão.
“Esteve bem o árbitro assistente (pelo retardar da decisão, a indicação pareceu sua), estiveram mal árbitro e vídeo árbitro: Vasco Oliveira teve o "instinto fatal" de abrir o braço esquerdo, sendo que foi nesse momento que intercetou, de forma ilegal, o cruzamento de Edwards”, começa por referir Duarte Gomes.
“A sensação inicial foi a de que o defesa estaria a recolher o braço para junto do corpo (daí a decisão de alterar o veredicto inicial para "não penálti"), mas essa foi apenas a ilusão criada pelo embate/pancada da bola, que de facto aconteceu em zona irregular”, acrescenta o antigo árbitro.
“A imagem do lado oposto do relvado - ou seja, nas costas do defesa - não deixou margem para dúvidas: o pontapé de penálti inicialmente sancionado para o Sporting foi mal revertido”, defende Duarte Gomes, considerando que a grande penalidade deveria mesmo ter sido marcada.
“Foi uma noite menos feliz de um bom árbitro [Tiago Martins], que regra geral assinala muito poucas infrações nos jogos que dirige, favorecendo a fluidez e tempo útil de cada partida”, finaliza Duarte Gomes, dando, ainda assim, nota quatro ao árbitro internacional português.
Confira o lance da grande penalidade não assinalada a favor do Sporting: