Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

"ESTAVA NERVOSO ATÉ NOS TREINOS" - CRAQUE DO SPORTING E A ANSIEDADE NOS PRIMEIROS TEMPOS NA SELEÇÃO

Jogador do emblema leonino diz que agora é um jogador diferente e "mais confiante"

Tomás Paçó, fixo do Sporting, confiante na conquista do Mundial
Tomás Paçó, fixo do Sporting, confiante na conquista do Mundial

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional de futsal cumpriu, esta terça-feira, dia 13 de agosto, uma sessão de treino matinal no estágio de preparação para o Mundial que se vai realizar no Uzbequistão. Tomás Paçó, em declarações aos jornalistas, mostra ambição para a conquista da competição e fala na qualidade nas opções de Jorge Braz.


"Esta semana foi igual a todas as outras. Quando entramos em pré-época, é sempre a 'sofrer'. São e vão ser treinos muito intensos, mas é o normal. Nós olhamos só para este mês de preparação. Estamos focados nisso, mas estamos com confiança", começou por dizer o jogador do Sporting.


O fixo do Clube de Alvalade participou no Mundial de 2021 e diz que hoje é um jogador diferente: "Mudou a confiança. Naquela altura, tinha chegado ao Mundial com poucos estágios e estava super nervoso, mesmo nos treinos. Agora é diferente, estou mais habituado e já estou dentro do processo. Estou mais confiante e consigo dar mais", esclareceu.


"Ainda bem que estamos habituados a vencer e espero que assim continue. Mas sempre com os pés assentes na terra. Não escondemos isso de ninguém. Acredito que somos os favoritos do grupo, temos de passar e, depois, fazer o que nos compete. Estas semanas são para colocar os nossos índices físicos ao máximo. Se me perguntar para a semana, direi que estou melhor do que esta. A nível individual sinto que estou bem e o grupo está a trabalhar muito bem", concluiu.

A formação orientada por Jorge Braz vai defrontar o Uzbequistão (sexta-feira, Rio Maior, 18h00) e Angola (sábado, Rio Maior, 19h30). Seguem-se os jogos com Cuba (22 de agosto, Viseu, 18h00), Costa Rica (23 de agosto, Viseu, 18h00), Ucrânia (25 de agosto, Viseu, 18h00) e o Paraguai em duas ocasiões (2 e 4 de setembro, Rio Maior, 19h00 e 18h00, respetivamente).



Modalidades

Pany Varela, Ex Sporting, fala das ambições de Portugal no Mundial

Antigo jogador do Clube de Alvalade está prestes a cumprir a centésima internalização pela equipa das quinas, liderada por Jorge Braz

Pany Varela, ex Sporting, comentou ambições de Portugal no Mundial
Pany Varela, ex Sporting, comentou ambições de Portugal no Mundial

  |

Icon Comentário0

Na véspera da partida para o Mundial de futsal, que se vai realizar no Uzbesquistão, Pany Varela, antigo jogador de futsal do Sporting, comenta emocionado o orgulho que sente por poder vir a contar a sua 100.ª internacionalização com as quinas ao peito:


"Orgulho que não cabe em mim porque todos os atletas ambicionam estar neste patamar. Independentemente, que seja a primeira, a segunda ou a 10.ª presença num evento desta natureza, cada Mundial tem a sua história, a sua característica, um sabor especial".


"Não gosto muito da palavra favoritos. Queremos estar no lote das seleções que vão disputar o título. Mas antes de pensar no título, temos que pensar no que falta da preparação e nos jogos da fase de grupos”, adiantou o agora ala do Al Nassr.


Tendo em conta a conquista do título mundial e do bicampeonato europeu, o ex-leão fez questão de referir: “As outras seleções tudo vão fazer para recuperar o título ou conquistarem-no pela primeira vez”. Peny Varela não deixou de lado a árdua preparação que o seu grupo tem vindo a realizar: “Tem sido um mês duro mas prazeroso. Agora é altura dos pequenos pormenores que em jogo se tornarão pormaiores", rematou.

Na última temporada, com a camisola do Sporting, Pany Varela realizou 46 encontros: 28 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça. Nessas partidas, o internacional português marcou 16 golos e fez 18 assistências.


Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabilizou 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés. A ausência será notória, uma vez que o ala foi, indiscutivelmente, uma das caras do sucesso leonino ao longo dos últimos anos.


