Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTÃO TODOS RENDIDOS! TREINADOR QUE FOI ADVERSÁRIO DO SPORTING 'BABA-SE' PARA TURMA DE RÚBEN AMORIM: "JOGÁMOS CONTRA UMA..."

Timoneiro de equipa minhota esteve em declarações à margem do desaire sofrido e teceu boas palavras sobre coletivo verde e branco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Fev 2024 | 16:09 |

Icon Comentário0

Rui Borges, treinador do Moreirense, fez, na passada segunda-feira, 19 de fevereiro, o rescaldo do desaire sofrido diante do Sporting, numa partida relativa à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O técnico do emblema nortenho deu total ‘mérito’ ao Clube de Alvalade por conta do triunfo alcançado.


“Em relação ao jogo, o golo logo aos 3 minutos condicionou tudo, quebrou-nos em termos anímicos. o Sporting está numa fase positiva e num ritmo muito bom. Foi um 1.ª parte mais de organização. Tivemos 2 ou 3 saídas, mas não fomos capazes, mérito do Sporting. Chegaram ao 2-0 com mérito.  A nossa intensidade tinha de estar a um nível acima do normal”, começou por dizer.


“O golo muito cedo tirou-nos confiança. Eles desmontam fácil, são muito dinâmicos. Jogámos contra uma grande equipa, ponto final. Na primeira parte, não fomos capazes de igualar a intensidade do Sporting. Poderíamos ter condicionado muito mais vezes. O golo tornou-nos receosos, com muita preocupação em não sofrer, e em defender bem”, atirou.


Com a derrota sofrida frente ao Clube de Alvalade, o Moreirense encontra-se atualmente no sexto posto da Liga Portugal Betclic com 35 pontos somados em 22 partidas. O próximo embate da turma minhota é no próximo sábado, 24 de fevereiro, frente ao Farense, no reduto adversário.

Já o Sporting  volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, na receção ao Young Boys. O jogo diz respeito à segunda mão do playoff da Liga Europa. O encontro diante da turma helvética está marcado para as 20h00, em Alvalade. De recordar que os leões venceram o primeiro encontro da eliminatória por 3-1, na Suíça.


Depois do embate europeu, o Sporting vira atenções para a partida frente ao Rio Ave, no Estádio dos Arcos e será relativa à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Como tem sido costume, os adeptos do Clube de Alvalade deverão marcar presença em grande número e esgotar os ingressos de mais uma deslocação.


Futebol

Sporting faz tudo para apresentar novo reforço de Rui Borges no Troféu Cinco Violinos

Sócios e adeptos dos verdes e brancos podem ter uma surpresa no jogo diante do Monaco, marcado para este sábado, dia 25 de julho

Nestory Irankunda está cada vez mais perto de ser reforço do Sporting e pode ser apresentado no plantel de Rui Borges durante o Troféu Cinco Violinos
Nestory Irankunda está cada vez mais perto de ser reforço do Sporting e pode ser apresentado no plantel de Rui Borges durante o Troféu Cinco Violinos

24 Jul 2026 | 10:00 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda está cada vez mais perto de ser reforço do Sporting. O extremo australiano, de 20 anos, foi o escolhido pela estrutura leonina para completar o plantel de Rui Borges, apesar de o departamento de scouting ter apresentado outras soluções.


Segundo o jornal Record, o Sporting vai pagar 15 milhões de euros ao Watford, num negócio que poderá atingir os 20 milhões mediante objetivos. A definição dessas metas era, na última quinta-feira, o principal ponto ainda em discussão entre os dois clubes.


O internacional australiano já tem tudo acertado com os verdes e brancos para assinar um contrato válido por cinco temporadas, com o novo vínculo a incluir uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Apesar do atraso nas negociações, os responsáveis leoninos mantêm a confiança de que o processo será concluído a tempo de Irankunda ser apresentado aos Sócios durante o Troféu Cinco Violinos.


O próprio jogador já começou a deixar sinais de uma saída iminente, tendo apagado das redes sociais as referências ao Watford. Irankunda também procurou informar-se sobre a realidade do Sporting através de pesquisas e de contactos com pessoas próximas do Clube.

Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.



Futebol

Extremo que Benfica não conseguiu contratar é opção do Sporting para o lugar de Trincão

Encarnados terão tentado garantir a transferência do jogador que agora surge como uma das prioridades dos leões para a posição do internacional português

 Sporting está a trabalhar para encontrar um substituto para Francisco Trincão e terá colocado Anis Hadj Moussa no topo da lista, ex alvo do Benfica
Sporting está a trabalhar para encontrar um substituto para Francisco Trincão e terá colocado Anis Hadj Moussa no topo da lista, ex alvo do Benfica

24 Jul 2026 | 09:39 |

Icon Comentário0

O Sporting está a trabalhar para encontrar um substituto para Francisco Trincão e terá colocado Anis Hadj Moussa no topo da lista de prioridades. O extremo do Feyenoord é muito apreciado pela estrutura leonina, que pretende avançar rapidamente com o processo.


