Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

“ESTAMOS NO PRIMEIRO LUGAR”

Treinador verde e branco estava satisfeito com o triunfo, por 2-1, diante do SL Benfica

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No rescaldo da vitória dos iniciados do Sporting CP frente ao SL Benfica, por 2-1, Bernardo Bruschy afirmou que o “segredo esteve na capacidade de superação, temos de saber suportar os momentos difíceis do jogo”.


O treinador português reconheceu que, na primeira parte, os encarnados foram superiores: “É de realçar a primeira parte do SL Benfica, sendo que até foi injusto o resultado ao intervalo ser um empate. O SL Benfica merecia estar em vantagem mas, felizmente, conseguimos retificar algumas coisas que não estavam a correr bem e que não fazem parte do nosso jogo”.


Contudo, o timoneiro dos sub-15 verdes e brancos valorizou os segundos 40 minutos realizados pela sua equipa: “no segundo tempo, interpretámos muito bem a partida, começámos a criar muitas oportunidades até que fizemos o 2-1 e, depois disso, soubemos controlar bem o espaço e a segunda parte foi nossa”. Sobre o jogo em si, Bernardo Bruschy disse que “o adversário entrou a pressionar muito alto, a circular a bola muito rapidamente. O golo logo aos dois minutos deixou-nos mais confortáveis e, num jogo destes, não podemos relaxar, especialmente contra o SL Benfica, que tem jogadores com muita qualidade. Temos de conseguir manter a concentração e um registo de agressividade também alto. A nossa defesa esteve bem e permitiu que chegássemos ao intervalo empatados. É de realçar o trabalho desenvolvido na segunda parte”.


O treinador leonino destacou ainda que, apesar de não ser o mais importante na formação, ganhar é sempre, sobretudo se estivermos a falar do Sporting CP: “Pelos jogadores que temos e pelo Clube que representamos, é obrigatório ganhar em qualquer campo. Estamos no primeiro lugar e, apesar de não ser o mais importante, é bom porque qualquer treinador e jogador gosta de vencer e temos de ambicionar sempre a liderança. Ainda há muitos jogos pela frente, mas o mais importante é a evolução dos jogadores”, rematou.


Futebol Formação

OFICIAL: SPORTING FECHA CONTRATO COM DEFESA-CENTRAL UCRANIANO DE...

Leões anunciaram a novidade aos adeptos nesta quinta-feira, dia 18 de julho

 Illia Iablonskyi é o mais recente jovem a assinar contrato de formação com o Sporting
Illia Iablonskyi é o mais recente jovem a assinar contrato de formação com o Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: Illia Iablonskyi, jogador ucraniano que pertence ao escalão de iniciados do Sporting, assinou contrato de formação com os verdes e brancos, anunciou o Clube de Alvalade na última quinta-feira, dia 18 de julho, com um comunicado através das suas plataformas oficiais.


O defesa-central chegou aos leões na temporada 2021/22, oriundo do Olhão. Desde então, o canhoto de 15 anos tem merecido o voto de confiança dos técnicos da formação do Sporting, garantindo, agora, um novo vínculo, que dará início a um novo passo na sua ainda curta carreira.


Pelos iniciados dos leões, onde marcou presença de forma mais assídua, Illia Iablonskyi disputou o total de 17 encontros. De resto, o jogador também foi utilizado na equipa de sub-16 - tendo registado um jogo e um tento - e, ainda, na sub-14 A, na qual realizou três partidas.


No que toca ao escalão de iniciados do Sporting - que irá mudar de treinador, após a saída de Bernardo Bruschy -, a verdade é que os jovens leões já conheceram o calendário para a próxima temporada e arrancam logo com... um dérbi, frente ao Benfica. A primeira jornada arranca no fim de semana de 18 e 19 de agosto, sendo que a turma de Alvalade desloca-se ao Seixal - onde empataram a zero na temporada que terminou -, no sábado. O encontro ainda não tem hora marcada, mas deverá ser definida brevemente.

A prova é dividida em duas fases, divididas por séries - Norte e Sul. Numa primeira instância, dez equipas de cada extremo do país irão acumular pontos ao longo do ano para, mais tarde, as melhores dez no total jogarem a Fase de Apuramento de Campeão e as restantes a Fase de Manutenção e Descida.