Modalidades

"Não joguei 30 segundos e já queria sair": Estrela do Sporting recorda estreia

Craque do Clube de Alvalade garante que foi muito acalmado por companheiro, que não o deixou abandonar o terreno da partida

Zicky Té, pivô do Sporting, recorda estreia na seleção
Zicky Té, pivô do Sporting, recorda estreia na seleção

  |

Icon Comentário0

Zicky Té é o melhor pivô e um dos melhores futsalistas do Mundo. O craque do Sporting tem subido o rendimento época após época e, às portas do Mundial da modalidade - com inicio no próximo dia 14 de setembro - , recordou a estreia pela seleção nacional e como teve de ser acalmado por Pany Varela.


"Lembro-me muito bem. Tinha 19 ou 20 anos na altura, num jogo com a República Checa. A primeira vez que entrei, fiquei logo sem saliva na boca. O Pany disse-me que já entrei cansado [risos]. Antes de correr já estava cansado", disse a estrela da formação de Nuno Dias, ao jornal O Jogo.


"Não tinha jogado nem 30 segundos e já estava a pedir para sair. O Pany veio ter comigo e pediu-me calma, vincou que o nervosismo fazia parte. Pedi para sair e ele não deixou. Disse ‘baixa o braço, não vais sair agora’", revelou o internacional português.


"Fui jogando, as coisas foram saindo, fui-me acalmando. Mas senti um nervosismo muito grande. Parecia que nem sabia jogar. Agora penso sempre em ser melhor e não me contentar com o que já tenho", admitiu Zicky Té, que está entre os 14 escolhidos de Jorge Braz para o Campeonato do Mundo.

Ao todo, com a camisola do Sporting, Zicky Té contabiliza 167 partidas, 98 golos e 12 títulos conquistados: uma UEFA Futsal Champions League (2020/21), quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), três Taças da Liga (2020/21, 2021/22 e 2023/24), duas Taças de Portugal (2019/20 e 2021/22) e duas Supertaças (2021 e 2022).



Modalidades

BARCELONA QUER TIRAR DUPLA DE CRAQUES AO FUTSAL DO SPORTING, MAS NUNO DIAS BATE O PÉ

Gigante catalão está muito interessado e não terá vida facilitada em Alvalade

Barcelona está muito interessado e não terá vida facilitada para levar estrelas do Sporting
Barcelona está muito interessado e não terá vida facilitada para levar estrelas do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Barcelona quer levar Zicky Té e Tomás Paçó. A dupla de estrelas do futsal do Sporting e inegociável e Nuno Dias, treinador dos leões, bateu o pé perante a cobiça da formação da Catalunha, principalmente depois da já oficializada saída de Pany Varela.


A informação está a ser avançada pelo Maisfutebol, garantindo que os culés fizeram um forcing bastante elevado diante dos leões, que, de momento, estão protegidos pelas cláusulas de rescisão dos craques. O contrato dos internacionais portugueses segura-os a Alvalade com um preço de 1 milhão de euros, valores fora da realidade do futsal.


Tanto o pivô como o fixo dos leões são, atualmente, os melhores jogadores do Mundo nas suas posições. Mais uma temporada incrível valeu a ambos vários prémios e presenças na 'Equipa da Semana’, rubrica do portal zerozero, bem como um lugar na 'Equipa do Ano' da Liga Placard.


Ao todo, com a Listada verde e branca, Zicky Té contabiliza 167 partidas, 98 golos e 12 títulos conquistados: uma UEFA Futsal Champions League (2020/21), quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), três Taças da Liga (2020/21, 2021/22 e 2023/24), duas Taças de Portugal (2019/20 e 2021/22) e duas Supertaças (2021 e 2022).

Tomás Paçó contabiliza 172 partidas, 66 golos e 12 títulos conquistados: uma UEFA Futsal Champions League (2020/21), quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), três Taças da Liga (2020/21, 2021/22 e 2023/24), duas Taças de Portugal (2019/20 e 2021/22) e duas Supertaças (2021 e 2022).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting goleia na final por 8-1 e conquista troféu nacional
Modalidades

Sporting goleia na final por 8-1 e conquista troféu nacional

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte

 

Icon Comentário0
Selecionador Nacional risca dois jogadores do Sporting da lista final para o Mundial
Modalidades

Selecionador Nacional risca dois jogadores do Sporting da lista final para o Mundial

 

Icon Comentário0