Futebol
Luís Figo manda 'boca' a José Mourinho após Sporting - Benfica: "Desejo-lhe..."
21 Abr 2026 | 11:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Mar 2025 | 03:04 |
Bernardo Bruschy falou em Exclusivo ao nosso Jornal, onde abordou, entre outros temas, a onda de lesões que têm afetado o emblema verde e branco na presente temporada. O antigo treinador dos iniciados do Sporting refere que a pouca profundidade do plantel e a sobrecarga de jogos ajudam a justificar os sucessivos problemas físicos.
"Quero acreditar sempre que é azar e que em alguns momentos acontece devido à gestão que possa ser feita. A verdade é que o plantel é curto desde o início do ano mas depois com o decorrer da época houve duas três lesões que não estavam nosso planos" começou por dizer o antigo técnico leonino.
Continuando o seu argumento, mencionou que o calendário sobrecarregado "força alguns jogadores a terem que jogar mais minutos do que aquilo que estava planeado e depois esse facto pode aumentar a exposição às lesões. Infelizmente é o que tem acontecido ao Sporting. Está ligado ao azar e à gestão que o Clube mas também que os treinadores foram obrigados a fazer", disse ao abordar a situação delicada vivida no emblema de Alvalade.
Bernardo Bruschy falou ainda na nova edição deste ano da Liga dos Campeões que que obriga as equipas a disputarem mais partidas: "Todo o aumento de jogos, falamos de clube e de seleções, cada vez há mais jogos nas provas a nível interno e externo, isso tudo é sobrecarga e sobrecarga leva a mais lesões e sinal disso é que os grandes clubes muitos deles atualmente têm mais lesões do que aquilo que é normal numa época desportiva", mencionou.
O antigo técnico das camadas jovens abordou ainda a questão Viktor Gyokeres e a sua hipotética saída no final da temporada "É sempre difícil segurar um jogador que faz tanta diferença no nosso campeonato e estamos a falar dum jogador que vai para a segunda época a ter um impacto fora do normal. Vai ser difícil, mas acredito que o Sporting tudo fará para o manter", completou.
Bernardo Bruschy foi treinador da equipa de iniciados do Sporting e levou a equipa de sub-15 à conquista do titulo de campeão nacional da categoria na época de 2021/22. O técnico de 35 anos viria a sair dos leões no final da temporada passada de 2023/24, depois de seis temporadas consecutivas nos escalões de formação, onde chegou em 2018.
Com base num momento ligado ao dérbi frente ao Benfica, antigo médio do Clube de Alvalade questionou atitude de jogadores verdes e brancos
21 Abr 2026 | 18:01 |
Francisco Geraldes recorreu às redes sociais para, fazendo uso de algumas imagens da transmissão da Sport TV, levantar uma questão liga ao dérbi frente ao Benfica que, segundo o mesmo, não tem sido falada. No vídeo, o ex Sporting explica que os jogadores dos leões não estavam preparados para a segunda bola em ambos os penáltis.
"Ainda sobre o Sporting - Benfica... Não venho aqui falar do 'deveria ter sido anulado'. Há regras que nem sequer sei. Queria falar sobre uma situação sobre a qual não vi ninguém falar e que me deixou um bocadinho... Já passou", começou por dizer, numa publicação partilhada no Instagram.
"Diz-se que os jogos grandes se decidem em pormenores. Os pormenores, os detalhes fazem a diferença. Está bem, mas o que é que isso quer dizer? Gosto de perceber como as coisas acontecem, por que razão é que as coisas acontecem", destacou o antigo médio do Clube, que atualmente representa os sul-coreanos do Seoul E-Land.
Francisco Geraldes: "Luis Suárez bate o penálti e nenhum jogador do Sporting está preparado para a segunda bola"
"Luis Suárez bate o penálti e nenhum jogador do Sporting está preparado para a segunda bola. Há sempre a possibilidade de um jogador falhar. E na potencial recarga estão sete [posteriormente refere oito] jogadores do Benfica contra apenas um do Sporting, que nem sequer está numa posição muito favorável. Mas o mesmo acontece na situação inversa, quando Schjelderup vai bater o penálti", frisou.
"A reação dos jogadores de Benfica e Sporting também vai no mesmo sentido. Caso o Rui Silva defendesse, havia três jogadores do Benfica com a possibilidade de marcar na recarga. 'Ah, mas os jogadores do Benfica entraram antes [na área]'. No momento em que o Suárez bate a bola, há dois jogadores do Benfica que estão um passo dentro da área. Ou seja, não entraram assim tão antes [do tempo]. E não é nada que os jogadores do Sporting não devessem ter feito", apontou.