Segundo o jornalista Santi Aouna, os verdes e brancos já deram os primeiros passos para tentar garantir a contratação do internacional argelino. O jogador, de 24 anos, encaixa no perfil pretendido por Rui Borges para reforçar as opções ofensivas do Sporting.


Anis Hadj Moussa já tinha estado na órbita do Benfica durante vários meses. A última aproximação das águias aconteceu em janeiro, mas o clube da Luz não atingiu os cerca de 20 milhões de euros exigidos pelo Feyenoord, levando o extremo a permanecer nos Países Baixos e a renovar contrato.


O jogador nasceu em França, mas representa a seleção da Argélia e está avaliado em 23 milhões de euros. A verba necessária para concluir a operação deverá, por isso, obrigar o Sporting a realizar um investimento considerável.

Na última temporada, Anis Hadj Moussa foi uma das figuras do Feyenoord. O extremo participou em 40 encontros, somando 14 golos e sete assistências em todas as competições. O seu rendimento valeu-lhe ainda a presença no Mundial 2026 ao serviço da Argélia. O atacante disputou 97 minutos em três jogos, antes de a seleção africana ser eliminada pela Suíça nos 16 avos.


Confira a publicação:


Futebol

Sporting já procura alternativa a Rui Silva

Estrutura do Clube de Alvalade encontra-se a fazer uma verdadeira renovação da equipa e a baliza também é um dos setores que pode ter mudanças

Sporting está no mercado à procura de um novo guarda-redes para aumentar a concorrência interna e Rui Silva não é visto como um 'inegociável"
Sporting está no mercado à procura de um novo guarda-redes para aumentar a concorrência interna e Rui Silva não é visto como um 'inegociável"

24 Jul 2026 | 09:21 |

Icon Comentário0

A profunda remodelação do plantel do Sporting ainda não está concluída e poderá chegar também à baliza. A estrutura leonina está no mercado à procura de um guarda-redes capaz de aumentar a concorrência interna e discutir a titularidade.


De acordo com o jornal A Bola, os responsáveis verdes e brancos já realizaram vários contactos exploratórios para identificar possíveis soluções. O perfil desejado passa por um jogador relativamente jovem, com margem de evolução e qualidade para lutar por um lugar no onze.


A intenção da SAD liderada por Frederico Varandas é aumentar o nível de exigência nos treinos e garantir mais opções para uma temporada particularmente exigente. A concorrência interna é vista como um dos fatores essenciais para potenciar o rendimento de todo o plantel.


Rui Silva continua a ser o dono da baliza e mantém a total confiança de Rui Borges e da estrutura, mas uma possível saída também está em cima da mesa. O internacional português, de 32 anos, tem contrato válido até 2028, mas deverá enfrentar uma concorrência mais forte caso o Sporting consiga fechar a contratação pretendida.

A chegada de outro guarda-redes poderá afetar sobretudo João Virgínia. O jogador, de 26 anos, tem vínculo por mais duas temporadas, mas poderá perder espaço na hierarquia, ficando o seu futuro em aberto até ao encerramento do mercado.


Apesar de ser a primeira opção e um dos elementos mais experientes do grupo, Rui Silva também não é considerado totalmente inegociável. Uma proposta financeiramente muito elevada poderá levar o Sporting a reavaliar a situação, embora uma saída do português não seja, nesta altura, uma prioridade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting não abdica de nada em relação a Ousmane Diomande: Todos os pedidos de Varandas
Futebol

Sporting não abdica de nada em relação a Ousmane Diomande: Todos os pedidos de Varandas

24 Jul 2026 | 08:25

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Negócio fechado! H. Anselmo vai ser reforço do Sporting em 26/27
Futebol

Exclusivo Leonino - Negócio fechado! H. Anselmo vai ser reforço do Sporting em 26/27

23 Jul 2026 | 15:05

Icon Comentário0
Oficial! Melhor jogador do Casa Pia queria jogar no Sporting, mas ruma a Inglaterra a custo zero
Futebol

Oficial! Melhor jogador do Casa Pia queria jogar no Sporting, mas ruma a Inglaterra a custo zero

23 Jul 2026 | 17:27

Icon Comentário0