Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting está interessado na contratação de Rui Silva, guarda-redes do Bétis. Os leões querem reforçar a baliza com um jogador experiente e o internacional português - convocado por Roberto Martínez em várias ocasiões - deseja rumar a Alvalade.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o guardião procura assinar com os verdes e brancos, uma vez que tem ambições de regressar a Portugal e vê com bons olhos o facto de reforçar o atual campeão nacional. De momento, apenas faltam acertar alguns pormenores entre os leões e os andaluzes.
A proposta inicial do Sporting previa um empréstimo com cláusula de comprar obrigatória de 3 milhões de euros no final da temporada. No entanto, o emblema de Sevilha quer garantir desde já um encaixe financeiro com o guarda-redes de 30 anos, estando a contratação presa por detalhes. Os espanhóis apontam ainda aos 5M, que poderão ser negociados.
Em 2024/25, Rui Silva – avaliado em 5 milhões de euros – leva 17 encontros pelo Bétis: 15 na La Liga e dois na Conference League. No total, o internacional luso disputou 1.530 minutos, sofrendo 18 golos, todos no campeonato espanhol. Nas competições europeias, vem mantendo a baliza a zero.
Vale recordar que Rui Silva já tinha sido apontado ao Sporting, aquando da saída de Antonio Adán. No entanto, a escolha da SAD verde e branca acabou por recair em Vladan Kovacevic, que está próximo de deixar Alvalade e foi, inclusive, dado como possível moeda de troca pelo português.
Confira alguns dos melhores momentos de Rui Silva na Liga Espanhola:
Leões defrontaram os azuis e brancos em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga e houve espectadores muito atentos nas bancadas de Leiria
|
0O Sporting venceu o Porto, por 1-0, consumando o apuramento para a final da Taça da Liga. Nas bancadas do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, estiveram vários clubes europeus, que enviaram representantes para assistir ao Clássico.
Segundo o jornal Record, Roma, Leipzig, Montpellier, Barcelona, Tottenham, Bayern, Manchester City, Colónia, Aston Villa, Newcastle, Wolverhampton, Bolonha, Manchester United, Marselha e Brighton foram alguns dos emblemas presentes na partida.
A visita poderá ter dois motivos distintos: por um lado, com a janela de transferências de inverno aberta durante o mês de janeiro - e tendo em conta que Portugal costuma ser um mercado apetecível para os grandes europeus - há a possibilidade dos representantes terem estado na meia final da Taça da Liga para observação de jogadores leoninos.
Por outro lado, com a Liga dos Campeões a entrar em fase decisiva com apenas duas partidas por jogar, Leipzig e Bolonha - que serão adversários dos comandados de Rui Borges - podem apenas ter tirado notas do novo sistema do Sporting, que trocou de técnico há três jogos.
Relembrar que, com a vitória no Clássico, os leões esperam agora pelo outro finalista, que irá ficar decidido através do duelo entre Benfica e Braga, que decorre esta quarta-feira, dia 8 de janeiro. O encontro decisivo joga-se às 19h45 de dia 11, sábado.
Rui Borges não faz contas ao futuro com atleta e SAD do Clube de Alvalade negociou cedência do jogador com cláusula de compra obrigatória
|
0Iván Fresneda vai ser reforço do Como. O lateral-direito deixa o Sporting, depois de ter reforçado os verdes e brancos na temporada passada, uma vez que não entra nos planos de Rui Borges para o futuro, apesar de ter sido titular diante do Porto.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o espanhol ruma ao emblema da Serie A por empréstimo, mas com uma cláusula de compra obrigatória.
A fonte em questão refere que a cedência do jogador é válida até ao final da temporada, sendo que os transalpinos terão de desembolsar um valor a rondar os 10 milhões de euros, no fim da época, ficando com os direitos do jogador em definitivo.
Relembrar que o nome do jovem espanhol vinha a ser um dos mais badalados dentro do plantel leonino desde o início da janela de transferências. Sem espaço no plantel e à procura de mais minutos, equacionou-se a saída, que ficou adiada depois da chegada de Rui Borges. No entanto, a entrada do novo treinador não alterou a situação e a Direção verde e branca continuou no mercado.
Na atual época de 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em 7 milhões de euros – soma 11 encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 348 minutos não tendo, para já, qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Confira a publocação:
Guarda-redes dos leões alcançou marca especial ao serviço do Clube de Alvalade, mas pode significar custos para os verdes e brancos
|
0O Sporting venceu o Porto (1-0) e apurou-se para a final da Taça da Liga. Franco Israel foi titular e não só deixou a baliza a zeros, como cumpriu também o jogo 50 com a camisola dos leões, deixando Frederico Varandas mais perto de voltar a pagar pelo guardião.
O uruguaio estreou-se em outubro de 2022, em jogo da Liga dos Campeões frente ao Marselha, depois da expulsão de António Adán (derrota do Sporting por 4-1). Nessa época realizou um total de oito partidas. Na temporada 2023/24, ganhou a titularidade a meio do ano, após lesão do espanhol, e terminou o ano com 23 jogos. Em 24/25 já contabiliza um total de 19 jogos em todas as competições.
Este número redondo do guardião uruguaio também significa que se aproxima a altura do Sporting voltar a abrir os cordões à bolsa: isto porque, segundo o que ficou acordado com a Juventus, os verdes e brancos estariam obrigados a adquirir mais uma parcela do passe do jogador a cada 30 jogos que realizasse (um mínimo de 45 minutos disputados).
Relembre-se que o Sporting comprou o guarda redes uruguaio em 2022 por valores a rondar os 650 mil euros, por 60% do passe do uruguaio - mas deixou desde logo garantida a possibilidade de adquirir percentagem maior. O processo aconteceria a cada 30 jogos disputados: os leões ficariam com a opção de resgatar mais 10% do passe numa operação que se podia repetir por três vezes, com o custo total a ascender aos 750 mil euros.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 7 milhões de euros – leva 19 partidas disputadas e 1.740 minutos jogados. O jovem de 24 anos sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.