Francisco Geraldes: "Como se explica o 8x1 na recarga? Será uma questão de determinação?"
No mesmo vídeo, Francisco Geraldes deixou ainda algumas notas escritas. Numa delas, o ex Sporting questionou: "Esta imagem é excelente pela quantidade de jogadores do Benfica. Não sei se mostra maior vontade e determinação em vencer, mas mostra alguma coisa". E termina: "A questão é: como se explica o 8x1 na recarga? Será uma questão de determinação? Excesso de confiança no batedor? Cansaço (minuto 19)?".
Confira a publicação de Francisco Geraldes:
Presidente do Clube de Alvalade acompanhou o plantel leonino na viagem até ao norte do país para o Clássico das 'meias' da Taça de Portugal
21 Abr 2026 | 17:53 |
Frederico Varandas deixou uma breve, mas sugestiva, declaração à saída para o Porto, antes da viagem do Sporting para o duelo com os dragões, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. "Alguma coisa normal se passa no norte? Tem havido alguma coisa? Pelos vistos nunca se passa nada…", atirou o Presidente leonino, sem parar, à margem da partida da comitiva.
O Sporting seguiu de avião para a Invicta, com o objetivo de carimbar o apuramento para a final, levando na bagagem a vantagem de 1-0 conquistada em Alvalade. À chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, os jogadores convocados por Rui Borges mostraram confiança antes de mais um jogo decisivo na temporada.
A principal novidade na lista é o regresso de Luís Guilherme. O extremo brasileiro, de 20 anos, recuperou de uma entorse no pé esquerdo e volta a ser opção, depois de não competir desde o encontro frente ao Bodø/Glimt, a 11 de março.
A convocatória leonina inclui os seguintes: Rui Silva, João Virgínia, Diego Callai, Georgios Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande, Maxi Araújo, Ricardo Mangas, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Kochorashvili, Daniel Bragança, Geny Catamo, Geovany Quenda, Francisco Trincão, Luís Guilherme, Pedro Gonçalves, Rafael Nel e Luis Suárez.
De fora continuam vários lesionados: Iván Fresneda, Nuno Santos, Fotis Ioannidis e João Simões. O lateral espanhol continua sem prazo definido para regressar, o ala português pode voltar no próximo jogo da Liga, o avançado grego aponta ao encontro com o Tondela, enquanto o médio português já não joga mais esta época, estando novamente entregue a intervenção cirúrgica.
Antigo jogador dos verdes e brancos saiu lesionado da coxa direita do jogo frente ao Liverpool, na passada terça-feira, dia 14 de abril
21 Abr 2026 | 17:39 |
Esta terça-feira, dia 21 de abril, o PSG fez uma atualização da situação clínica de Nuno Mendes e Vitinha. Segundo o clube da capital francesa, o segundo apresenta-se com “uma inflamação no calcanhar direito, na sequência de um choque sofrido durante o jogo frente ao Lyon, e deverá permanecer em tratamento nos próximos dias. Uma nova avaliação será realizada no final da semana”, esclareceu o clube através de um comunicado no site oficial.
Já Nuno Mendes, o ex jogador do Sporting e internacional português, saiu lesionado da coxa direita, no jogo que terminou em vitória para o PSG em Anfield por 2-0, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, e prossegue com o seu trabalho de recuperação.
Esta época, até ao momento, Nuno Mendes conta com 43 jogos disputados pela equipa francesa, com seis golos marcados e sete passes para golo. Vitinha realizou, até ao momento, 45 jogos pelo PSG, onde realizou sete remates certeiros e fez 10 assistências.
Do que resta da temporada, o PSG ainda ambiciona a conquista do campeonato francês e da Liga dos Campeões. Na liga francesa, os parisienses seguem no primeiro lugar do pódio, com 63 pontos e menos um jogo disputado em relação ao segundo classificado, o Lens. No que toca à Liga dos Campeões, prepara-se para defrontar o Bayern de Munique nas meias-finais da competição, sendo que a primeira mão da eliminatória se irá disputar dia 28 de abril no Parc des Princes.
Esta quarta-feira, dia 22 de abril, o PSG recebe a equipa do Nantes, em Paris, às 18h00, preparando-se para disputar o primeiro de dois jogos em atraso que a equipa da cidade francesa têm devido à sua participação na Liga dos Campeões.