ESGAIO QUE SE CUIDE: DEPOIS DE APRESENTAR MELHORIAS, IVÁN FRESNEDA TEM AVANÇO NA LESÃO E JÁ SE SABE DATA DE REGRESSO DO LATERAL DO SPORTING
Lateral direito dos leões não joga desde o passado dia 9 de novembro, altura em que contraiu mazela no ombro
Redação Leonino
Texto
28 de Janeiro 2024, 10:29
Iván Fresneda

Há novidades sobre o estado físico de Iván Fresneda. Dois meses depois de ter sido submetido a intervenção médica ao ombro e quase três após o último jogo pelo Sporting – dia 9 do passado mês de novembro, data em que os verdes e brancos enfrentaram o Raków, da Polónia – o lateral-direito já trabalha no relvado.

Agora, segundo avança o jornal Record, o ‘camisola 22’ dos verdes e brancos já trabalha no relvado, estando a sua integração total prevista para meados do próximo mês de fevereiro. A mesma fonte garante que, depois de tanto tempo parado, o defesa está, de momento, a treinar para recuperar a força e a massa muscular que perdeu durante o período de lesão.

Iván Fresneda reforçou os leões a troco de 9 milhões de euros, mais 2 milhões, mediante a concretização de objetivos individuais e coletivos. O Clube de Alvalade terá batido alguns dos principais emblemas europeus na corrida pelo futebolista internacional jovem pela Espanha – tido como uma das maiores promessas na posição – tais como Arsenal e Borussia Dortmund.

Esta temporada, o defesa direito – avaliado em 13 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos na turma de Rúben Amorim: três na Liga Europa, um no Campeonato Nacional e outro na Liga Europa. Ao todo, Iván Fresneda conta com 165 minutos disputados pelo Sporting, visto que a mazela o impossibilitou de contribuir mais para a turma de Rúben Amorim.

Os verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima segunda-feira, 29 de janeiro, diante do Casa Pia, no Estádio José Alvalade, com pontapé de saída agendado para as 20h45 . O jogo – que originalmente estava agendado para dia quarta-feira, dia 31 –  diz respeito à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic e os leões vão tentar continuar na liderança isolada do campeonato nacional.

  Comentários