"ESTAVA PRONTO PARA JOGAR NO SPORTING, INFELIZMENTE NÃO DEU": FILHO DE LENDA BRASILEIRA CONTA TUDO
Futebolista não vingou com a Listada verde e branca e garante "não ter ficado magoado" com o desfecho
Redação Leonino
Texto
7 de Junho 2024, 11:27
Sporting, Estádio José Alvalade, Adeptos, Varandas

Mattheus Oliveira, antigo jogador do Sporting, revelou que, enquanto representava os leões, estava muito motivado. No entanto, o desfecho da sua ligação com o Clube de Alvalade não foi o esperado pelo jogador, que, apesar de tudo, admite “não ter ficado magoado”.

“Estava preparado e muito motivado para jogar no Sporting, sentia que poderia acrescentar algo com o meu futebol. Infelizmente, essa oportunidade não surgiu. Mas as coisas são como são, não fico magoado, muito pelo contrário”, disse, ao jornal A Bola.

Quanto ao facto de ser comparado com o pai, Bebeto, antigo avançado brasileiro que chegou a vencer o Campeonato do Mundo em 1994, o canarinho referiu que “No Brasil, principalmente no início, prejudicou. Mas foi algo que me fez crescer e amadurecer muito rápido, até antes mesmo do que o normal. Ajudou-me a ser mentalmente mais forte nas alturas mais críticas”.

O jogador chegou a Alvalade em 2017/18, mas o médio não vingou no Sporting, tendo feito apenas cinco jogos, em quatro épocas de ligação aos leões. Marcou um golo com a Listada verde e branca numa partida frente ao Oleiros, a contar para a Taça de Portugal (4-2). Foi emprestado por duas vezes ao Vitória de Guimarães (2017/18 e 2018/19) e ao Coritiba (2020), antes de se desvincular em definitivo do Clube de Alvalade.

Em 2023/24, Mattheus Oliveira – avaliado em 1 milhão de euros – cumpriu a segunda época ao serviço do Farense. Pelo emblema algarvio, o jogador marcou 10 golos, e assistiu por uma ocasião, sendo uma das peças chaves da equipa liderada pelo treinador português, José Mota. Na próxima temporada irá partir numa nova aventura, visto que terminou a ligação ao clube de Faro.

  Comentários