Futebol Formação

JÁ NÃO FOGE! VARANDAS GARANTIU CHEGADA AO SPORTING DE JOGADOR DO REAL MADRID COMPARADO A LAMINE YAMAL

Jogador deverá chegar a Alvalade em breve, depois de os leões se terem adiantado a vários tubarões europeus

Varandas garantiu a chegada de Paulo Iago ao Sporting, jogador do Real Madrid comparado a Lamine Yamal
Varandas garantiu a chegada de Paulo Iago ao Sporting, jogador do Real Madrid comparado a Lamine Yamal

  |

Icon Comentário0

O Sporting terá garantido a contratação de Paulo Iago, médio-ofensivo de 17 anos que pertence aos quadros do Real Madrid e pode estar a chegar a Alvalade a qualquer momento, depois de os leões, liderados por Frederico Varandas, terem-se chegado à frente por esta jovem promessa que tem vindo a ser comparada com Lamine Yamal.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos e, agora, o jornal Record também confirma esta mesma informação. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.


Segundo avança o diário desportivo português, o médio-ofensivo irá direitinho para as mãos de João Pereira, para jogar pela equipa B dos leões, com o objetivo de chamar à atenção de Rúben Amorim e garantir sessões de trabalho na equipa principal na Academia Cristiano Ronaldo.


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol.



Futebol Formação

OFICIAL: ÉPOCA DESASTROSA ACABA COM TREINADOR DO SPORTING NO OLHO DA RUA

Técnico já se despediu da sua equipa e adeptos verdes e brancos através das redes sociais

  |

Icon Comentário0

Oficial: Bernardo Bruschy já não é treinador do Sporting. O técnico da equipa de iniciados do Clube de Alvalade despediu-se esta segunda-feira, dia 17 de junho, através das redes sociais, isto depois de alguns dos seus jogadores já terem feito o mesmo (Saiba mais AQUI). "15 anos de muitas histórias! O Sporting será sempre um clube diferente , um clube de talento, de valores e de união! Obrigado por tudo , foi uma jornada inesquecível, onde me cruzei com os melhores jogadores do mundo , dos pequenos aos maiores, das primeiras gerações às ultimas. Todos ficam na memória pelos muitos jogos e torneios que vivemos juntos!", começou por escrever. "Decidi ir em busca de novos desafios mas com a certeza de estar preparado para qualquer desafio que surja , porque nestes 15 anos o conhecimento acumulado e as amizades criadas tornaram-me mais completo. Obrigado a todos os profissionais , colegas e amigos com quem tive a honra de cruzar! Obrigado Sporting Clube de Portugal , obrigado putos , obrigado malta", terminou. Bernardo Bruschy chegou ao Sporting em 2010/11, proveniente do Oeiras, ainda com 20 anos, para dar os primeiros passos. Depois de uma pausa, regressou em 2018/19, para orientar os sub-7, tendo mudado para os iniciados, na época seguinte, de onde não mais saiu. Ao leme dos sub-15, venceu o campeonato nacional, em 2021/22. Em 2022/23, ano que seria de possível revalidação do título e de ataque ao bicampeonato, o Sporting (37) voltou a acabar a dez pontos do Benfica (47) e a cinco do Porto (42), terminando a prova no último lugar do pódio, resultado que piorou no ano seguinte. Em 2023/24, os iniciados leoninos tiveram uma performance bastante aquém das expectativas, terminando no quarto lugar do campeonato, o que pode ter ditado a saída do técnico. Os verdes e brancos (32) ficaram a 15 pontos do Benfica (47), oito do Porto (40) e um do Braga (33). Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA
Futebol Formação

OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA

 

Icon Comentário0
HÁ DÉRBI A ABRIR: SPORTING E BENFICA ARRANCAM CAMPEONATO: CONHEÇA DATA E MUITO MAIS
Futebol Formação

HÁ DÉRBI A ABRIR: SPORTING E BENFICA ARRANCAM CAMPEONATO: CONHEÇA DATA E MUITO MAIS

 

Icon Comentário0
OFICIAL: VARANDAS ASSINA CONTRATO COM PONTA DE LANÇA QUE PROMETE BRILHAR NO SPORTING
Futebol Formação

OFICIAL: VARANDAS ASSINA CONTRATO COM PONTA DE LANÇA QUE PROMETE BRILHAR NO SPORTING

 

Icon Comentário0