Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Sporting recebeu e venceu o Farense, na passada quinta-feira, 2 de outubro, em jogo da fase de grupos da Taça da Liga. Os leões bateram os algarvios por 4-2 com Mattheus Oliveira (ex-leão) a fazer o gosto ao pé, algo que não foi bem recebido pelos adeptos.
Ao festejar o tento marcado na casa do leão, o brasileiro decidiu festejar, o que incomodou os Sócios do Sporting. Quem estava no Estádio José Alvalade contestou o festejo do médio centro com uma onde enorme de assobiadelas, algo que se prolongou aquando da sua substituição.
O jogador chegou a Alvalade, em 2017/18, rotulado de craque, uma vez que é filho de Bebeto, antigo avançado brasileiro que chegou a vencer Campeonato do Mundo em 1994, mas o médio não vingou no Sporting, tendo feito apenas cinco jogos, em quatro épocas de ligação aos leões.
Marcou um golo com a Listada verde e branca numa partida frente ao Oleiros, a contar para a Taça de Portugal (4-2). Foi emprestado por duas vezes ao Vitória de Guimarães (2017/18 e 2018/19) e ao Coritiba (2020), antes de se desvincular em definitivo dos leões.
A cumprir a segunda época ao serviço dos Leões de Faro, o médio já marcou sete golos, cinco deles na presente temporada, e assistiu por uma ocasião e tem-se vindo a tornar numa das peças chaves da equipa liderada pelo treinador português, José Mota.